Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

NOVA INTERFACE - CENTRAL MULTIMEDIA "WITSON"

Mensagem por boldfinger »

Galera,

Mais um novo desafio a frente: fazer funcionar uma nova skin nas centrais multimedias "chinesas".

A central que estou usando eh a Witson. A interface dela nao eh tao mau, porém sou bem chato pra essas coisas, e nao ia me contentar por muito tempo rss...

Entao após muitas pesquisas, consegui instalar uma skin via cartao SD (slot do GPS), funcionando POR CIMA da firmware original.

Segue as fotos e video:

Imagem
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=em9rwysKzSE
http://www.youtube.com/watch?v=em9rwysKzSE[/youtube]

Reparem nas fotos, que essa skin possui varios botoes de atalho, e na parte central, demais informaçoes gerais do veiculo e multimedia. Ateh agora, o que consegui fazer funcionar:

- data e hora atualizados segundo sinal do GPS
- velocidade media via GPS
- botao de acionamento do navegador (iGO)
- botao do calendario
- settings da propria skin

Vejam que o maior desafio agora serah fazer funcionar via esta skin todas demais funçoes da central multimedia, como radio, dvd, sd, USB, iPod e por ae vai.
Reparem tbem que nesta skin jah possui um media player, porem, nao estou conseguindo achar onde existe um *.exe para fazer funcionar o leitor do SD ou iPod diretamente para esse player, que a meu ver seria uma mão na roda...

Se alguém estiver disposto a embarcar nesta, sugiro criarmos um grupo de pesquisa e desenvolvimento para esta skin. Tenho receios de ir muito além e ferrar com o aparelho, pois jah recebi algumas MP's da espanha lah do C4Atreros que acionaram alguns *.exe que estao dentro da propria central multimedia, e a mesma nao liga mais (tela azul), nem reinstalado a firmware.

Tbem achei um software de ediçao de firmwares, porém o site da empresa esta fora do ar desde o final de 2009. Uma pena, pois seria muito interessante criarmos mais interfaces coerentes e de bom gosto.

Abs,

BOLD
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bb.
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Re: NOVA INTERFACE - CENTRAL MULTIMEDIA "WITSON"

Mensagem por bb. »

Fantastica essa skin, muito melhor que a original. Poderia me passar o arquivo e se possivel uma breve explicacao de como fazer funcionar?

Pode contar comigo no desenvolvimento ;)
Imagem

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pedro H »

Muito bom Bold, o que mata nessas centrais Xin Ling é a interface gráfica. Também sou chato com isso. Acho terrivel aquela central que tem uma fada, muito brega.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Pepino_Ctba
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Pepino_Ctba »

poo bold como vc fez isso?foi facil criar a skin?como voce editou o firmware? eu manjo um pouco de programacao..queria ajudar no projeto!
eu nao tenho uma central multimidia ainda justamente porcausa da interface grafica grotesca e dos bugs...mas agora ja to pensando na ideia de comprar uma witson mesmo!

boldfinger
Membros

Valeu galera!!

Mto bom ter esse feed-back! Vamos criar um grupo de 'programadores' do C4 hehehe...
(serio, nesse caso, qto mais cérebros pensando junto, maior a chance de encontrarmos o caminho certo!)

Seguinte, essa skin ae eu editei somente o logo "citroen",pois eh nada mais que uma skin pronta feita para GPS.
Fiz somente essa instalaçao para testar o funcionamento em centrais multimedias, pois ela foi feita originalmente para aparelhos GPS (que sao bem mais simples em funcionamento e recursos)

O aplicativo utilizado para essas skins eh chamado o Wolf NCU.
Nele vc utiliza um background (que podemos fazer a nosso gosto), botoes (idem) e ter algumas funçoes via alguns *.exe como o media player, satelite, bussola, hora data etc.

