-
- Membros
- Veiculo: C4 Grand Picasso
C4 GLX Falhando
Olá a todos,
Gostaria de saber se alguém já passou por experiência parecida ou tem idéia do que pode ser.
Hoje pela manhã fiz uma pequena viagem de 300Km.
Numa tocada, digamos, mais ousada e por motivos que não vem ao caso, em vários momentos fiz reduções para quarta e até para terceira marcha (principalmente em ultrapassagens íngremes). Nem preciso dizer que o giro batia nos 6 mil.
Isso aconteceu por algumas horas em boa parte do trecho. Ao chegar no destino, peguei congestionamento por uns 40 minutos naquele anda e para.
Ali percebi que o carro começou a oscilar a lenta... tinha algo estranho.
Depois o carro ficou parado por mais 2 horas, até que saí com o C4 novamente.
O carro fica falhando... engasgando... dá a impressão que os bicos estão entupidos.
Certa hora parei e fiz um teste. Acelerava e soltava repetidamente... o motor falhava a ponto de fazer alguns barulhos... tipo pequenos estouros.
Apesar disso, não senti perda de potência.
Não sei se consegui me expressar legal mas alguém já viu esse sintoma?
Tenho até medo de levar na concessionária, pois do jeito que os caras manjam já tô até vendo falar:
"vamos fazer uma limpeza nos bicos". E quando eu retornar pq não funcionou a tal limpeza vão falar: "temos que trocar o comando de valculas"... e por aí vai... testes e mais testes, como sempre fazem.
Meu carro é 1.6, está com 21mil Km e fiz a revisão a 2 semanas atras.
Vlw pessoal!!!
PS: Pesquisei no forum algo sobre isso e nao achei... caso já tenha um tópico semelhante, por favor avisem.
Gostaria de saber se alguém já passou por experiência parecida ou tem idéia do que pode ser.
Hoje pela manhã fiz uma pequena viagem de 300Km.
Numa tocada, digamos, mais ousada e por motivos que não vem ao caso, em vários momentos fiz reduções para quarta e até para terceira marcha (principalmente em ultrapassagens íngremes). Nem preciso dizer que o giro batia nos 6 mil.
Isso aconteceu por algumas horas em boa parte do trecho. Ao chegar no destino, peguei congestionamento por uns 40 minutos naquele anda e para.
Ali percebi que o carro começou a oscilar a lenta... tinha algo estranho.
Depois o carro ficou parado por mais 2 horas, até que saí com o C4 novamente.
O carro fica falhando... engasgando... dá a impressão que os bicos estão entupidos.
Certa hora parei e fiz um teste. Acelerava e soltava repetidamente... o motor falhava a ponto de fazer alguns barulhos... tipo pequenos estouros.
Apesar disso, não senti perda de potência.
Não sei se consegui me expressar legal mas alguém já viu esse sintoma?
Tenho até medo de levar na concessionária, pois do jeito que os caras manjam já tô até vendo falar:
"vamos fazer uma limpeza nos bicos". E quando eu retornar pq não funcionou a tal limpeza vão falar: "temos que trocar o comando de valculas"... e por aí vai... testes e mais testes, como sempre fazem.
Meu carro é 1.6, está com 21mil Km e fiz a revisão a 2 semanas atras.
Vlw pessoal!!!
PS: Pesquisei no forum algo sobre isso e nao achei... caso já tenha um tópico semelhante, por favor avisem.
-
- Membros
Re: C4 GLX Falhando
Atualizando os acontecimentos...
Ontem a noite fui pegar o carro pra ir para casa após o trabalho... só que o carro não ligou.
Virava a chave e não dava a partida. Resumindo, o carro foi guinchado para a concessionária.
Agora estou aguardando uma ligação deles pra falar qual é a próxima bomba.
Ontem a noite fui pegar o carro pra ir para casa após o trabalho... só que o carro não ligou.
Virava a chave e não dava a partida. Resumindo, o carro foi guinchado para a concessionária.
