Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
daniloaraujo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Líquido de Arrefecimento VTR

Mensagem por daniloaraujo »

Galera tenho um C4 VTR 2007. Recentemente fui em um posto e o frentista foi olhar um check up de óleo e etc e notou a água do radiador seco e ai me falou e disse que ia complentar. Na hora eu estava no celular e nem pensei, pois sei que esses carros não se usa água e sim um aditivo (tive um A3 e era assim), mas aí ele colocou e no outro dia já tava seco novamente, e aí botei o aditivo. Só que só durou 1 mês. Comprei novamente e enchi tudo até mais que o máximo e estou vendo dia a dia. Não é vazamento, pois já teria baixado demais.

Pergunta: Teria que misturar com água ou só o aditivo? Qual a melhor marca para este aditivo?
C4 VTR Preto 2007 - Rodas 17 205/50 - Aerofolio

altamir
Membros
Estado: DF

Re: Líquido de Arrefecimento VTR

Mensagem por altamir »

Vamos por partes. A primeira: os aditivos são compostos por substâncias que evitam a corrosão, o congelamento (alterando o ponto de congelamento), a fervura (alterando o ponto de fervura) e são também lubrificantes. Alguns deles já vem prontos para a utilização, caso em que se coloca direto no reservatório, e outros necessitam de diluição em água. Portanto, não importa o carro, o que importa é utilizar o aditivo corretamente.
Assim, 1ª sugestão: utilize o líquido de arrefecimento recomendado pela Citroen ou, em alternativa, algum aditivo homologado por montadora. Um dos mais comuns é o Paraflu da Fiat que é encontrado até em lojas que não são concessionárias.
2ª sugestão: Jamais, nunca, em hipótese alguma, abra o capô do seu carro para frentistas. Eles não entendem de óleo lubrificante, aditivos, ou da rebimboca da parafuseta. Em tese deveriam entender sim, mas tal não ocorre e normalmente estão ali somente para vender;
3ª sugestão: verifique a vareta da medição do nível do óleo. Se notar que o óleo está contaminado por água (ocorrência de bolhas), é provável que a sua junta do cabeçote esteja queimada deixando passar a água para o óleo. Caso não haja esse indício, faz um teste em uma loja especializada em radiadores (eles vão aplicar pressão e, se houver vazamento, identificarão no ato). Pelo curto tempo em que a sua água some, isso é o que deve estar ocorrendo.
Abs.

daniloaraujo
Membros

Mensagem por daniloaraujo »

Olá, obrigado pela resposta.

Troquei o óleo recentemente, não falaram nada, pode ser que quanto a isto esteja ok. Mas irei em um lugar especializado em radiador para ver esses testes. Já havia lido sobre a queima do cabeçote quando a água acaba rápido e desconfiava disto.

Vamos ver...

Valeu
C4 VTR Preto 2007 - Rodas 17 205/50 - Aerofolio

Ajuz
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Qual seria o líquido de arrefecimento original do C4 ? Sei que é Total, mas tem uma gama tão grande que fico enrolado.
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Consulte este tópico: viewtopic.php?f=18&t=3416

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”