Ajuda Rapida - C4 VTR
Enviado: 05 Ago 2010, 16:09
Sei que deve haver topicos sobre isso. Mas meu carro esta na assistencia tecnica da Citroen TGV em Sp Capital e preciso resolver logo o que fazer, pois não posso ficar sem o carro muito tempo.
Ele apresentou problemas como os já citados aqui, vira e mexe ele comecou a falhar, perder potencia no engate de algumas marchas, percebia um cheiro forte de gasolina dps de rodar com o carro. Algumas vezes em repouso ele trepidava como se fosse morrer e a luz de sistema antipoluidor acendia de vez enquando, as vezes apagava e o carro rodava bem. Mas foi ficando muito recorrente até que o carro perdeu potencia de vez e foi rebocado. Tem 15000 km apenas e já havia sido orçado (ha 4 meses atras) na citroen Lyon, onde falaram que seria necessaria a troca dos 4 bicos, sonda de oxigenio, correia dentada e bomba dgua. Nao fiz nenhuma troca pq nao acreditei. Agora, na TGV eles falaram q precisa trocar as 2 sondas de oxigenio, as 4 velas de ignição e a bobina de ignicao. O orçamento ficou em 2400. Segue explicacoes da consultora:
O motivo da troca das peças são:
Sondas de oxigênio travando (causando inclusive o cheiro de combustivel)
Velas de ignição com eletrodos gastos
Bobina de ignição com fulga de corrente (curto)
Descarbonização parcial do motor (limpeza das galerias do motor necessitando da retirada da tampa do coletor de admissão para remoção de carvão, sujeira)
Filtros consequência
O que acham? Preciso de ajuda, pois cansei de ser roubado por essas assistencias tecnicas!
É possivel que esse problema, que quase todos tem com o seu C4, seja TUDO ISSO? Ouvi gente que trocou apenas uma sonda e resolveu o seu problema. Gastando no maximo 700 reais! O que eu faço?
To cogitando levar numa oficina da porto seguro. Alguem recomenda?
ME AJUDEM!
Obrigado
Abraços!!
Ele apresentou problemas como os já citados aqui, vira e mexe ele comecou a falhar, perder potencia no engate de algumas marchas, percebia um cheiro forte de gasolina dps de rodar com o carro. Algumas vezes em repouso ele trepidava como se fosse morrer e a luz de sistema antipoluidor acendia de vez enquando, as vezes apagava e o carro rodava bem. Mas foi ficando muito recorrente até que o carro perdeu potencia de vez e foi rebocado. Tem 15000 km apenas e já havia sido orçado (ha 4 meses atras) na citroen Lyon, onde falaram que seria necessaria a troca dos 4 bicos, sonda de oxigenio, correia dentada e bomba dgua. Nao fiz nenhuma troca pq nao acreditei. Agora, na TGV eles falaram q precisa trocar as 2 sondas de oxigenio, as 4 velas de ignição e a bobina de ignicao. O orçamento ficou em 2400. Segue explicacoes da consultora:
O motivo da troca das peças são:
Sondas de oxigênio travando (causando inclusive o cheiro de combustivel)
Velas de ignição com eletrodos gastos
Bobina de ignição com fulga de corrente (curto)
Descarbonização parcial do motor (limpeza das galerias do motor necessitando da retirada da tampa do coletor de admissão para remoção de carvão, sujeira)
Filtros consequência
O que acham? Preciso de ajuda, pois cansei de ser roubado por essas assistencias tecnicas!
É possivel que esse problema, que quase todos tem com o seu C4, seja TUDO ISSO? Ouvi gente que trocou apenas uma sonda e resolveu o seu problema. Gastando no maximo 700 reais! O que eu faço?
To cogitando levar numa oficina da porto seguro. Alguem recomenda?
ME AJUDEM!
Obrigado
Abraços!!