Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ldamiani
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Duvida OBD II

Mensagem por ldamiani »

Oi,
Comprei um ODB II chines (US19, gastei mais no envio, pois pedi priority mail) por Bluetooth. O aparelhinho encaixou e funcionou muito facil na captiva da minha senhora, mas não encaixa no conector que ficam sob o cinzeiro do meu C4. Aparentemente e o mesmo conector, dei uma forçada, mas chegou uma hora que "pipoquei" com medo de detonar o conector do meu C4. Alguem tem alguma dica ou experiencia para relatar?

Profi
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Duvida OBD II

Mensagem por Profi »

Conetcto que fica sobre o cinzeiro ou embaixo???
Se for o que fica embaixo, essa tomada é onde encaixa o computador da citro, é a tomada de diagnóstico.

ldamiani
Membros

Mensagem por ldamiani »

Profi escreveu:Conetcto que fica sobre o cinzeiro ou embaixo???
Se for o que fica embaixo, essa tomada é onde encaixa o computador da citro, é a tomada de diagnóstico.
Sob, ou seja, embaixo. Entendi, mas então não ha nenhum conector OBD II no C4?

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

O que tem embaixo do cinzeiro é o OBD II mesmo, se encaixou na cativa ele vai ter que encaixar no C4 tb.
Alguns conectores possuem um resalto de plastico que dificulta o encaixe, pode ser que esteja ocorrendo isso.

Se o seu scaner for do tipo ELM 327 o que ele informa é muito pouco, o bom seria o Lexia que faz tudo (ABS+Radio+Air Bag+Ar condicionado+ESP+Motor+Câmbio, etc), mas esse custa bem mais caro.

ldamiani
Membros

Mensagem por ldamiani »

El Guapo escreveu:O que tem embaixo do cinzeiro é o OBD II mesmo, se encaixou na cativa ele vai ter que encaixar no C4 tb.
Alguns conectores possuem um resalto de plastico que dificulta o encaixe, pode ser que esteja ocorrendo isso.

Se o seu scaner for do tipo ELM 327 o que ele informa é muito pouco, o bom seria o Lexia que faz tudo (ABS+Radio+Air Bag+Ar condicionado+ESP+Motor+Câmbio, etc), mas esse custa bem mais caro.
Oi, na verdade o ressalto tb tem na captiva e não eh problema... vou tentar com uma força maior então, avalisado por El guapo, rsrs.
Sim, ha 2 dias cometi essa insanidade e comprei no ebay um lexia 3, seria muito bom ter um topico aqui somente para os depravados que, como eu, compram essas coisas!

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Eu tb tenho vontade de comprar o lexia, o que falta é coragem, um dos problemas é a receita tributar, o que vai acabar ficando cara a brincadeira, a outra é que só funciona com Win XP, mas isso é até simples de resolver, a questão seria fazer o programa funcionar.
Já que vc comprou, depois poste suas conclusões, tenho certeza que será uitl ao pessoal que gosta de mexer no carro, a garantia do meu carro está acabando e seria bom ter uma ferramenta destas.

ldamiani
Membros

Mensagem por ldamiani »

Podes crer! Assim o farei!

marcour
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso