O forum não tem nenhum plugin que redimensiona fotos quando estas estão acima do limite, existe plugins que fazem isso automaticamente. Segue os dois melhores
Cria Thumbnails
http://www.phpbb3bbcodes.com/viewtopic.php?f=5&t=296
Redimensiona as imagens
http://www.phpbb.com/community/viewtopi ... &t=1696215
Acho que vale a pena testar
Abs!
- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Sugestão : Plugin para o forum
Editado pela última vez por bb. em 30 Jul 2010, 15:37, em um total de 1 vez.

- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Sugestão : Plugin para o forum
Vlw bb. Deixa o FrEaKaZoiD ver, pq esta área é com ele.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- M.A
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Para um Fórum do nível do C4C, acho absolutamente MERECEDOR um plugin como esse.
Além da praticidade da postagem, tendo em vista que muitos tem uma certa 'preguiça' de
hospedar a foto ou a picture, gerar o código, voltar ao Fórum e postar.
Querido Freak, pense c/ carinho nessa hipótese!
Bjo.
Além da praticidade da postagem, tendo em vista que muitos tem uma certa 'preguiça' de
Bjo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Oi M.A.M.A escreveu:Para um Fórum do nível do C4C, acho absolutamente MERECEDOR um plugin como esse.
Bjo.
Na verdade o plugin ajuda apenas a visualização, para q a foto não fique cortada dentro do post. O trabalho de hospedar a foto e postar, continua o mesmo.
O resize eu já conhecia e já tinha cogitado instalar no forum, assim como outras melhorias. Mas é o q eu expliquei pro Bruno, infelizmente nosso forum ainda está na primeira versão (3.0.0) e muitas das melhorias (muitas mesmo!) não funcionam nessa versão. Teriamos q fazer vários upgrades ( da 3.0.0 pra 3.0.1, depois da 3.0.1 pra 3.0.2, etcetcetc até chegarmos na versão atual q é a 3.0.7PL1, indo de versão em versão).
Já cheguei a fazer esse teste de migração com o banco de dados do forum, mas sempre aparece um bug no meio do caminho, corrige, volta versão, migra de novo e por aí vai. Até agora não consegui uma migração limpa pra versão 3.0.7 do PHPBB3 pra poder migrar o forum inteiro (fora q esse trabalho iria levar pelo menos 1 fim de semana praticamente inteiro com o forum fora do ar).
Um outro detalhe é que o PHPBB3 não possui algumas funcionalidades que o Bruno me solicitou (nem no core nem como plugin disponiveis), o q torna o sistema um pouco limitado pras pretensões e planos que o Bruno tem para o futuro do C4C.
Já conversei com ele sobre algumas alternativas de migração e sempre tenho feito alguns testes com backups do banco de dados do forum, mas ainda não consegui migrar o BD inteiro sem erros, mas estamos trabalhando pra fazer o forum ficar melhor!
Quero aproveitar a deixa pra agradecer a confiança depositada em mim pelo Bruno e pela GRANDE paciência que ele tem tido com esses testes de mudanças pois isso já tem levado + de 6 meses (uso parte do meu tempo livre pra isso) e ele ainda não pôde ver um resultado que pudesse testar, pois ainda não consegui resolver alguns problemas dessa migração.
Sobre a sugestão, o resize só funciona a partir da versão 3.0.5 (estamos na 3.0.0) mas o thumbnail (eu não conhecia, achei bacana) testei e funcionou:

Pra fazer funcionar, na janela onde postamos a resposta foi criado um novo botão: "thumb". Basta clicar nele e inserir a URL da foto, em vez de clicar em "Img".
ABS
- M.A
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Oi, Fre!
Para nós que estamos do 'lado de cá', não percebemos muito a sua atuação quanto à adequação do Fórum, mas existem alguns 'bugs' básicos que de vez em quando aparecem, chatos.
Aqueles que quando tentamos entrar aparece msg ref. a algum problema c/ o servidor, entre outros.
Mas, sei que tem vc aí, na retaguarda, dando um APOIO enorme! Disso não duvido!
Ontem, por exemplo, deu um 'tilt' por aqui, mas realmente nem prestei atenção à msg.
Minha pergunta é: E QUANTO AO TEMPLATE...?
No geral da coisa, está bom assim, ou seria interessante mudar?
Mudando o template, não iriam se adequar os vários problemas existentes, por acaso?
Pergunta básica, pois de PHP & Derivados nada entendo!
Outro detalhe: anos atrás, num certo site famoso de informática do qual participo, havia uma ferramenta extremamente interessante: vc colocava o mouse em cima do tópico e ele te mostrava o primeiro item,
ou seja, o que originou aquele tópico, o que escreveu a primeira pessoa que abriu o tópico.
Muito, muito legal!
Aí, remodelaram o site, trocaram de template. Não gostei muito.
É por isso que pergunto sobre valer ou não a pena a troca de template, mesmo porque a disposição talvez
até poderia ser bastante semelhante à existente hoje.
As pessoas se acostumam logo c/ o 'novo' e aprendem depressa a utilizar suas ferramentas.
Entretanto, deixar o Fórum fora do ar, c/ o detalhe explicativo em página específica, acho que valeria a pena, se é p/ melhorar. É merecedor!!!
Enfim, acho que posso afirmar que o Fórum está bem 'encaminhado' !
Meu Abraço!
Para nós que estamos do 'lado de cá', não percebemos muito a sua atuação quanto à adequação do Fórum, mas existem alguns 'bugs' básicos que de vez em quando aparecem, chatos.
Aqueles que quando tentamos entrar aparece msg ref. a algum problema c/ o servidor, entre outros.
Mas, sei que tem vc aí, na retaguarda, dando um APOIO enorme! Disso não duvido!
Ontem, por exemplo, deu um 'tilt' por aqui, mas realmente nem prestei atenção à msg.
Minha pergunta é: E QUANTO AO TEMPLATE...?
No geral da coisa, está bom assim, ou seria interessante mudar?
Mudando o template, não iriam se adequar os vários problemas existentes, por acaso?
Pergunta básica, pois de PHP & Derivados nada entendo!
Outro detalhe: anos atrás, num certo site famoso de informática do qual participo, havia uma ferramenta extremamente interessante: vc colocava o mouse em cima do tópico e ele te mostrava o primeiro item,
ou seja, o que originou aquele tópico, o que escreveu a primeira pessoa que abriu o tópico.
Muito, muito legal!
Aí, remodelaram o site, trocaram de template. Não gostei muito.
É por isso que pergunto sobre valer ou não a pena a troca de template, mesmo porque a disposição talvez
até poderia ser bastante semelhante à existente hoje.
As pessoas se acostumam logo c/ o 'novo' e aprendem depressa a utilizar suas ferramentas.
Entretanto, deixar o Fórum fora do ar, c/ o detalhe explicativo em página específica, acho que valeria a pena, se é p/ melhorar. É merecedor!!!
Enfim, acho que posso afirmar que o Fórum está bem 'encaminhado' !
Meu Abraço!