Tudo relacionado a personalização da linha C4.
bkrplima
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

c4 do RodVTS98

Mensagem por bkrplima »

Rod
boa Noite cara

tava dando um olhada nas fotos o seu C4 vc tem um som agressivo em c*****o(parabens primeiramente)

ou qq vc jah fez no motor?

Estou fazend estas perguntas pois estou afim de mexer no meu e tal

da umas dicas ai cara por favot

abraco
Bruno Becker P. Lima - C4 VTR Preto Fosco

Fotos: viewtopic.php?f=26&t=8798

Imagem

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Re: c4 do RodVTS98

Mensagem por RodVTS98 »

Bom dia, cara! Tudo bom!?

Então, primeiramente obrigado pelo elogio! Realmente, o som do meu carro ficou muito bacana!.. Uma qualidade de som excelente que ainda pode melhorar, caso eu troque o aparelho original por um Alpine ou Pioneer. Mas, do jeito que ficou, já superou em muito as expectativas que eu tinha! Eu sempre indicarei o pessoal pra fazer algo parecido com o que fiz, porque, pra quem gosta de som, é um prazer indescritível!

Sobre o motor do meu C4, como vc sabe ele é um C4 VTS de aproximados 180cv originais, então ele já é um bom motor originalmente. Porém, como ele não foi tropicalizado, as curvas de ignição e injeção programadas na ECU dele não eram otimizadas para a nossa gasolina, o que fazia ele ficar fraco em baixa rpm. Decidi então fazer a reprog da ECU na Nascarchips e fiquei muito contente com os resultados!.. O motor ganhou cerca de 16cv de pico de potência em relação ao original , e cerca de +2kgfm de torque ao longo de todo o rpm. Isso deu uma vida diferente ao motor que agora responde muito mais prontamente em qualquer faixa do rpm. Eu já tive filtro esportivo cônico uma época, mas tirei depois de 2 meses, pois achei que o motor começou a pegar muito ar quente, o que fazia ele ficar mais fraco..., acabei desistindo e voltei pro sistema original.

Sobre futuro, penso apenas em manter como ele está, melhorando pequeninos detalhes. Por exemplo, muito em breve vou fazer uma manut nele, onde vou fazer limpeza de TBI, troca de velas (originais pelas Denso iridium), troca de filtro de combustível, troca do líquido de arrefecimento com a colocação de aditivo e outras coisinhas. Com isso, espero um motor com um funcionamento mais liso, mais esperto e consumindo menos, portanto poluíndo menos, o que vai ajudar a passar na inspeção ambiental com louvor!

Basicamente é isso!... Se tiver alguma dúvida ou questão que eu possa ajudá-lo, fique à vontade para perguntar.

Abração,
Rodrigo.

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

RodVTS98 escreveu: Por exemplo, muito em breve vou fazer uma manut nele, onde vou fazer limpeza de TBI, troca de velas (originais pelas Denso iridium), troca de filtro de combustível, troca do líquido de arrefecimento com a colocação de aditivo e outras coisinhas.

Acredite se quiser mas o nosso carro não tem filtro de combustível. Na minha primeira revisão pedi para o Ventos trazer da Europa velas, filtro de ar e de combustível. E quando fiz a revisão na CC pra minha supresa o nosso carro não tinha o filtro de combustível ou pelo menos não encontraram....rssss é diferente do VTR. To até hoje com esse filtro lá em cs. Estranho né.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Pô, Marcão... num brinca!!!! Eu tinha visto no Citroën Service que existe um filtro de combustível que, pelo desenho, parecia ser fora do tanque.

Por outro lado, o do VTR, assim como dos Pug 307, são dentro do tanque, então pensei que o do VTS também fosse dentro do tanque e que eu havia entendido o desenho de forma errada.

Bem, de qualquer forma, vou tentar substituí-lo.... vamos ver se eu acho o danado!... heheheheh

Brigadão!!!

Abraço,
Rodrigo.

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

O filtro de combustível do VTR fica em baixo do banco traseiro (lado direito). Tem uma tampa preta de plástico que dá acesso a ele.........

Fiquei sabendo depois que a mangueira escapou e o carro apagou na Fernão Dias com minha mãe e minha irmã dentro....estava a 100km/h!
A culpa pra variar foi da Citroen, no caso da Normandie que tinha acabado de fazer a revisão dos 20mkm......o sr. da seguradora enxugou todo o combustível e encaixou (faz um "clic") novamente a mangueira e eu segui viagem, porém o cheiro de gasolina durou uns 5 dias no interior......

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

johnny17 escreveu:O filtro de combustível do VTR fica em baixo do banco traseiro (lado direito). Tem uma tampa preta de plástico que dá acesso a ele.........

Fiquei sabendo depois que a mangueira escapou e o carro apagou na Fernão Dias com minha mãe e minha irmã dentro....estava a 100km/h!
A culpa pra variar foi da Citroen, no caso da Normandie que tinha acabado de fazer a revisão dos 20mkm......o sr. da seguradora enxugou todo o combustível e encaixou (faz um "clic") novamente a mangueira e eu segui viagem, porém o cheiro de gasolina durou uns 5 dias no interior......

abrxx!
Johnny essa info tava procurando há seculos, preciso trocar meu filtro urgente

é dificil de trocar fazendo em casa???

abs
March SR 2013 com H&R =)

bkrplima
Membros

Mensagem por bkrplima »

boa como faz essa troca tbem tava querendo faze ela
Bruno Becker P. Lima - C4 VTR Preto Fosco

Fotos: viewtopic.php?f=26&t=8798

Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

johnny17 escreveu:O filtro de combustível do VTR fica em baixo do banco traseiro (lado direito). Tem uma tampa preta de plástico que dá acesso a ele.........

abrxx!
Legal, johnny!
Vou ver se no VTS é igual!....
Abração,
Rodrigo.

28spawn
Membros

Mensagem por 28spawn »

Só pra saber Rod no teu Chassis tem a sequencia logo no começo "RFK"??
ehauiehuiea

é a sigla que identifica o motor do VTS

dai tem RFJ é o EW10A normal nosso rs

abs
March SR 2013 com H&R =)

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

28spawn escreveu:Só pra saber Rod no teu Chassis tem a sequencia logo no começo "RFK"??
ehauiehuiea

é a sigla que identifica o motor do VTS

dai tem RFJ é o EW10A normal nosso rs

abs
Sim, fi do tinhoso (como fala o Brunollo! heheheheh) !

O chassis do meu C4 é VF7LARFK....

Abraço!
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”