Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

ChinaCar no C4C - Chery Tiggo

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Fala Galera !

A dna patroa estava querendo pegar uma Eco, mas depois q ela viu o Aircross desistiu... Sem comparação!
A gente tava até pensando em fechar no aircross quando resolvi levar ela pra ver o Chery Tiggo.

O Tiggo é muito mais robusto, mais alto e um pouco + potente q o Aircross (tem um torque mais agradável por ser 2.0) e a dna patroa adorou! Ainda mais pela diferença de quase 20k reais do Tiggo (52K) pro Aircross (68K). Tb não dá pra comparar em preço com a Eco pois a Eco peladaça com motor 1.6 tá no mesmo valor!!

Depois de passar um pente finíssimo no carro inteiro (na verdade nos 3 modelos da Chery) no fim de semana na concessionaria Chery de Osasco, decidimos q ela podia comprar o carro sem medo das "lendas urbanas" de q TODO carro chines desmonta, é mal feito ou mal acabado.
Olhei TUDO onde o olho e as mãos conseguem chegar no carro e não vi NADA q desabonasse o carro em termos de acabamento, alinhamento e design. Pode até ser q ele tenha o design um pouco desatualizado, mas mesmo assim tá no nivel dos concorrentes.

A Chery já tem até o terreno comprado em Jacareí pra montar a fábrica e um CDD em Salto. E muito em breve novos modelos virão. Por isso não estou tão preocupado com reposição de peças ( até um citro chega a ficar mais de mes parado na CCS por falta de peça !!) mas espero q não ocorra.

Como comentei o carro saiu por 52K com ABS, EBD, Duplo airbag, trio com alarme com travamento acionado a distancia, som com MP3/entrada USB, Ar, direção eletro-hidráulica, motor ACTECO feito todo em aluminio (é utilizado pela FIAT em alguns modelos no mundo), rodas 16", bancos em couro cinza, insulfilme, protetor de carter, IPVA e emplacamento.

Tá com uma ótima avaliação em alguns sites de conteúdo mais independente (leia-se confiáveis) como o carrosnaweb.com.br, Opiniões BCWS, Avaliação BCWS alem de boas avaliações em outras midias como o portal de carros da Globo, Terra, etc...

Definitivamente tenho certeza q não é um tiro no escuro. Nem uma aposta onde se tem a chance de perder..... Com certeza a marca não está pra brincadeiras (já está concorrendo ao carro do Ano com o Face e o Cielo e a motor do ano com o ACTECO 1.6) e dos 3 carros q eu avaliei, todos tem condições de brigar de igual pra igual com a concorrencia (tirando o preço, onde ganha de lavada!)

Seguem algumas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esse FDS eu fico trabalhando na Bahia, mas assim q voltar vou dar uma "ralada" no carro pra sentir até onde ele consegue chegar e posto umas impressoes pra galera!

ABS

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: ChinaCar no C4C - Chery Tiggo

Mensagem por fabio_sd »

É isto aí, brô. Parabéns pelo carro. Agora assim você completou sua "multi-task garage".
Fabio_SD

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Parabéns FrEaKa, com certeza fez um bom negócio. Tb já estive na Chery vendo os carros da marca, e tive boa impressão deles. Espero que tenham muito boa sorte com o carro novo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Membros

bom galera,

Finalmente vim passar o FDS em Sampa e finalmente vi o carro da patroa ao vivo!
Dei varios roles com o Tiggo.
Posição de dirigir é show e o carro é realmente bem confortável. O carro arranca bem em primeira mas a segunda demora um pouquinho pra responder... Lendo um pouco desse motor, a Chery pelo jeito privilegiou a economia no escalonamento das marchas, mas ja vi Tiggo chipado aqui no Brasil, portanto dá pra tirar mais do motorzinho. Tem o fato q to mal acostumado com o comando variavel de válvulas, coisa q o Acteco 2.0 não tem, além dele ser mais "fraquinho" q o 2.0 da PSA (tem 135cv).
Os engates são precisos e o cambio é curtinho... gostoso pra trocar as marchas. De modo geral, o carro é super agradável de dirigir parece ser de um patamar superior com o couro (não vi os bancos em tecido).

Talves pelo fato de ser uma SUV (Primeira vez q eu dirijo uma SUV ) achei que o carro absorve MUITO BEM as irregularidades do piso e impactos de passar em buracos. Os barulhos internos por conta do carro estar andando são mais em decorrência do motor e do escape. O estepe do lado de fora nem fez barulho nenhum.
O carro tem uma boa acustica, mas achei o barulho do motor no habitáculo um pouco acima do normal mas nada que incomode. Talves dê pra melhorar fazendo um tratamento acustico legal no carro. São poucos grilos no carro e todos identificáveis: couro com couro, objetos soltos no porta objetos e vidro rangendo qdo se anda com ele aberto na metade (convenhamos, até meu c4 frances tem isso então nem dá pra reclamar muito).
Achei o volante muito mole tb. Pra manobrar é uma manteiga derretida mas em velocidades maiores fica meio estranho ele molengão. Parece q qualquer movimento o carro pode virar mais q deveria, mas é questão de costume tb.

O painel do carro iluminado a noite é muito bonito. Os plásticos tem pontos onde o encaixe não é perfeito mas somente em cantos mais "fundos", perto do parabrisas. Na frente, onde o olho bate primeiro, nada dá pra perceber de desalinho, encaixe mal feito ou algo do tipo (já sei, faltaram as fotos).

Estranhei um pouco o medidor de autonomia. Tem q mudar o display q mostra o relógio para o odometro e a terceira opção é o da autonomia. Tá marcando l/100km e pelo jeito não dá pra mudar pra km/l mas tb é uma questão de costume. É só manter sempre perto do 10 e pronto.
Poderia ser um display um pouco maior, com todas as informações juntas...

