Página 1 de 2

Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 14:39
por Lincão
Citroen DS4 chega no Brasil em 2012 (o final é o mais interessante)...
fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... a-em-2012/

OBS: Acaba de sair a informação de que o DS3 não virá mais ao Brasil – depois que tínhamos feito essa matéria

De acordo com as marcas instaladas no Brasil, elas não trazem novas gerações de seus modelos pois eles seriam muito caros. “O hatch tal custaria 100.000 reais”…. “o sedã tal custaria 150.000 reais”, etc, etc. Nós já conhecemos o discurso muito bem. No caso da Citroen, ela encontrou uma maneira de trazer modelos novos ao Brasil, e os vender a preços, digamos, “premium”.

Estamos falando dos Citroen DS3 e DS4. O diretor da Citroen do Brasil, Ivan Segal, confirmou durante a abertura do Salão de Paris a chegada dos novos DS3 e DS4 ao Brasil em 2011 e 2012. O DS3 tinha sido confirmado para 2010, então já deu pra notar que os planos foram adiados, talvez por causa do envolvimento da filial local com outros projetos, como o Aircross, por exemplo.

E aí você talvez se pergunta o que DS3 e DS4 tem a ver com a Citroen não trazer outros modelos novos para o Brasil, não é? Pois bem, o mesmo executivo falou lá em Paris que a nova geração do Citroen C4 não virá para o Brasil.

Por que? De acordo com ele, “as boas vendas da atual geração não justificam a chegada da nova ao país”. No último mês, o Citroen C4 ficou na posição de número 41 no ranking de vendas, com 1.062 unidades. Se a Citroen se contenta com isso, ela realmente não precisa trazer a nova geração.

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 15:14
por VTR2008
Putz esse cara do notícias automotivas escreve cada M!

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 15:17
por Lincão
VTR2008 escreveu:Putz esse cara do notícias automotivas escreve cada M!
Pq?

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 15:54
por VTR2008
"OBS: Acaba de sair a informação de que o DS3 não virá mais ao Brasil – depois que tínhamos feito essa matéria"

Essa fonte dele saiu aonde?


Dizer que o C4 vende pouco...é bem relativo olhe as vendas do C4 X número de concessionárias e compare com os concorrentes...só o i30 que vende muito bem (a base de propaganda enganosa)

Olhe as vendas de Golf, Focus, Stilo, Vectra e o número de concessionárias que essas marcas tem!

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 17:14
por foxmc
Realmente o DS3 não vir foi mais uma cagada da PSA.

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 18:39
por Dec0 VTR
Uma pena.


Todo mundo investindo no seguimento dos "fun cars" premium no Brasil, como a Audi com o A1, a Mini com o Cooper, a Fiat com o 500, a Smart com o ForTwo e muitas outras... e a Citroen deixando de oferecer algo para esses consumidores.


Bom é isso aí.

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 20:48
por Lincão
Dec0 VTR escreveu:Uma pena.


Todo mundo investindo no seguimento dos "fun cars" premium no Brasil, como a Audi com o A1, a Mini com o Cooper, a Fiat com o 500, a Smart com o ForTwo e muitas outras... e a Citroen deixando de oferecer algo para esses consumidores.


Bom é isso aí.
Não sei. Será que valeria a pena?

Estava dando uma olhada no site da Fenabrave e o acumulado da Smart foi de 1117 unidades emplacadas em 2010 e da Mini de 1144 (até setembro).

É um mercado muito especifico e que se deverá se saturar rapidamente (nossos impostos, os lucros das montadoras aqui, etc).

Quanto custaria o DS3 1.4 por aqui, R$60.000?

Não sabemos se a Citroën (PSA) tem alguma meta anual, exemplo fechar o ano com 7% do mercado ou coisa do tipo. Talvez tenha, o que justificaria a desculpa de que a "Citroën vende bem"...

Com certeza quanto mais opções, mais concorrência, mas este talvez não seja o foco da PSA.

Acho que um exemplo disso é o C5. Acho que se vi esse carro duas vezes aqui em SP foi muito. Quando você sobe o nível ($$), o grande diferencial da Citroën que são os opcionais (mais por menos) deixa de existir. Se eu tivesse R$120.000 para dar num carro, provavelmente arrumaria mais R$20.000 e levaria um Honda Accord V6 ao invés de um C5 (um dia eu chego lá, rsrsrsrs).

“Há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia"

Abraços!
Lincoln

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 21:00
por mmbdp
O departamento de estratégia e marketing da citröen é tão útil quanto cinzeiro em moto.

