A dna patroa estava querendo pegar uma Eco, mas depois q ela viu o Aircross desistiu... Sem comparação!
A gente tava até pensando em fechar no aircross quando resolvi levar ela pra ver o Chery Tiggo.
O Tiggo é muito mais robusto, mais alto e um pouco + potente q o Aircross (tem um torque mais agradável por ser 2.0) e a dna patroa adorou! Ainda mais pela diferença de quase 20k reais do Tiggo (52K) pro Aircross (68K). Tb não dá pra comparar em preço com a Eco pois a Eco peladaça com motor 1.6 tá no mesmo valor!!
Depois de passar um pente finíssimo no carro inteiro (na verdade nos 3 modelos da Chery) no fim de semana na concessionaria Chery de Osasco, decidimos q ela podia comprar o carro sem medo das "lendas urbanas" de q TODO carro chines desmonta, é mal feito ou mal acabado.
Olhei TUDO onde o olho e as mãos conseguem chegar no carro e não vi NADA q desabonasse o carro em termos de acabamento, alinhamento e design. Pode até ser q ele tenha o design um pouco desatualizado, mas mesmo assim tá no nivel dos concorrentes.
A Chery já tem até o terreno comprado em Jacareí pra montar a fábrica e um CDD em Salto. E muito em breve novos modelos virão. Por isso não estou tão preocupado com reposição de peças ( até um citro chega a ficar mais de mes parado na CCS por falta de peça !!) mas espero q não ocorra.
Como comentei o carro saiu por 52K com ABS, EBD, Duplo airbag, trio com alarme com travamento acionado a distancia, som com MP3/entrada USB, Ar, direção eletro-hidráulica, motor ACTECO feito todo em aluminio (é utilizado pela FIAT em alguns modelos no mundo), rodas 16", bancos em couro cinza, insulfilme, protetor de carter, IPVA e emplacamento.
Tá com uma ótima avaliação em alguns sites de conteúdo mais independente (leia-se confiáveis) como o carrosnaweb.com.br, Opiniões BCWS, Avaliação BCWS alem de boas avaliações em outras midias como o portal de carros da Globo, Terra, etc...
Definitivamente tenho certeza q não é um tiro no escuro. Nem uma aposta onde se tem a chance de perder..... Com certeza a marca não está pra brincadeiras (já está concorrendo ao carro do Ano com o Face e o Cielo e a motor do ano com o ACTECO 1.6) e dos 3 carros q eu avaliei, todos tem condições de brigar de igual pra igual com a concorrencia (tirando o preço, onde ganha de lavada!)
Seguem algumas fotos:

Esse FDS eu fico trabalhando na Bahia, mas assim q voltar vou dar uma "ralada" no carro pra sentir até onde ele consegue chegar e posto umas impressoes pra galera!
ABS