Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
aaf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

C4 Hatch x Impreza Hatch

Mensagem por aaf »

Pessoa, nesse final de semana eu tive a oportunidade de dirigir um Subaru Impreza. Quando fui comprar meu carro, este tinha sido o único a ficar de fora das minhas pesquisas e por algum tempo fiquei com a pulga atrás da orelha por não saber se o carro poderia ser melhor.

Bom, dei algumas voltas no carro de um amigo e minhas considerações são as seguintes:
- O motor boxer dele rende 160cv a gasolina, não tive oportunidade de acelerar de mais, mas nas pequenas esticadas que eu dei, tive a impressão que o motor do C4 "puxa" mais!
- Também não tive a oportunidade de usar a tração 4x4 integral que o carro tem como grande diferencial. De qualquer forma, isso realmente impressiona e saber que você pode contar com ela se precisar é bem legal.
- O interior não me impressionou nada, parece carro da volks, bem seco.
- Os mimos são legais, farol de xenon, 10 air-bags, teto solar, e com exceção deste último, não me surpreenderam muito devido a enorme lista do C4.
- O CD player é terrível, o dono disse que nem o MP3 toca (me corrijam se estiver errado, pois essa é difícil de acreditar)

O meu veredicto:
Achei o Impreza um grande carro pra quem procura um veículo forte e robusto. Parece que realmente você pode colocar aquele carro em qualquer rali que ele vai dar conta do recado. Mas em relação ao luxo, conforto e mimos, coisa que eu estava procurando, o C4 vai bem mais longe. Minha desconfiança caiu por terra e eu tive certeza que a escolha foi acertadíssima!

Versão dos carros:
C4 Hatch Exclusive Sport BVA 2010/2011
Impreza 2.0 Automático TOP 2010/2011 (não achei mais especificações)

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: C4 Hatch x Impreza Hatch

Mensagem por VTR2008 »

Assim amigo, minha opinião pessoal!

A Subaru do mundo inteiro divulga esse carro com 150cv e a Subaru CAOA divulga com 160cv...então não sei se realmente esse motor rende 160cv. Visto que a a Hyundai CAOA divulgava o motor da ix35 com 175cv enquanto todo o mundo divulga 166cv.

O acabamento do Subaru ao meu ver é muito pobre, ter tração 4 x 4 é excelente, mas em um motor de 150cv...só vai dar mais estabilidade e o carro vai andar mais amarrado..aí imagino que o consumo dele não seja muito interessante.

Se fosse um Subaru WRX teria muitos elogios...mas um 2.0R acho que peca muito em acabamento já que é um hatch normal!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Re: C4 Hatch x Impreza Hatch

Mensagem por Silver Arrow »

Não há comparação entre as máquinas...
Voce andou em um Impreza automático pois só com este cambio sai com teto solar, com certeza não sentiu o coice do motor facilmente percebido no manual. Mesmo o 150 cv é uma fera e dentro da cidade da pra sentir os efeitos do 4x4 quando dobra uma esquina a sensação é de que o carro gruda no asfalto. O diferencial é leve e compacto por isso diminui bastante as perdas e o arraste citado. ABS de 4 canais... bem sem dúvida decepciona quando comparamos ao C4.Falta espelho retrovisor fotocrômico, ajustes do banco são precários, o porta malas tem pouca altura apesar de um bom volume(o diferencial joga tudo para cima), ar condicionado analógico A definição para o Impreza é um de um carro Espartano.
Eu namoro este carro há algum tempo. Nas concessionárias estão empatados alguns 2009, 2.0 aut. com preços mais interessantes. A ultima vez que estive negociando foi em Ribeirão Preto, R$ 70.000,00,só tinha cambio automático e em um brinquedo como este...
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”