O proximo passo seria obter o atalho das funçoes da central multimedia para essa skin.
O software e skins podem ser baixadas nesse site aki:
http://www.gpsbra.com/bra/viewtopic.php ... de783cddb2

Note que eu estou usando jah a versao 4.0 do WolfNCU (para versao 3.2, skins 4.0 nao funcionarao, como a que instalei). Outro detalhe importante, o WolfNCU eh ativado via slot do cartao SD de GPS da central.

Vejo que eh ideal fazer um passo a passo:

1°) achar o atalho de 'conversa' entre os recursos da central multimedia pelo WolfNCU
2°) caso tenhamos sucesso na ligaçao entre skin e central multimedia, podemos pensar em varios tipos de background, layouts e designs parecidos com os originais NAVIdrive da Citroen.

Desafios da 1° etapa desse processo:
- achar na raiz NandFLASH do aparelho, o atalho (tipo "NandFLASH/data/sd reader.exe") da funçao em questao para 'linkar" com o botao de acionamento da skin.
- estudar atravez dos command lines de data e hora por exemplo, como deixar visivel as informaçoes do computador de bordo
- estudar uma maneira de inserir as skins tbem na funçoes individuais (por ex. mudando o background e layout na funçao DVD)
- atraves do arquivo sys.txt um command line para que a skin entre automaticamente sempre ao ligar o aparelho.

Vamos em frente. A noite eu posto mais alguns links que estao no meu netbook, a respeito de um software de ediçao de firmwares, porém, o site do fabricante estah fora do ar e nao achei o aplicativo em nenhum outro site sem ser virus....
BOLDFINGER

Imagem

bb.
Membros

Mensagem por bb. »

Ja estou baixando, hoje a noite vou instalar. Mas essa skin onde voce baixou? Os topicos são meio bagunçados xP
Não sou expert em programação, gosto muito de trabalhar com design gráfico e acho que posso ajudar mais nessa parte.
Imagem

boldfinger
Membros

bb. escreveu:Ja estou baixando, hoje a noite vou instalar. Mas essa skin onde voce baixou?
Não sou expert em programação, gosto muito de trabalhar com design gráfico e acho que posso ajudar mais nessa parte.

BB,

Vah ateh por volta da pagina 14 pra frente que tem um link com a versao 4.0 do WolfNCU e dessa skin ae (eskeci o nome)...

Mas nada impede de vc baixar a versao 3.2 da primeira pagina e qq outra skin, editar os background e botoes...jah que vc trabalha com design grafico essa parte fika bem mais facil mesmo!!!
(cheguei a fazer uma trabalho parecido com outra skin que postei aki no forum, mas era uma skin um pouco mais limitada em termos de recursos..)

Boa sorte e assim que tiver algum resultado soh postar aki!!! Vamos agitar isso ae!
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

Galera,

Essa eh a outra possibilidade de alteraçao da interface das nossas centrais multimedia...ALTERANDO A FIRMWAREA atraves deste software especifico: (edita arquivos BIN)

SUNPLUSEDIT

site do fabricante Powertech (mas estah fora do ar desde 2009): http://powerdns.homeip.net/

Imagem

Alguns sites de referencia: (creio que alguns jah tenham sidos postados por aki)

http://www.vwwatercooled.org.au/f15/new ... 28614.html
http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... ichpage=17
BOLDFINGER

Imagem

DoberMANN

Mensagem por DoberMANN »

Dando um up para acompanhar isso.

Se sair uma skin dessa eu ate coloco uma central no meu carro. As centrais que vi ate hoje dão ate desanimo de tão feias que são as interfaces, essa dai ta bonita demais.

bb.
Membros

Mensagem por bb. »

Vou importar o material do forum para facilitar a quem esteja interessado neste projeto

Skin para WolfNCU 4.0 ou superior

Imagem

480x234
http://www.megaupload.com/?d=ARAT2AIS

480x272
http://www.megaupload.com/?d=8HYUQKE1

800x480
http://www.megaupload.com/?d=QME5I3XO

Estou trabalhando em uma skin em cima dessa, ela é muito bonita e so estou personalizando um pouco.
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”