Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

DIY para SONAR

Mensagem por johnny17 »

Amigos comprei um Farol Sonar do colega caggiano porém estão pedindo R$ 200,00 para instalá-los.

Gostaria de uma ajuda pois pretendo instalar eu msmo mas tenho receio de estragar alguma coisa.

vlw
abrxx
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: DIY para SONAR

Mensagem por alvarovix »

johny, pelo que vi qdo instalaram o meu a maior dificuldade é tirar e colocar o farol.

Já existem 2 DIY aqui no fórum falando sobre isso:

Desmontando o parachoque:

viewtopic.php?f=20&t=5207

Sem desmontar o parachoque (acho que só serve para VTR):

viewtopic.php?f=20&t=6111

Divirta-se!!!
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

O tutorial pra remover o farol sem tirar o parachoque serve para todos os modelos com farol normal, a questão do VTR é que no parachoque é possivel remover uma peça que facilita o acesso ao parafuso inferior.
Remover o parachoque tem várias tarefas a mais, para remover apenas o farol é bem mais simples mas talvez você tenha dificuldades de tirar o maldito parafuso que fica embaixo do farol.
Se tiver alguma dúvida no processo de desmontagem por favor poste no tópico correspondente que eu ajudo você.
Imagem

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

bb. escreveu:O tutorial pra remover o farol sem tirar o parachoque serve para todos os modelos com farol normal, a questão do VTR é que no parachoque é possivel remover uma peça que facilita o acesso ao parafuso inferior.
Remover o parachoque tem várias tarefas a mais, para remover apenas o farol é bem mais simples mas talvez você tenha dificuldades de tirar o maldito parafuso que fica embaixo do farol.
Dá para tirar o parafuso escondido sem tirar aquela faixa do parachoque???
bb. escreveu: Se tiver alguma dúvida no processo de desmontagem por favor poste no tópico correspondente que eu ajudo você.
Bem falado. Eu ia trancar o tópico mas pensei que ele poderia ter outras dúvidas além da remoção do farol, por isso deixei aberto para que ele se manifestasse.
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Grande Johnny... o que precisar é só falar... Retirar o prachoque não é nada do outro mundo e atualmente eu tiro totalmente o parachoque do meu em 10 minutos... E olha que o atual tem xenon o que dificulta um pouco mais... Acho que fica muito mais fácil pra colocar o farol e também pra acertar a posição do mesmo, além de permitir outras coisas interessantes... Como você tem Simota no carro, podia aproveitar e fazer uma CAI pra ele na hora que tirar o parachoque... Se precisar tenho várias fotos do processo de desmontagem...
Imagem

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Alvaro, bb e Cyrão muito obrigado pelas dicas. Dei uma olhada esse fnds e ainda estou em dúvida se retiro o parachoque ou não. Como moro em prédio fica complicado pois a garagem é apertada.

Outras dúvidas que surgiram:

- Fiação.......é fácil juntar os fios? São plug and play? Como faço com os angels, ligo eles como?
- Tempo gasto para substituir tirando e ñ tirando o parachoque?

Vlw amigos
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

Até onde eu sei é tudo plug and play, menos os angels, que vem com fios soltos para vc ligar onde escolher. A maioria liga nos faroletes (sobrancelhas), mas eu preferi ligar junto com o neblina. Assim eu evito desgaste desnecessário.... só ligo qdo eu quero!
Abraço, Alvaro .·.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

A ligação do farol é bico. Não corte os fios do farol original. Apenas desencape um pouco junto das pontas que você pode fazer a ligação dos fios do xenon. Pra ligar o algel eye recomendo ligar no fio da luz de lanterna, mas é possível ligar num interruptor pra dentro do carro também. Se ligar na lanterna, todo momento que ligar o farol o angel estará aceso, mas se ligar com interruptor interno ai pode ligar se quiser, independente da lanterna estar acesa ou não.
Como você não tem muita prática de tirar o parachoque, vai levar uma manhã pra fazer tudo.
Depois que pega o jeito fica fácil.... mas até lá faz muita merd@.... hahahhahahahahhahahah

Dica importante: se for colocar xenon no alto, precisa limar um pouco o buraco da lâmpada na armação de metal do farol Sonar, senão a lâmpada não passa. A lâmpada de xenon H1 pega na carcaça. Imagine uma letra L... A parte interna do L é onde pega a lâmpada. Lime um pouco o local até a lâmpada passar... Funciona e fica perfeito. Já tinha feito isso no meu primeiro VTR e no Encontro Nacional fiz no do carro do Bruno.
Imagem

alvarovix
Moderador

Mensagem por alvarovix »

Cyro escreveu: Pra ligar o algel eye recomendo ligar no fio da luz de lanterna, mas é possível ligar num interruptor pra dentro do carro também. Se ligar na lanterna, todo momento que ligar o farol o angel estará aceso, mas se ligar com interruptor interno ai pode ligar se quiser, independente da lanterna estar acesa ou não.
Ou ligue no farol de neblina, como eu fiz!!!

Cyrão, para colocar o Xenon na luz baixa precisa limar alguma coisa ou encaixa normal?
Abraço, Alvaro .·.

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Obrigado mais uma vez amigos!

Estou decidindo junto a um amigo do Bicudo como irei fazer.

Qd estiver td pronto abro um tópico c/ as fotos do VTR.

gnd abrxx!

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”