TENTATIVA DE FURTO C4 Hatch
Enviado: 31 Mai 2010, 14:56
Olá pessoal .
Sou novo no fórum, mas sempre to acompanhando os tópicos e achando muito interessante.
Comprei um C4Hatch GLX2.0 há 2 meses, carro ta novinho, no entanto, essa semana, ao estacionar na frente da casa de um amigo, algum marginal tentou furtar o carro, na verdade aqui na minha cidade é comum eles tentarem levar o som. Dei sorte pois ele não conseguiu sequer entrar no carro, portanto não tive nada roubado.
Mas criei o tópico pois o tambor da fechadura foi danificado, o marginal colocou uma chave de fenda e forçou, foram quebrados 2 segredos dos 6 que o tambor possui. A chave entrava no buraco da fechadura apenas até a metade, e não exercia mais a função de abrir e fechar (que nem uso mesmo, prefiro o controle do chaveiro). Liguei na Citroen Concessionaria SJ.Rio preto buscando o tambor para substituição, expliquei o que aconteceu, e o atendente de peças me informou que essa peça vem em um conjunto com mais chave reserva, tambor da abertura do tanque, etc e que custava R$642,00. Não entendi o porque desse preço, fui bem simples na explicação para ele, agora não sei se ele entendeu errado , ou custe isso mesmo.
Procurando a concessionaria de Uberaba/MG, o vendedor me disse que essa fechadura é importada (França), e demoraria cerca de 30 dias para chegar. Me perguntei , o carro é produzido na Argentina e a fechadura vem da França?
Com todas essas desinformações, busquei um lugar com chaveiros especializados, após analisar, o chaveiro me disse que seria apenas trocar os 2 primeiros segredos danificados, pois o tambor não foi tão danificado, o serviço ficaria em torno de R$ 65,00 com aquela tampinha da frente inclusa.
Essas chaves são codificadas, existe algum dano para essa codificação se fizer o serviço no chaveiro? Existe a possibilidade da Citroen ter apenas o miolo da fechadura (tambor) no qual foi danificado por um preço mais acessivel, como devo pedir no setor de peças?
Já aconteceu este desagradavel fato com algum C4H/VTR/Pallas de voces, e qual foi a solução?
Como sou novo de Citroen , e há pouco tempo tenho o C4hatch, gostaria de saber o que fazer.
Obrigado, agradeço desde já a colaboração!
Sou novo no fórum, mas sempre to acompanhando os tópicos e achando muito interessante.
Comprei um C4Hatch GLX2.0 há 2 meses, carro ta novinho, no entanto, essa semana, ao estacionar na frente da casa de um amigo, algum marginal tentou furtar o carro, na verdade aqui na minha cidade é comum eles tentarem levar o som. Dei sorte pois ele não conseguiu sequer entrar no carro, portanto não tive nada roubado.
Mas criei o tópico pois o tambor da fechadura foi danificado, o marginal colocou uma chave de fenda e forçou, foram quebrados 2 segredos dos 6 que o tambor possui. A chave entrava no buraco da fechadura apenas até a metade, e não exercia mais a função de abrir e fechar (que nem uso mesmo, prefiro o controle do chaveiro). Liguei na Citroen Concessionaria SJ.Rio preto buscando o tambor para substituição, expliquei o que aconteceu, e o atendente de peças me informou que essa peça vem em um conjunto com mais chave reserva, tambor da abertura do tanque, etc e que custava R$642,00. Não entendi o porque desse preço, fui bem simples na explicação para ele, agora não sei se ele entendeu errado , ou custe isso mesmo.
Procurando a concessionaria de Uberaba/MG, o vendedor me disse que essa fechadura é importada (França), e demoraria cerca de 30 dias para chegar. Me perguntei , o carro é produzido na Argentina e a fechadura vem da França?
Com todas essas desinformações, busquei um lugar com chaveiros especializados, após analisar, o chaveiro me disse que seria apenas trocar os 2 primeiros segredos danificados, pois o tambor não foi tão danificado, o serviço ficaria em torno de R$ 65,00 com aquela tampinha da frente inclusa.
Essas chaves são codificadas, existe algum dano para essa codificação se fizer o serviço no chaveiro? Existe a possibilidade da Citroen ter apenas o miolo da fechadura (tambor) no qual foi danificado por um preço mais acessivel, como devo pedir no setor de peças?
Já aconteceu este desagradavel fato com algum C4H/VTR/Pallas de voces, e qual foi a solução?
Como sou novo de Citroen , e há pouco tempo tenho o C4hatch, gostaria de saber o que fazer.
Obrigado, agradeço desde já a colaboração!