Página 1 de 5
Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 24 Mai 2010, 16:24
por 28spawn
Pessoal tava lendo alguns artigo e tem um que me intrigou o Punto T-Jet - motor 1.4 turbo tem 154cv
A turbina dele trabalha com 1bar de pressão? A potencia que foi tirada numa turbina a essa pressao nao é pouca ou o motor da fiat que é manco heheheh
abraços
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 26 Mai 2010, 10:00
por brunollo
Ô Fi do Tinhoso:
o Punto T-jet trabalha com pico de pressão de 1bar. Esse pico traz mais torque. Na potência máxima, a pressão é bem mais baixa, em torno de 0,5kg. Porque? Porque em giros mais baixos a pressão alta não oferece riscos ao motor, mas em giros altos oferece sim (a longo prazo). Como a fábrica tem que fazer motores resistentes, ela controla a pressão em todos os giros com uma solenóide. Com preparação dá pra tirar mais, mas você não pode esquecer que o próprio motor tem cilindrada baixa. Mesmo muita pressão em pouco volume resulta em menos mistura de queima, e potência menor que num motor 2.0, por exemplo.
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 04 Jul 2010, 01:45
por spriteco
trazendo o tópico de volta.
Quem ganha o VTR ou T-Jet?
abracos :D
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 04 Jul 2010, 12:11
por foxmc
Nunca andei no T-Jet mas já ouvi falar por aí que o desempenho dele é muito decepcionante! Acho que o VTR ganha ein!
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 04 Jul 2010, 16:04
por ettore
Fato comprovado hahahaha VTR leva pelo - o meu levou uhauhauhuha ateh a 4 ficou mio q pau a pau eu tava na frente + num tava abrindo mto da 4º em diante dp dos 180 km/h o vtr foi embora
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 04 Jul 2010, 16:39
por spriteco
ahhh ettore o seu não é parametro com filtro e chip..
haushudhua
então se foi pau a pau com o seu.. um sem mods deve perder..
:(
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 05 Jul 2010, 04:21
por ettore
axo q naum viu cara ... pq sinceramente ... a distancia q abriu a principio pelo pouco q lembro do meu carro antes do chip ele égava sim cara ia ser uma briga + acirrada + ainda axo q o vtr leva... + eh facil comprovar eh soh acelerar na bunda d um t-jeet q eles tem o mesmo mal d donos d golf axam q são os melhores carros do mundo q andam + q ferrari então eles vaum correr e vaum tentar t dispistar ... façam o test ai galera
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 05 Jul 2010, 09:31
por Hunter
Uma amiga minha tem um e toma taca até de uno turbo, rs
Resumindo, carro somente pra status
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 05 Jul 2010, 10:57
por VTR2008
Eu vi um comparativo entre Punto T-Jet e Polo 2.0 (120CV) por incrivel que pareça o teste foi muito parelho! No 0-100 ele vai razoavelmente bem mas nas retomadas o Polo foi melhor!
Ah o VTR tem 1288kg contra 1230kg do Punto.
Sei que teste de revistas não são verdade absoluta, mas é um parâmetro de comparação!
Autoesporte
0-100km/h
Punto T-JET - 9,6 seg
Polo GT - 10,3 seg
Quatro Rodas
Punto T-JET - 9,3 seg
O cara aí no fórum que disse que pediu pro amigo...e o amigo afirmou..."CERTAMENTE o T-JET anda mais que o VTR" eu digo...As pessoas tem vergonha de dizer que o carro atual é pior que o antigo...então sempre o carro atual vai ser a NAVE e o antigo ele mete pau tentando justificar a compra do novo!
Re: Turbo em carros originais de fabrica
Enviado: 05 Jul 2010, 11:04
por 28spawn
o VTR tem 143 cv muito bem alimentados e transmitidos pra roda ahhahaha