Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mestremassula
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Pedrada no capô

Mensagem por mestremassula »

Eai galera,

Ontem na estrada um caminhão me presenteou com uma pedrada. Menos de 15 dias com o carro é já ganho uma surpresa dessas, quanta sorte!
Mas pensando bem, pela força que ela veio, se tivesse pegado no vidro tinha quebrado na certa.

Bom, a pergunta é a seguinte: Existe alguma forma de reparar ou disfarçar esse "arranhão" sem ter que pintar a peça inteira?

Seguem as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem

Muito obrigado!
[img]http://img833.imageshack.us/img833/5541/assina.jpg[/img]

Romero
Moderador
Estado: RJ

Re: Pedrada no capô

Mensagem por Romero »

gracas a Deus que foi so' isso..'menomale'...menos mal

meu, martelinho de ouro na certa, pq ? nosso capo e' de aluminio e foi pequeno. Se levar num ze' ae, capaz de enfiar massa e pintar...e' martelinho e polir, a nao ser que como vc diz que foi pedra e na foto nao da pra ver se e' risco da tinta ou superficial, pinta se for o caso, se crise.

boa sorte !

abs
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mestremassula
Membros
Estado: MG

Mensagem por mestremassula »

Acabei de voltar do martelinho. Fui fazer um orçamento e achei muito caro: R$150,00!!

O problema é que o arranhão/amassado foi bem embaixo de uma viga, ou seja, ele terá que cortar a viga por dentro, fazer o serviço, depois soldar de novo. Tenso. Seguem as fotos do local visto por dentro:

Imagem
Imagem

Fiquei sabendo de um método que tira o amassado por cima mesmo, tipo "puxando" a parte amassada. Alguém sabe de algo a respeito? Ai não precisaria do acesso por dentro e não precisaria cortar a tal viga.

Achei um aparelho ''milagroso'' no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-ouro-_JM
[img]http://img833.imageshack.us/img833/5541/assina.jpg[/img]

portocarrero
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por portocarrero »

mestremassula escreveu:Acabei de voltar do martelinho. Fui fazer um orçamento e achei muito caro: R$150,00!!

O problema é que o arranhão/amassado foi bem embaixo de uma viga, ou seja, ele terá que cortar a viga por dentro, fazer o serviço, depois soldar de novo. Tenso. Seguem as fotos do local visto por dentro:

Imagem
Imagem

Fiquei sabendo de um método que tira o amassado por cima mesmo, tipo "puxando" a parte amassada. Alguém sabe de algo a respeito? Ai não precisaria do acesso por dentro e não precisaria cortar a tal viga.

Achei um aparelho ''milagroso'' no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-ouro-_JM
Boa tarde amigo,

O kit milagroso do mercadolivre não deve servir para você. Creio que seja adequado para amassados do tipo que a lataria afunda, tipo um soco, e não deste tipo como o seu, uma linha incisiva.

Por outro lado, acho que os R$150,00 do martelinho valem a pena se o serviço ficar 100%, como novo. Sobre o corte da viga, não sei dizer se é realmente necessário... Veja com outra empresa que faça o serviço e tire suas conclusões.

Boa sorte na empreitada!

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Esse kit pops-a-dent foi testado numa revista (4R ou autoesporte), não só não tirou o amassado como criou outros ! Foi totalmente reprovado !

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

mestremassula escreveu: Fiquei sabendo de um método que tira o amassado por cima mesmo, tipo "puxando" a parte amassada. Alguém sabe de algo a respeito? Ai não precisaria do acesso por dentro e não precisaria cortar a tal viga.
Cuidado que muitos funileiros falam que usam um "puxador" para arrumar por cima mesmo e o tal do puxador nada mais é que soldar uma barra de ferro no amassado para puxar. Depois cortar, esmerilhar e pintar tudo de novo.
Como o capô é de alumínio já dá pra prever que a solda num vai dar muito certo.

Quanto ao valor, estou com o amigo de cima, R$ 150,00 não está caro se ele garante um serviço de qualidade.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”