Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por fljp »

É turma, ontem eu brinquei um pouco de 0-100 com um amigo meu que tem um T-jet, mesmo com álcool o T-jet dá uma empurrada, principalmente na 2ª marcha...
E não me venham falar que é braço não hehe, eu trocava rápido as marchas, sempre na faixa de 6200 rpm, a empurrada era na hora da tração mesmo...

paulinhobarros
Membros
Mensagens: 242
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:25
Estado: AM
Cidade: Florianópolis
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por paulinhobarros »

realmente nao e braco... e perna.
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

Thyago Szoke
Membros
Mensagens: 1370
Registrado em: 11 Mar 2009, 18:45
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por Thyago Szoke »

Existe uma série de variáveis nisso... como, por exemplo: relação de marchas, lag da turbina, área de contato com o solo (pneus 17 no Punto, se não me engano, possuem um arrasto maior do que pneus 16 do C4), e por aí vai.

Não é impossível!
Imagem

Avatar do usuário
Dec0 VTR
Moderador
Mensagens: 1296
Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Localização: São Paulo - SP

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por Dec0 VTR »

O Punto T-Jet anda mais, nem precisa testar pra colocar nada disso.

Seja qual for a relação de marcha....


É um carro mais leve, mais potente e o desenvolvimento de um motor turbo alimentado em arrancada é mais forte do que um aspirado, mesmo que tivessem a mesma potencia.

fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por fljp »

Pode ser que em alta velocidade o C4 empate (meu amigo falou que na 3a. marcha já tinha mais dificuldade pra empurrar), mas em baixa não dá... tem que considerar tb que em BSB são 1000m de altitude, diminui a potência do aspirado mas não do turbo !

Maluko
Membros
Mensagens: 321
Registrado em: 17 Jun 2010, 23:23
Estado: SP
Cidade: Santos
Veiculo: Outros
Localização: Santos/ SP

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por Maluko »

Num acredito q vc foi ralado por um tjet 1.444444 huahuahua =(
Vo aí com meu carro pra resolver isso.

Brincadeiras a parte, era pra andar bem junto.


Falow...
C4 Hatch 2.0GLX ++

Avatar do usuário
spriteco
Membros
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Jun 2009, 00:20
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 VTR
Localização: Porto Alegre/ Cruz ALta - RS
Contato:

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por spriteco »

se tem certeza que você sabe colocar a segunda?
Ja fizemos um teste VTR com 17 x VTR com 18.
Deu vtr com 18 pq o cara com as 17 nao sabia engatar a segunda, digamos com perfeição.
Imagem

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por VTR2008 »

Po mas a diferença de aceleração entre um C4 com R17 e outro com R18 é mínima..vale mais o braço do que qualquer coisa...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por fljp »

Maluko escreveu:Num acredito q vc foi ralado por um tjet 1.444444 huahuahua =(
Vo aí com meu carro pra resolver isso.

Brincadeiras a parte, era pra andar bem junto.


Falow...
No nível do mar pode ser que ande junto mesmo, parece que cai 1% a potência no aspirado a cada 100 metros de altitude... aqui em BSB tem 1000 metros.

fljp
Membros
Mensagens: 553
Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: C4 Hatch 2.0 x Punto T-jet na aceleração

Mensagem por fljp »

Detalhe: era só aquecimento pq a gente tava indo pro autódromo, depois no kart quem tomou ralo foi ele kkk...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”