Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

porta malas esquentando demais

Mensagem por b00m »

Pessoal, esses dias fiz uma viagem pequena com meu carro, e percebi que o porta malas esquenta DEMAIS do lado do escapamento. Já esquentava antes, agora está ficando muito quente.
Chega ao ponto de objetos metálicos que ficaram acomodados no porta malas, do lado do motorista, ficarem tão quentes que impossibilita seu manuseio prolongado (tinha umas ferramentas numa sacola, ficaram parecendo que saíram do forno).
Claro que é normal o porta malas aquecer um pouco, mas quanto será que é o limite pro VTR?
Será que o silencioso furou pra cima? Será que está entupido?
Alguém já teve experiência com isso, poderia dizer o quanto é o normal de aquecer.
Lembrando que andei em velocidade normal de cruzeiro, e em grande parte do trajeto 90km/h.
Não percebi nenhum barulho diferente que sugerisse silencioso furado, ou qualquer coisa do tipo. Não sei se esse escapamento costuma entupir, mas o carro está andando normalmente e com funcionamento perfeito.
abrax

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: porta malas esquentando demais

Mensagem por BICUDO »

O meu VTR tambem esquentava e muito....lembro muito bem da primeira vez que fui no supermercado....e comprei uma bandeija de frango e quando chegeui em casa foi só serveir......já estava cuzido foi só dar uma dourada no forno.....o C2 é a mesma coisa....nesse entao...o portamalas e revestido com uma manta para diminuir o calor....mas mesmo assim....esquenta....

Nao acho que seja defeito de alguma peça...para tirar a duvida uma passada em uma casa de escapamento...logo vc fica sabendo.....enquanto isso aproveite seu microndas novo....Deixo sempre uma blusa de frio no porta malas
e é muito bom...pegar ela e tá quentinha....

Abs. b00m

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Se tudo estiver OK no porta-malas e escape, uma solução seria mantar o assoalho do VTR. A manta asfáltica que se usa pra som também tem função de isolamento térmico. Na posição horizontal do porta-malas é bico aplicar e fica por baixo do tapete mesmo.
Imagem

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Acho que vou fazer esse lance da manta, porque nunca vi um carro que esquentasse tanto as malas..
Tenho medo de estragar alguma coisa, pelo excesso de calor. Só carrego roupa do lado do motorista, computador e etc fica do outro lado hehe..
abrax

fotografoRJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por fotografoRJ »

Ontem eu vi o quanto o porta-malas do C4 esquenta também. Fui fazer compras no supermercado e depois andei um pouco pela cidade, e quando cheguei em casa, os alimentos estavam todos quentes demais !!!
Isso não deve ser normal para um carro dessa categoria. Vou levar a uma loja de escapamento e ver se dá para colocar um revestimento térmico entre o escape e o fundo do porta-malas....
Existe uns revestimentos a base de amianto que talvez funcione ali... se tiverem sugestões, agradeço, porque no verão aqui no Rio, a coisa vai ficar quente !
Abraços,
Renato

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

interessante a idéia da manta no porta malas, sera q diminui o barulho interno da batida seca?
mas quanto a esquentar, sim esquenta e MUITO!!
EX C4 VTR

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

fotografoRJ escreveu:Ontem eu vi o quanto o porta-malas do C4 esquenta também. Fui fazer compras no supermercado e depois andei um pouco pela cidade, e quando cheguei em casa, os alimentos estavam todos quentes demais !!!
Isso não deve ser normal para um carro dessa categoria. Vou levar a uma loja de escapamento e ver se dá para colocar um revestimento térmico entre o escape e o fundo do porta-malas....
Existe uns revestimentos a base de amianto que talvez funcione ali... se tiverem sugestões, agradeço, porque no verão aqui no Rio, a coisa vai ficar quente !
Abraços,
Renato
No restante do escapamento tem uma proteçao termica....uma placa de aluminio que fica entre o fundo do carro eo escapamento ...só que essa proteçao vai só ate o eixo traseiro....dai para tras nao tem nada entre o silencioso do escapamento e o fundo do carro por isso deve esquentar....acredito que se fizer uma proteçao igual ao resto do carro acho que diminui e muito o calor ......como já falei o C2 esquenta e muito tambem....

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Desculpas mas achei melhor ressuscitar do que abrir um novo tópico...

Acabei de pegar meu VTR(nem 2 semanas) e reparei isso, esquenta MUITO, mas MUITO mesmo o porta malas, alguém solucionou isso?

Colocar a manta é uma boia idéia?Só por dentro ou só por fora, ou os dois??Qual marca da manta???Obrigado!!

fraylibrindes
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por fraylibrindes »

olá bom dia também comprei um c4 picasso, e reparei esse problema, o porta malas esquenta demais, o local exato é em cima do escapamento. O que fazer pra resolver isso.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

A solução que encontrei é manta asfáltica, até tenho em casa uma boa quantidade porém não tenho capacidade(e tempo) para aplicar, só falta um profissional para resolver isso...além do mais vai ficar mais silencioso o porta malas..

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”