BOM DIA PESSOAL!
ESTOU COM UMA DUVIDA CRUEL A RESPEITO DO PARABRISA DO C4 VTR E VOCES PODEM ME AJUDAR.
TIVE QUE TROCAR O PARABRISA DO MEU C4 VTR 08/09 DEVIDO A TRINCA E NOTEI QUE A PECA NOVA NAO ME PARECE SER VERDE COMO OS DEMAIS VIDROS DO CARRO. PARECE SER UM VIDRO NORMAL, E ATE PUXA LEVEMENTE PARA O AZUL.
GOSTARIA DE SABER SE NOS ANOS ANTERIORES: 06, 07, 08 OS VIDROS SAO VERDES?!!?!? INCLUSIVE O PARABRISA??!?!? POIS O LOJISTA PODE TER COLOCADO UM VIDRO NAO-VERDE GERANDO ESSA DIFERENCA DE COR.
INCLUSIVE MANDEI A QUESTAO PARA O FABRICANTE PILKINGTON E ESTOU NA ESPERA.
AGUARDO A REPOSTA DOS COLEGAS!!
ABCO
-
- Membros
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Re: DUVIDA CRUEL PARABRISA C4 VTR
Acho que nem eh verde. Ele eh meio roxo qdo vc olha com o sol batendo, pois ele é atérmico.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata

- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
leo_lns escreveu:Acho que nem eh verde. Ele eh meio roxo qdo vc olha com o sol batendo, pois ele é atérmico.
Idem o meu
-
- Membros
Segue a resposta do fabricante:
Prezado Alex,
primeiramente agradecemos a preferência e a confiança disposta a nossos produtos.
Respondendo a sua questão, realmente não existe diferença de produtos para o PB do C4 VTR, a mudança de coloração pode acontecer apenas por troca de matéria prima, o que é possivel acontecer na composição do vidro antes e se tornar um pára-brisa.
A Tonalidade azul se dá por conta de uma película refletiva de calor que é utilizada na produção deste pára-brisa, denominamos esta película como PAT, existe apenas um fabricante no mundo para este produto, o que a difere de um PB normal, é que esta não se trata de uma película padrão, ela é feita de material metálico, o que impede a transmissão de calor e raios UV, pode notar esta tonalidade em párabrisas como do Citroen Picasso e alguns modelos do Peugeot 206 e 307 .
Atenciosamente
AGR Comercial
Pilkington Brasil Ltda
Fone: + 55 (0..11) 2246 1900
Fax: + 55 (0..11) 2246 1919
Email: agr.comercial@pilkington.com.br
Prezado Alex,
primeiramente agradecemos a preferência e a confiança disposta a nossos produtos.
Respondendo a sua questão, realmente não existe diferença de produtos para o PB do C4 VTR, a mudança de coloração pode acontecer apenas por troca de matéria prima, o que é possivel acontecer na composição do vidro antes e se tornar um pára-brisa.
A Tonalidade azul se dá por conta de uma película refletiva de calor que é utilizada na produção deste pára-brisa, denominamos esta película como PAT, existe apenas um fabricante no mundo para este produto, o que a difere de um PB normal, é que esta não se trata de uma película padrão, ela é feita de material metálico, o que impede a transmissão de calor e raios UV, pode notar esta tonalidade em párabrisas como do Citroen Picasso e alguns modelos do Peugeot 206 e 307 .
Atenciosamente
AGR Comercial
Pilkington Brasil Ltda
Fone: + 55 (0..11) 2246 1900
Fax: + 55 (0..11) 2246 1919
Email: agr.comercial@pilkington.com.br
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Respondido...legal isso....sobre a pelicula...reflete o calor...
Agora se os parabrisa tem essa tecnologia...porque empena o painel de algums modelos
voltamos a duvida da materia prima do mesmo....
abs.
Agora se os parabrisa tem essa tecnologia...porque empena o painel de algums modelos
voltamos a duvida da materia prima do mesmo....
abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Bela resposta, acredito que agora esta questão está respondida de vez.
ABS
ABS
colpaulo - São Paulo