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Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 24 Set 2008, 10:37
por Astrolounge
Fala pessoal, tudo bem?
Já ví um tópico por aí falando sobre um barulho no banco do passageiro que só é audível quando o assento está vazio, ou seja, você sozinho no carro. Daí ontem começou a acontecer isso comigo. Eu segurei o banco e diminuiu, mas não parou, logo imaginei que fosse má fixação. Porém, ao chegar em casa eu encontrei o porquê de tanto alarde: o clip do cinto (que fica fixo ao lado do banco, com o botão vermelho, sabe?) se ficar na posição mais a frente possível, vibra e bate no console central, imitando um barulho de lata batendo... Basta colocá-lo na posição mais pra trás possível e o problema "some". Ridículo, não? Mas na esperança de acabar com a raiva de alguém que passe o mesmo que eu, tá dada a dica ;)
Abçs à todos!
Re: Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 24 Set 2008, 11:00
por elgs
Cara, por falar nisso. Não custa relatar um barulhinho de simples solução que ocorreu no meu carro.
Ele fazia um som meio metálido, meio piado, parecia um pouco aquele som de rolamento. Quando levantaram o carro, era simplesmente uma espécie de lâmina de alumínio (parece até um papel alumínio de cozinha, sendo mais grosso) que reveste a calha na qual se insere o cano do escapamento. O mecânico matou na hora: a lâmina tava meio saliente, encostando um pouco onde não deveria, ele fez só apertar um pouco com a mão, para afastá-la de onde estava pegando. E pronto! O que parecia ser um defeito em rolamento ou coisa parecida, que me deixou quase sem dormir, era uma coisa ridícula.
Abraços.
Re: Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 24 Set 2008, 12:44
por leo_lns
Astrolounge escreveu:Fala pessoal, tudo bem?
Já ví um tópico por aí falando sobre um barulho no banco do passageiro que só é audível quando o assento está vazio, ou seja, você sozinho no carro. Daí ontem começou a acontecer isso comigo. Eu segurei o banco e diminuiu, mas não parou, logo imaginei que fosse má fixação. Porém, ao chegar em casa eu encontrei o porquê de tanto alarde: o clip do cinto (que fica fixo ao lado do banco, com o botão vermelho, sabe?) se ficar na posição mais a frente possível, vibra e bate no console central, imitando um barulho de lata batendo... Basta colocá-lo na posição mais pra trás possível e o problema "some". Ridículo, não? Mas na esperança de acabar com a raiva de alguém que passe o mesmo que eu, tá dada a dica ;)
Abçs à todos!
Isso resolvi no meu facilmente. Colocando uma espuminha entre o cinto e o console de ambos os lados. Eliminou o barulho e uso o banco onde quiser.
Re: Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 24 Set 2008, 12:51
por Astrolounge
leo_lns escreveu:
Isso resolvi no meu facilmente. Colocando uma espuminha entre o cinto e o console de ambos os lados. Eliminou o barulho e uso o banco onde quiser.
Sim, pensei nisso tb. Mas não é o banco que vc move pra frente ou pra trás e sim o clip do cinto... Daí vai do "gosto do freguês" arrumar o clip pra frente ou colar as espumas...
abçs
Re: Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 06 Dez 2010, 13:34
por nicastrosk8
brotherrrrrr do céu!
na moral... Deus abençoe esse tópico! hahahah
qse 2 meses de carro, desesperado pra achar o porque do problema no banco do passageiro!
tiro e queda, testei agora a pouco!
VALEUUUUUUUUUU!!!!
Re: Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 06 Dez 2010, 16:10
por desordeiro
....
Re: Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 06 Dez 2010, 16:53
por nicastrosk8
desordeiro escreveu:a solução de muitas montadoras é colocar uma espuminha ou feltro colado clip do cinto... independente de onde ele estiver não terá mais o barulho...
mano, o meu tem esse feltro... e o barulho era infernal! já fucei e refucei o banco, e não achava... nem atentei para o clip do cinto! talvez o feltro estivesse mal posicionado, sei lá, fato é - o mais importante aliás!- que o barulho foi embora! hehehe
abs.
Re: Barulinho aos 50 km! Solução ridícula!
