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DS3 R3

Enviado: 08 Jul 2010, 19:02
por foxmc
Eis o milésimo post :)

Citroen DS3 R3 – um modelo de rally para o fim de semana

A Citroen começa a oferecer essa semana um novo modelo de rally, homologado pelas regulamentações da FIA para o grupo R3T. Ele é o Citroen DS3 R3, que será vendido completo ou apenas em forma de kit para equipar um DS3 que a pessoa já tenha.

O visual é praticamente o mesmo do DS3 de rua, com a diferença da presença dos equipamentos obrigatórios de segurança, como barras de proteção interna. O motor do Citroen DS3 R3 é um 1.6 turbo de 210 cavalos.

O câmbio do DS3 R3 é o mesmo do C4 WRC, um sequencial de seis marchas. Com ele, a Citroen diz que as trocas de marcha podem ser feitas na metade do tempo de um câmbio manual normal.

A suspensão é totalmente nova, mais resistente, e pode ser regulada em vários aspectos, seguindo as regras do grupo R.

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Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... de-semana/

Re: DS3 R3

Enviado: 08 Jul 2010, 19:06
por Cyro
Esse DS3 dá MUITA margem pra personalização... Fico vendo esse modelo e pensando em fuçar um normal... Esse carro vai ser muito show mesmo....

Re: DS3 R3

Enviado: 19 Jul 2010, 15:44
por VTR2008
Composição do kit DS3 R3
Comercializado pela Citroën Racing para montagem em um DS3 THP 150


Kit Asfalto (500 peças)
- Motor de competição, montado e testado em bancada, pronto para ser instalado
- Caixa de câmbio, montada e testada em bancada, pronta para ser instalada.
- Carroceria reforçada, com gaiola de proteção e suportes de fixação dos assentos e acessórios (freio manual, caixas eletrônicas, estepe, suportes de instalação, etc.)
- Berço de motor reforçado
- Placa de proteção do motor e escapamento
- Elementos ajustáveis de suspensão dianteira e traseira
- Porta-cubos reforçados
- Triângulos de suspensão dianteira, específicos e reguláveis
- Discos de freio dianteiro e traseiro de dimensões máximas
- Estribos de freio dianteiro e traseiro específicos
- Eixo traseiro reforçado
- Jogo de calços de regulagem com geometria do eixo traseiro
- Cremalheira de direção direta e assistida
- Sistema de frenagem específico
- “Pedal box” específico
- Aros de rodas tipo asfalto 7x17"
- Sistema de combustível com reservatório homologado FIA
- Sistema de resfriamento do motor e caixa de câmbio específica
- Trocador de ar de alta capacidade/ar e sistema de superalimentação específico
- Sistema elétrico tipo aviação com display de painel de instrumentos digital
- Sistema de aquisição de dados integrado à caixa de injeção Magneti-Marelli
- Entrada de ar instalada no teto
- Faixa do painel de bordo
- Proteções de passagem de rodas específicas
- Cintas de reboque dianteiro e traseiro
- Cintas do estepe

Equipamentos opcionais:
- Kit de adaptação para terra com amortecedores, molas, barra anti-rolagem, discos de freio dianteiro, rodas para terra 6 x15", proteções de carroceria
- Torques longos ou curtos
- Apoio de pé para o co-piloto
- Retrovisores Citroën Racing
- Painéis de portas homologados FIA tipo “crash panel”
- Conjunto de lâmpadas de xenon
- Atualização da unidade de captação de dados de 64MB
- Cartografias específicas para combustível de competição
- Kit de ferramentas compreendendo: ferramenta de montagem do cubo de rodas, dispositivo de drenagem do fluido de freio, calço da cremalheira de direção
- Molas de diferentes níveis de rigidez
- Barra anti-rolagem de diversos diâmetros
- Kit padrão de ferramentas da carroceria
- Kit calços de regulagem
- Suporte motor oficina
- Kit de peças carroceria de série
- Kit peças motor de série

Equipamentos não fornecidos no kit:
- Assentos
- Cintos
- Extintores
- Bateria
- Estepe
- Macaco e material para troca de roda
- Equipamento de rádio e computador de bordo
- Cinta de reboque traseira
- Cinta de estepe
- Apoio de pé do co-piloto
- Filme de vidros anti-deflagrante FIA
- Pneumáticos

Mais em ... http://www.crossbrasil.com.br/201007096 ... encia.html