Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

E se a terceirizada quebra uma peça!?!?

Mensagem por matheoscp »

bom, estou precisando de uma força dos advogados e dos que entendem bem de relação com concessionarias e tal...
é o seguinte...
meu carro estava com o paralama esquerdo soltando em altas velocidades...foi agendado para hoje, na funilaria terceirizada, o serviço de alinhamento do parachoque pois estava entrando mto vento por baixo do farol e isso estava forçando o paralama pra fora.
porem aconteceu uma pequena novela nesse meio termo...
sexta feira estavamos eu, o gerente do pós venda da citroen e o dono da funilaria juntos conversando sobre as possiveis causas do desalinhamento, e eu comentei que eu gostaria de acompanhar o serviço...
o funileiro na hora disse que nao faria o serviço se eu estivesse junto...mesmo assim agendei pra segunda feira(hoje), porem, no fim de semana senti uma certa insegurança e mudei minha atitude...hoje de manha liguei na citroen e pedi para que esperassem para levar o carro pra funilaria, pois eu queria conversar com o funileiro denovo...fui la na oficina dele, conversei sobre a possibilidade deles tirarem o parachoque na minha frente e ele aceitou. como eu tinha pedido pro gerente da citroen esperar pra levar o carro ele disse que nao teria tempo de levar o carro la em outra hora, e perguntou se eu nao poderia leva-lo, ja que eu iria acompanhar o serviço...pois bem, levei ele la sem problemas...
chegando la veio a desgraça...ao soltarem o parachoque houverem mtos barulhos de coisa se desencaixando, oq me assustou um pouco, mas blz...quando ele estava solto ja, o funileiro foi forçando o paralama pra fora e dizendo "como que esta soltando!?, olha ai, esta bem preso..." , tentando refazer o problema aparecer(soltar o paralama), e ele conseguiu a proeza de quebrar uma das travas da junção entre o farol e o paralama(aquela que é daquele mesmo material da capa do farol, tipo um vidrinho).

ela, acredito eu, é fundamental para que o paralama fique preso no seu devido lugar, e para se trocar, so trocando o farol inteiro e custa 700 reais.

na hora que ele quebrou, foi nitido o barulho da quebra e da peca caindo no chao...ele finjiu que nao aconteceu nada e eu tbem(com medo de que ele faça algo, afinal ele ainda esta com meu carro)
ele, depois me mostrou a parte quebrada do farol(fica no fim daquele "rabo" que os farois da linha C4 tem, acompanhando o capo) dizendo "olha aqui ó, ta quebrado aqui tbem, mas isso nao tem a ver com o fato de estar soltando".

eu peguei a pecinha quebrada no chao, e ainda achei mais 2 peças feita de plastico preto, que nao sei daonde sairam.
fui direto na citroen, mostrei pro gerente que o funileiro tinha quebrado, mostrei as pecas, e pedi que ele nao comentasse com funileiro pois tenho receio de que ele fique p**o da vida e faça algo com meu carro de raiva.(ele nao queria pegar esse serviço, segundo ele, esse tipo de serviço é "bucha")

o gerente foi na hora do almoco la na funilaria e, segundo ele, o funileiro nao comentou nada, apenas falou que ia arrumar ate amanha na hora do almoço.
eu estou com as peças guardadas, tenho aquele documento de entrada do carro na citroen guardado tbem, e combinei que amanha na hora do almoco, o gerente vai pegar o carro e levar pra citroen independentemente do serviço ter sido concluído ou nao, pois acredito que nao vai dar certo o encaixe do paralama, por causa da peça quebrada...
agora nao sei como agir...nao sei se eu deveria exigir um farol novo, independente de ficar tudo certo mesmo com a pecinha quebrada...se eu deveria deixar isso passar, caso o paralama e o farol se encaixem direitinho...

me deem uma ajuda... e digamos que o paralama nao encaixe no farol(que dê problema a quebra do funileiro) e mesmo assim eles queiram me cobrar por um farol novo, aonde eu vou pra entrar na justiça, e quanto eu vou gastar de honorários numa brincadeira dessa, considerando que um farol novo custa 700 reais.

vlw ae, desculpa pelo texto enorme...
abraço

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”