Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gtavora
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

C4 Pallas - Caixa de Direção

Mensagem por gtavora »

Olá, apenas para compatilhar a informaçâo: sofri muito até ter de descobrir sozinho que um barulho na suspensão, perceptivel somente em ambientes muito sileciosos, tinha origem na caixa de direção. Em nenhumas das revisoes os tecnicos ouviam ou localizavam. A resposta sempre era; demos um aperto geral e ficou tudo bem. Até que eu resolvi levar o tecnico num carro zero, no salão de vendas, e , parado comparei o meu com ele. Realmente havia uma diferença. A Caixa foi trocada, na garantia, aí este barulho sumiu. O carro tinha cerca de 30 mil Km quando começou. Mas quero gerar preocupação, este carro foi da primeira serie fabricada.

J.Alberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: C4 Pallas - Caixa de Direção

Mensagem por J.Alberto »

Meu C4 Pallas também está com esse problema, barulho na suspensão dianteira, principalmente em pavimento com paralelepípedo. Meu carro é 2007/2008, com revisão dos 30 mil chegando. Será que o problema é apenas na caixa de direção, ou pode ser algum braço auxiliar, pivô ou coisa parecida ? Aguardo comentários.
J.Alberto

Jorginho10
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Jorginho10 »

Olá, o meu carro está com o mesmo problema, tenho percebido este barulho, parece suspensão. Levei o carro para fazer o alinhamento e verificado uma folga, a princípio parecia folga nos articuladores, mas verificado que a folga está na caixa de direção e o carro está com 37000 km rodados. Este problema é comum no citroen? O carro foi projetado para andar em tapetes, nossas ruas e estradas já viram é só buracos....

Pedrinho
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por Pedrinho »

Meu C4 começou uma pancada forte aos 12 mil km parecia ser batedor os batedores do amortecedor, porem a maioria dos barulhos só apareciam em rua muito irregular e geralmente com o volante enrolado o que começou a me intrigado pois isso não é característico de suspensão.

levei na citroen de Fortaleza e detectaram Amortecedor e Batedor, mais não fizeram o serviço pois não tinha peça, tirei o carro e levei para Recife, na citroen fizeram um teste completo e detectaram que é a caixa de direção, foi feito o pedido e já fazem 20 dias e nada, estou aguardando a chegada da mesma para a troca, enquanto isso brololololo la na frente do carro.
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011 - CRÉATIVE TECHNOLOGIE
Fiat 500 Sport 2010
Citroen C4 Exclusive Sport BVA 2011
Fiat Stilo 1.8 8v 2003

Pedrinho
Membros
Contato:

Mensagem por Pedrinho »

Fiz uma reclamação no 0800 Citroen na sexta-feira (26/08) falaram que em 48 horas iriam me dar uma posição, estamos na quinta-feira (01/09) e até agora NADA...
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003

Lívio SA
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Lívio SA »

Pedrinho;
Também estou com o problema de barulho na caixa de direção e a ccs de minha cidade disse que a troca será feita na garantia, já que meu carro está com apenas 5.500 km rodados.
Até aí tudo bem, só que a fábrica deu previsão de faturar a peça só "a partir do dia 10/10/11", sendo que a ccs pediu essa peça no dia 12/09, ou seja, vai levar mais de um mês pra peça chegar, ainda assim se eu tiver sorte, porque a fábrica fala "a partir" de 10/10/2011. Achei isso um absurdo e, como vc, reclamei pelo 0800 nesta sexta, dia 23, e eles também falaram em 48 horas pra retornar.
Vc teve algum retorno? A sua peça já chegou? Se chegou, o barulho foi resolvido?
Se o problema persistir temos que nos unir, concorda?

Lívio

Pedrinho
Membros
Contato:

Mensagem por Pedrinho »

peguei o carro hoje e foi trocado tudo essa semana...

Caixa de direção, 2 amortecedores e 2 batedor do amortecedor...

o carro ta novo, macio macio... deixei na segunda na CSS e peguei hoje..
Fiat 500 Sport 2010
Fiat Stilo 1.8 8v 2003

jeneffersys
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por jeneffersys »

Prezados,

Estou com um problema parecido com este barulho.
Qual seria a possível solução? apertos e reparos simples podem ser feitos ou tem o custo de uma nova caixa de direção?

C4PALLAS EXCLUS.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”