Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
wtmatos
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Saída problemática - Questão de hábito?

Mensagem por wtmatos »

Oi pessoal, procurei sobre o acelerador na busca e encontrei um tópico a respeito do delay, que por enquanto não é o meu problema.

Desde que peguei o carro há três dias, um GLX 1.6 manual, estou com dificuldade nas saídas. Meu acelerador parece que tem um deadzone no início do curso, ou seja, se der aquele toque bem de leve, o giro continua nos 900, pisando um pouquinho mais ele vai direto para 2000, não existe meio termo, e é isso que está dificultando as saídas pq eu preciso segurar nos 2K e soltar meia embreagem quando chega no ponto certo, daí o carro começa a ganhar movimento e aí sim posso soltar o restante devagar mantendo o acelerador, pq se tirar o pé do acelerador nessa hora ele dá um tranco ao soltar o restante da embreagem. Pode parecer besteira, mas em engarrafamento é um saco, além do fato de gastar mais combustível e própria embreagem. Isso não me parece um comportamento normal.

Não consigo nem por decreto colocar o carro em 1500 giros por exemplo.

Tem que pegar a manha mesmo, só quero ver amanhã quando minha esposa dirigí-lo pela primeira vez, vou ficar com pena dela e mais ainda do carro hehehe

- É assim mesmo?
- Ao longo do uso (está apenas com 60km) há uma tendência de melhora?
- Seria o caso da necessidade de uma regulagem no acelerador eletrônico?

Um abraço e obrigado desde já,

Guilherme

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Saída problemática - Questão de hábito?

Mensagem por Arr »

Na concessionária, ou mecânicos especializados, é possível calibrar o acelerador eletrônico.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Não é normal. Reclame na Autorizada, que eles vão reprogramar o acelerador eletrônico para que a aceleração seja progressiva.

Abs.
Bruno Figueiredo.

murgolindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por murgolindo »

Meu pai tem um Hatch 1.6 GLX com o mesmo defeito do seu, o problema foi resolvido na css, me parece que eles reprogramaram algo, nao sei se foi o acelerador ou a injeção.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

betobarreto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por betobarreto »

Amigo, acabei de comprar meu C4 pallas exclusive, mecânico, e estou tendo problemas com a arrancada tb. Acontece que não consigo ter uma arrancada suave como de costume. Tenho outros carros, dirijo diferentes carros regularmente, nunca tenho problema em carro nenhum.
Justamente com o meu C4 não estou tendo sorte, cheguei a pensar que o problema era da embreagem, que devia estar muito alta ou gasta, mas isso não procede, pq as marchas engatam normalmente, não escapa, não falha, nem tem problema nenhum nos engates e o mecânico da concessionaria me disse q por ser uma embreagem hidráulica esta não tem regulagem.

Pois bem, insatisfeito com a situação e ainda sem conseguir arrancar de maneira normal, comecei a olhar e acho q na verdade o problema do carro não esta na embreagem e nem no motorista, mas sim no acelerador, percebi que tb não consigo subir a rotação do motor gradativamente, ela sai direto dos 900 rpm para os 1600 aproximadamente, e com isso tenho o mesmo problema que vc, como no meu caso como a rotação fica um pouco abaixo da sua acho ate q a arrancada deve ser um pouco "menos pior" do que no seu caso.

Agora agendei uma visita à concessionária para essa quinta feira e espero que eles tenham a boa vontade suficiente para solucionar o problema. Assim que tiver uma solução, posto as novidades. Caso vc tenha solucionado o seu problema, peço a gentileza e informar como.

abç

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”