Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Piso do porta malas do C4 quase queimando

Mensagem por mitvix »

E ai galera,

Eu tava chegando em casa a pouco e notei algo um tanto estranho no carro e quero compartilhar com vocês pra ver se alguém sabe se isso é normal no VTR ou não. Fui tirar algumas coisas do porta malas e notei que o piso do lado esquerdo (lado do escapamento) estava bem quente, imaginei exatamente que isso seria por conta do escapamento estar em baixo claro, mas quando levantei a proteção do porta malas vi que deste lado na lataria há um tipo de adesivo feito de um material meio aborrachado que acredito eu deva ser térmico provavelmente, mas o que me espantou é que esse material devido ao calor estava parecendo plástico quente, meio mole como se fosse derreter e pra me deixar ainda mais com a pulga atrás da orelha alguns pontos estavam mais escuros como pequenas cráteras, como se ali tivesse esquentado muito e estivesse a ponto de pegar fogo. Tirei algumas fotos pra ilustrar melhor, alguém já percebeu isso no carro de vocês?

Imagem

Imagem

Imagem

Não sei se vem ao caso, espero que não e que isso não influencie em nenhuma opnião aqui dada, mas na última semana tem feito muito calor aqui em Brasília e tenho notado que ao ligar o carro o ventilador do motor é acionado e um pouco depois é desligado, sendo que algumas vezes isso acontece com ele já em movimento, creio que isso seja normal, principalmente com o ar ligado... Até mesmo nenhum alerta de temperatura foi acionado inclusive.

Alguém tem alguma idéia?

Abraços,

[]

Mitvix
Imagem
A família cresceu!!!"

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Piso do porta malas do C4 quase queimando

Mensagem por El Guapo »

Vc precisa ver por baixo se não está faltando uma proteção metálica que faz essa proteção, inclusive esta proteção é toda polida para refletir e não deixar passar para a carroceria o calor do escapamento, essa cobertura emborrachada por dentro do carro é para absorver ruídos e não funciona para calor.

Quanto a temperatura do motor preste atenção no marcador do painel, o normal é andar sempre com dois ou três traços, se passar ou ficar abaixo disso é porque há problemas.

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

O meu VTR tb é assim......
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

johnny17 escreveu:O meu VTR tb é assim......
2x. O meu ta igual as fotos
EX C4 VTR

mitvix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Mensagem por mitvix »

El Guapo escreveu:Vc precisa ver por baixo se não está faltando uma proteção metálica que faz essa proteção, inclusive esta proteção é toda polida para refletir e não deixar passar para a carroceria o calor do escapamento, essa cobertura emborrachada por dentro do carro é para absorver ruídos e não funciona para calor.

Quanto a temperatura do motor preste atenção no marcador do painel, o normal é andar sempre com dois ou três traços, se passar ou ficar abaixo disso é porque há problemas.

Valeu, acredito que a temperatura do motor esteja direitinho, fiquei preocupado apenas com as marcas escuras nesse material emborrachado, depois que eu tirar o paletó eu entro debaixo do carro e procuro por essa peça! Mas ae, vários estão com as mesmas características no vtr e nenhum pegou fogo, fico menos preocupado! Mas eu tava com medo até de sair hoje... hehehe
Imagem
A família cresceu!!!"

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”