Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Problemas no i30 ou New FOCUS

Mensagem por Baboo2000 »

Prezados colegas do C4 Clube.

Alguém sabe ou conhece alguém que tenha os modelos i30 e New Focus...será que eles apresentam defeitos e problemas de fabricação, assim como alguns dos nossos C4.

Problemas como Ar-Condicionado, Barulhos na Suspensão e Problema de relacionamento com a Concessionaria Pós Venda...etc.
Editado pela última vez por Baboo2000 em 25 Mai 2010, 15:52, em um total de 1 vez.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

spriteco
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Problemas no i30 ou New FOCUS

Mensagem por spriteco »

temos um focus guia
principais "problemas": Teto solar faz um barulho estranho. Banco do motorista faz alguns rangidos tipico de carro velho.
Imagem

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Eu participo tb do clube do i30 (http://www.i30clube.com), e lá tem reclamações de consumo, suspensão dura, pneus que duram pouco, barulhos no alternador e travamento do câmbio... ah e pós-venda ruim.
No fórum do focus que eu vejo (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=79014), tem muitos problemas relacionados ao acabamento, consumo e falta de potência em baixas rotações... e pós-venda ruim.
Pela frequência dos comentários, me parece que o i30 tem uma incidência de problemas menor que o C4. O Focus, parece o mesmo tanto.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Baboo2000, entre nos foruns destes carros, que vc vai saber.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Do i30 tem um tópico aqui no Forum mesmo que relata problemas sérios com os freios:
viewtopic.php?f=28&t=3706&st=0&sk=t&sd=a

Do New Focus acredito que a quantidade de reclamações é maior em relação ao C4, principalmente que as vendas do carro só começaram a deslanchar de uns 2 ou 3 meses para cá.

A revista carroonline está fazendo um teste.
O carro da revista está com um ronco (que acreditam ser de rolamento) e para-brisa com defeito que distorce a visão. O 1.6 que testaram tinha ferrugem na concha do banco.
Esses defeitos são comuns a muitas unidades pelo que ouço falar.
Outras reclamações comuns são:
-amortecedores
-suspensão desalinhada
-desgaste irregular de pneus
-defeitos de acabamento
-defeitos de pintura
-ferrugem

http://www.testedos100dias.com.br/focus/?p=636

http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... ferrujada/

O pior não é o carro apresentar defeitos, mas sim a dificuldade em resolver, ou a assistência técnica dizer que é assim mesmo, uma característica do produto...

O meu C4 está novinho ainda (4500km) e não apresentou nenhum problema mecânico até agora - toc, toc, toc...
Logo que o carro veio soltou uma guarnição interna na coluna traseira e um plástico de acabamento do "quebra-vento" que também se soltou. Coisas simples, que levei na concessionária e resolveram em 10 minutos. Mas não planejo usar seus serviços além das revisões obrigatórias para manter a garantia.

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Baboo2000 escreveu: Alguém sabe ou conhece alguém que tenha os modelos i30 e New Focus...será que eles apresentam defeitos e problemas de fabricação, assim como alguns dos nossos C4.
Sério que voce tem uma pura e inocente esperança que talvez não?

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Sem kerer me intrometer na moderaçao, mas esse topico nao deveria estar no "Off-topic", visto que nao agrega nada ao assunto do c4, foco principal do forum, e nao de carros concorrentes (como o Brunao falou, se kiser saber sobre outros carros, que entre em outros foruns, da mesma maneira que eu e demais colegas aki do clube devam fazer...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Baboo2000
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Baboo2000 »

boldfinger escreveu:Sem kerer me intrometer na moderaçao, mas esse topico nao deveria estar no "Off-topic", visto que nao agrega nada ao assunto do c4, foco principal do forum, e nao de carros concorrentes (como o Brunao falou, se kiser saber sobre outros carros, que entre em outros foruns, da mesma maneira que eu e demais colegas aki do clube devam fazer...)

Bom este assunto muito me interessa...pois quando pretendi comprar o meu 1° Carro 0km, e estava na duvida entre os modelos, i30, New Focus e decidi pelo C4, fiquei meio triste por ter o sonho do carro 0km ofuscado por alguns problemas chatos que acho que não deveria existir...por isso perguntei aqui aos colegas do C4C, um RESUMO...para justamente evitar de entrar nos outros Fóruns...pois caso tivesse optado pelo outros modelos teria os mesmos aborrecimentos...Estou percebendo que é Ilusão comprar o carro perfeito, sem problemas de fabricação.

Apesar dos problemas chatos do meu C4 que ainda estão para ser resolvidos, Ar condicionado, Supensao Barulhenta, Estancada na hora de Acelerar, consumo elevado, além da troca da coluna de direção que veio com problema, mas a nova peça já chegou...gosto dele...principalmente porque queria um Carro estiloso na cor Vermelha.

Agora se os moderadores quiserem deletar, mudar ou trancar o Tópico fiquem a vontade.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

eagle
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por eagle »

Baboo,

Tb utilizei o forum para decidir sobre a minha compra.. estava em dúvida sobre o focus, i30 e honda (city e fit)..

Somente a titulo de informação.. Troquei meu focus por um C4.. Acredito que todos os carros, ainda mais na america latrina, venham com pequenos problemas.. alguns não tão pequenos.. Vou contar o que aconteceu comigo com o Focus..

Comprei ele zero.. depois de alguns meses a suspensão estava um caco.. mas andar pelo RJ é meio que off-road.. além disso o velocimetro do nada morria e do nada acordava novamente.. o meu carro veio com um barulho premiado que reclamei desde o inicio em todas as revisões durante 3 anos.. o barulho parecia um vidro solto trepidando.

O que percebi é que o atendimento da concecionaria era muito fraco, pois em nenhum momento se preocuparam em resolver o problema e sim em finalizar a revisão e devolver o carro.. como eu não tenho tempo de ficar indo e voltando acabei deixando pra lá.. Sem contar que a suspensão teve que ser reapertada umas duas ou 3 vezes e nem cai em buracos.

Moral da história.. todos os carros tem problemas, o importante na hora de comprar o carro é verificar se gosta dele, se tem peças disponiveis no mercado, atendimento na concessionaria, seguro e custos de manutenção.. Como o C4 tem um conjunto de acessórios muito mais completo que o do focus eliminei o focus e como ele é flex e o consumo aparentemente é melhor que o coreano.. i30 tava fora.. e o design é muito melhor do que o fit e o city.. então foi esse... ;)

Até minha esposa que não queria carro automático adorou o C4 (até pq o voto dela sempre foi para ele). A cor que escolhemos não tinha em estoque.. que era o Azul.. ficamos com o prata..

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

É complicado acreditar que em 2010 ainda existe gente que acredita que tem carro que não dá problema!
Celular dá problema,
TV dá problema,
Avião dá problema,
Pq carro não iria dar?
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Trancado