Enviado: 07 Dez 2010, 18:11
por brunollo
Todo carro tem vários barulhinhos de solução ridícula:
1. O maior deles se chama "moedinha no painel". Tire as moedinhas de dentro dos porta trecos do painel e conhecerá um novo mundo de silêncio!
2. Cinto solto na traseira bate em curvas e faz vários toc-tocs. Afivelar os cintos traseiros acaba com isso.
3. Trecos soltos na malas fazem barulhos que parecem amortecedores estourados. Tire as tranqueiras da mala!
4. vidros "meio abertos" vibram e batem nas canaletas. Com o tempo, o baruho vira uns tump-tumps resultantes das folgas nas canaletas. evite andar com os vidro no meio do caminho em pavimentos de paralelepípedos ou esburacados.
5. tem outro barulhinho maldito que muitas vezes condena injustamente caixas de direção: cahveiro na chave do carro. O chaveiro sacode pendurado na chave e bate no acabamento do volante, fazendo um toc toc que parece caixa de direção estourada. Se você for muto apegado ao chaveiro, compre um o-ring grande desses de vedar PVC de 100mm e cole nos arredores do contato. O chaveiro vai bater ali, e o barulho será amortecido ao ponto de ficar inaudível.
6. Tampões de malas de hatchs são pródigos em baruklhos. Normalmente, o ideal é colocar um feltro grosso no apoio plástico dos tampões. Absorve completamente as vibrações menores e constantes, as mais chatas, e diminui muito as pancadas grandes.
7. Essa é pra quem tem sub. A placa traseira é danada em fazer um trrr trrrr quando o sub bate um grave fundo e comprido. A solução é colocar arruelas de borracha entre a placa e o parachoque, e colar o filete do meio, que tem o nome da cidade. Se der pra colocar uma fita dupla face fixando toda a placa no parachoque, melhor. Aí os barulhos param mesmo.
8. Dono de carro baixo e com rodão tem que ter cuidado redobrado com acabamento. Em estradas com pavimento ruim, deve andar devagar, não só para proteger a suspensão e as rodas, mas também para não folgar as fixações dos acabamentos, e evitar as vibrações desses acabamentos. A mesma coisa vale para carros com escape mais aberto. A vibração do escape não deve ser transmitida para a carroceria. Borracahs novas de fixação do escape sõ importantes para filtrar e minimizar essa vibração.
9. Além das estradas esburacadas, um inimigo do silêncio do carro são as vibrações de baixa frequência. como a amplitude delas é alta, normalmente elas acabam por folgar todas as fixações de acabamentos do carro. Exemplos de vibração de baixa frequência são os já citados subwoofer e escape aberto.
10. Fios desencapados podem bater no painel, nas laterais de portas, e outros acabamentos plásticos, fazendo um barulho de tambor plástico. Pra evitar esses barulhos encape os fios com espuma antichama nos pontos onde eles estão mais soltos. A espuma protege contra o fogo e também abafa os barulhos.
11. Poeira é um gerador de barulhos como chiados e barulhos de arranhados. Manter o carro limpo diminui muito a chance de a poeira entrar em cantos e fazer nheco-nhecos. EVITE ANDAR NA TERRA SECA E POEIRENTA.
12. Lubrificar componentes móveis, especialmente de acabamentos, ajuda a dminuir nehco-nhecos. Sempre é bom lubrificar pedais que dão uma chiadinha debaixo do painel com silicone, passar um grafite nas canaletas dos vidros e uma graxa nas máquinas. Além de garantir um funcionamento mais silencioso, também forçam menos os motores elétricos dos vidros.
13. Suspensão é uma fonte interminável de barulhos. Começou a chiar demais, troque as buchas e bieletas da barra estabilizadora e os coxins de amortecedores. Essa troca já assegura que o carro vai ficar mais silencioso e justo na suspensão dianteira.
14. Um bom jeito de eliminar toc-tocs em porta-trecos é cortar pedaços de carpete e forrar os porta-trecos. Mata 80% dos barulhos e dá um aspecto mais caprichado ao carro.
15. O estepe é esquecido até na hora de matar barulhos. Normalmente o parafuso ou cinta de fixação afrouxa com o andar do carro. De tempos em tempos é bom apertar o sistema de fixação do estepe e das ferramentas do carro.
Pronto, olha uma boas dicas aí. um dia junto tudo que eu escrevo e publico um livro. Abraços!