Sobre economia, não dá pra falar agora pois to amaciando o motor. Dei uma bela forçada (quase todas as trocas em 4000rpm, media de 3000 ~ 4000 rpm...) E ele acabou fazendo 7 km/l no primeiro tanque. Já tenho depoimentos de donos de Tigo q fazem + de 10km/l com ar ligado. Parece q ele chega nisso sim, ja q eu ralei ele no FDS e ele ainda rendeu 7km/l.

Semana q vem tento fazer um video dele na marginal pra galera tentar ouvir um pouco do barulho interno e ver as acelerações, pois esse FDS não deu... e posto mais fotos internas e do porta malas dele.

ABS

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Ae Freaka!!!
PARABENS pela aquisiçao!!!

Tem nego q fala mal demais dos carros china, mas a marca Chery me parece um pouco mais seria mesmo.
O Cielo eh um que me agrada seu design exterior na versao hatch, pena nao ter flex nem cambio automatico.

Tbem fui ver o Aircross pra mim, mas com certeza, achei ABUSIVO os preços, principalmente em se tratando de um carro 1.6 e cambio manual... (tao pedindo 64k no aircross excl 'basico' e 68k no exclusive top com NAVI e pack tech..)

O Tiigo nunca vi ao vivo, depois poste mais fotos e videos pra gente ver, fikei curioso. Nao sei se eu pagaria 52k em um carro desses, mas soh quem pesquisa e 'bate' pernas pelas concessionarias sabe como eh uma M.... comprar carro no Brasil...tudo MUITO CARO e defasado...

Eu vendi meu carro e to em um dilema tbem...to indo em varias CCS pesquisando, conhecendo...e tah dificil mesmo...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

PARABENS ae Freak pela caranga....o importante é vcs. gostarem e não ligar para que os outros falam....tb. compraria de boa..sem problemas !

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Parabéns ae Freaka,

tô acompanhando seus "testes" com atenção, pois a patroa aqui também é chegada num jipinho urbano, então, toda informação é bem vinda, ainda mais do cara que entende.

Acabei de passar por um, tem uma bela aparência e, de fora pelo menos, demonstra ter um excelente acabamento. Sobre rangido, no Brasil, não tem como, se o C4 Francês já faz, imagina os argentinos.

Isso que o Bold falou eu venho sentindo na pele.Com "tantos" modelos à venda, ainda assim é difícil achar um que ofereça o que você quer e se adeque às suas necessidades, sem contar aquele típico defeito de carro no Brasil, se quiser que o carro que eles dizem que é completo venha com volante é mais R$ ??,00, se quiser com porta trecos é mais tanto, , com air bag então...

Membros

Galera, segue umas fotinhos do carro e um pequena apresentação q eu filmei do Tiggo FDS passado (só tive um tempinho pra postar hj)
ImagemDetalhe do painel
Imageme o painel com a iluminação noturna
Imagem
Imagem
Porta malas
Imagem
Detalhe do porta malas
Imagem
e dos porta-objetos. Tem uma tomada 12V ligada direto na bateria.
Imagem
Bancos em couro
Imagem
Bancos traseiros rebativeis
Imagem
E reclináveis
Imagem
Como a tampa do estepe é de plastico ABS (e não lona como na Eco) fica fácil personalizar com qualquer adesivo de vinil (Penelope charmosa? é... O carro é da PATROA, pow...) :D

Domingo o carro fez 1000km e até agora, tudo indo ótimamente bem. Segue uma listinha de itens para verificar na revisão dos 2,5k KM:
- Regulagem do freio de mão
- Pedal do freio muito "baixo"
- Folga na base do retrovisor interno
- controle de travamento dos vidros no controle remoto falhando (pode ser pilha)
- segunda marcha as vezes falha ao engatar
- barulho de argola solta no trambulador

Pra mim nada grave. Talves prestem mais atenção nisso nas próximas revisões de entrega... Fora a lista achamos uma pequena rachadura no acabamento da porta traseira direita. Parece marca de chave de fenda quando escapa. Reclamamos e a concessionaria disse q a melhor e mais rápida solução, tanto pra eles qto pra nós é fazer uma solda no plástico e forrar a moldura inteira com couro (hj só tem um detalhe em couro em volta do puxador). Gostei da solução apresentada e vamos ganhar revestimento completo das molduras das portas na revisão por conta disso.
Por enquanto a patroa está adorando o Tiggo e eu to muito satisfeito com o bixo tb!
Vou esperar o lançamento do Cielo 2.0 flex com ansiedade!

Sobre o pós-venda: todos esses itens listados são motivos de troca de emails com o vendedor da chery (Leandro da Golden Motors - Osasco). Cada email mandado teve sua resposta com proposta de solução. Algumas eles se proporam a arrumar antes da revisão mas é melhor parar o carro de uma vez só então o próprio vendedor nos aconselhou a marcar a revisão, q foi agendada pro final desse mes. Sinceramente, nunca fomos tão bem tratados numa pos-venda como agora tanto q mesmo com esses probleminhas a satisfação com o carro e com a marca é 100% !

ABS

Silver Arrow
Membros
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

Muito legal o Jeepinho...
Parabéns pela aquisição e muitas felicidades com o brinquedo.

Curti muito o acesso do porta malas, gigante!!!
O porta malas fica bem distribuido sobre o eixo traseiro, pode largar peso que a traseira não afunda.
Interior muito bonito também, passei a olhar com outros olhos a marca.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

cachorrow
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por cachorrow »

o tiggo vai trocar de modelo em 2011 não?
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 78_p.shtml

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”