Agora estou aguardando uma ligação deles pra falar qual é a próxima bomba.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Você tem certeza que colocou combustível de qualidade nessa viagem ? Pq tá parecendo adulteração, pelo comportamento.
-
- Membros
Tenho sim... costumo colocar em 2 postos confiáveis... a um bom tempo.
Segundo o técnico do 0800, disse que pode ser a bobina.
Tô esperando a aconcessionária ligar pra ver o que foi,.
Segundo o técnico do 0800, disse que pode ser a bobina.
Tô esperando a aconcessionária ligar pra ver o que foi,.
-
- Membros
Mais atualizações:
Ligaram da concessionária apouco.... informaram que serão substituído a BOBINA e as VELAS.
Deve ser por isso que os C4 Hatchs vendidos ano passado tinham apenas 1 ano de garantia (em 2010 passaram pra 2anos). A garantia expira e as buchas aparecem... no meu caso, encerrou a 15 dias.
Imagina qdo eu for a SP... acho que esse carro não aguentar 900Km.
Ligaram da concessionária apouco.... informaram que serão substituído a BOBINA e as VELAS.
Deve ser por isso que os C4 Hatchs vendidos ano passado tinham apenas 1 ano de garantia (em 2010 passaram pra 2anos). A garantia expira e as buchas aparecem... no meu caso, encerrou a 15 dias.
Imagina qdo eu for a SP... acho que esse carro não aguentar 900Km.
- marcelobueno
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Qual foi o preço da brincadeira?? Ou irão fazer o serviço na garantia?
Sds,
Marcelo
Sds,
Marcelo
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]
-
- Membros
Ainda não saiu o preço da brincadeira.
Sexta-feira fim do dia fui pegar o carro, pois estaria pronto.
Ao chegar fui informado que trocaram bobina+velas mas ainda não estava 100%.
O mecânico saiu com o carro para testar e notou que o carro ainda falhava nas arrancadas
e tbm teve perda de potencia. Portanto, o carro continua hospitalizado... vão averiguar o
sistema de injeção.
Hoje ao meio dia devem retornar informando a situação.
Sexta-feira fim do dia fui pegar o carro, pois estaria pronto.
Ao chegar fui informado que trocaram bobina+velas mas ainda não estava 100%.
O mecânico saiu com o carro para testar e notou que o carro ainda falhava nas arrancadas
e tbm teve perda de potencia. Portanto, o carro continua hospitalizado... vão averiguar o
sistema de injeção.
Hoje ao meio dia devem retornar informando a situação.
-
- Membros
Mais um capítulo da novela:
Agora fui informado que o carro permanece em diagnóstico e que o mecânico já trocou algumas peças em carater de teste, mas as falhas continuam. Devem retornar com mais informações no período da tarde.
Como eu já previa, começou a fase do chutômetro... troca isso tenta aquilo... mas entender da porcaria do carro NADA!!!
Agora fui informado que o carro permanece em diagnóstico e que o mecânico já trocou algumas peças em carater de teste, mas as falhas continuam. Devem retornar com mais informações no período da tarde.
Como eu já previa, começou a fase do chutômetro... troca isso tenta aquilo... mas entender da porcaria do carro NADA!!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Maix que merrrrda!!!! ahuahua
"Ohhhhhh quirido, fica tranquilo quirido, agora soh falta trocar o motor, mas se nao for isso a gente troca o carro!!!"
Vo levar o meu em algum mecanico aqui hj pra ver se ta tudo certo.
Arruma seu profile ai q se ta de tiozao aqui com Gran Picasso ahuahaahuha
Valeu
"Ohhhhhh quirido, fica tranquilo quirido, agora soh falta trocar o motor, mas se nao for isso a gente troca o carro!!!"
Vo levar o meu em algum mecanico aqui hj pra ver se ta tudo certo.
Arruma seu profile ai q se ta de tiozao aqui com Gran Picasso ahuahaahuha
Valeu
-
- Membros
já troquei o "C4 Gran Picasso" umas 77 vezes... mas acaba voltando.