OU seja, todo mundo querendo provar que tem um carro MUUUUIIIIIITOOOOOO bom prá oferecer e, paralelamente a isso, vender carros medianos ao grande público, que se espelha pelo consumo da classe de melhor poder aquisitivo. Isso é inerente ao ser humano, não é defeito nem crítica. Todos queremos "aquele" carro premium, mas, não podendo ser esse, que seja o modelo mais em conta da mesma marca.

A citroen "queimou" o excelente VTR ao não divulgá-lo adequadamente. Ao lançar modelo sem facelift no Brasil recentemente, teve que abandonar as importações. Ficou sem "o carro". Agora não vai trazer mais o DS3 (será?).

Repetindo:
O departamento de estratégia e marketing da citröen é tão útil quanto cinzeiro em moto.

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 01 Out 2010, 21:16
por bruno figueiredo
Não é bem assim. As noticias que eu tenho lido, dão conta de que o DS 3 vem sim, mas apenas depois que a Citroën lançar o novo C3. Eles alegam que a vinda do DS 3 agora, poderia deixar o estilo do C3 atual muito antiquado, e acabar prejudicando as vendas deste carro por aqui. A previsão para a mudança na linha C3, é para 2012, e logo após chegaria o DS 3. Não foi um cancelamento, foi um adiamento. Para confirmar o que estou dizendo, basta acessar o site de Autoesporte.
Vamos com calma, pois muitas noticias ainda vão aparecer por aí sobre este assunto, para podermos fazer uma análise mais precisa.
Agora, quanto ao DS 4, este sim, é que não tem nenhuma previsão ainda de chegar ao Brasil. Exatamente o contrário do que diz o Título do Tópico. Eu nunca ví uma matéria tão equivocada quanto esta.

Abs.

Re: Citroen DS4 chega no Brasil em 2012

Enviado: 02 Out 2010, 16:24
por Dec0 VTR
lsilva escreveu:
Dec0 VTR escreveu:Uma pena.


Todo mundo investindo no seguimento dos "fun cars" premium no Brasil, como a Audi com o A1, a Mini com o Cooper, a Fiat com o 500, a Smart com o ForTwo e muitas outras... e a Citroen deixando de oferecer algo para esses consumidores.


Bom é isso aí.
Não sei. Será que valeria a pena?

Estava dando uma olhada no site da Fenabrave e o acumulado da Smart foi de 1117 unidades emplacadas em 2010 e da Mini de 1144 (até setembro).

É um mercado muito especifico e que se deverá se saturar rapidamente (nossos impostos, os lucros das montadoras aqui, etc).

Quanto custaria o DS3 1.4 por aqui, R$60.000?

Não sabemos se a Citroën (PSA) tem alguma meta anual, exemplo fechar o ano com 7% do mercado ou coisa do tipo. Talvez tenha, o que justificaria a desculpa de que a "Citroën vende bem"...

Com certeza quanto mais opções, mais concorrência, mas este talvez não seja o foco da PSA.

Acho que um exemplo disso é o C5. Acho que se vi esse carro duas vezes aqui em SP foi muito. Quando você sobe o nível ($$), o grande diferencial da Citroën que são os opcionais (mais por menos) deixa de existir. Se eu tivesse R$120.000 para dar num carro, provavelmente arrumaria mais R$20.000 e levaria um Honda Accord V6 ao invés de um C5 (um dia eu chego lá, rsrsrsrs).

“Há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia"

Abraços!
Lincoln

De uma coisa eu sei. O mercado é específico, porém só pela sua resposta, vi que não é para você.

Você é do tipo que prefere com 120 mil na mão comprar um Accord e não um Mini Cooper S, por isso nunca vai entender a cabeça de quem gasta 120 mil em um Mini ou 100 mil em um A1.


Esse tipo de consumidor são apenas "consumidores de vitrine", eles carragam normalmente o standarte da marca e não ligam para "custo beneficio", "relação de mais por menos" ou esse tipo de coisa. Apenas querem comprar um carro bem acabado, equipado e exclusivo que fez o coração bater mais forte.


As vendas dessa categoria não são comerciais e sim carregam mais um "quê" de marketing para a marca.

Repito, uma pena a Citroen não tratar com mais carinho esse tipo de consumidor, que são os verdadeiros entusiastas que trazem prestigio para marca, em detrimento disso, a marca prefere vender um numero mais alto de C3s por mês. Compreensível, porém, indesculpável do ponto de vista de quem realmente curte citroen.