- Ribeiro-Stile
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Adesivar peças internas do carro
Bom,
comprei contact cromado e fui tentar adesivar aquela base do câmbio manual, mas nada feito. Descobri que o contact não é flexivel por causa do cromado.
Pergunto: Existe alguma outra forma de fazer isso? Eu pretendia adesivar o painel central (preto) com um adesivo imitando aço escovado mas agora tô em dúvida.
Alguém poderia bolar uns tutorias e passar as marcas boas (com flexibilidade) para tal?
Abraço
comprei contact cromado e fui tentar adesivar aquela base do câmbio manual, mas nada feito. Descobri que o contact não é flexivel por causa do cromado.
Pergunto: Existe alguma outra forma de fazer isso? Eu pretendia adesivar o painel central (preto) com um adesivo imitando aço escovado mas agora tô em dúvida.
Alguém poderia bolar uns tutorias e passar as marcas boas (com flexibilidade) para tal?
Abraço
- bb.
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Re: Adesivar peças internas do carro
Desconheco qualquer vinil cromado que possa ser moldado, se voce quer mesmo o melhor com certeza eh banhar em cromo da maneira tradicional. O valor obviamente é maior mas o resultado sera o melhor possivel.
Qualquer tipo de vinil brilhoso se torna complicado de trabalhar em superficies onduladas, as imperfeicoes se tornam muito perceptiveis e o no fim nao fica com uma aparencia boa.
Qualquer tipo de vinil brilhoso se torna complicado de trabalhar em superficies onduladas, as imperfeicoes se tornam muito perceptiveis e o no fim nao fica com uma aparencia boa.

- Ribeiro-Stile
- Membros
BB, os de fibra de carbono que você usou... Quanto pagou e qual a marca?
E vc acha que o de aço escovado não conseguiria moldar?
Abraço
E vc acha que o de aço escovado não conseguiria moldar?
Abraço
- bb.
- Membros
Comprei pelo ebay, 21$ com frete. Vinil Di-noc 3m, é a versão mais nova que tem muito mais brilho.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWNX%3AIT
tem várias medidas, é so escolher a mais adequada.

-
- Membros
esquente o vinil enquanto molda ... um soprador termico seria o ideal, mas cuidado para não esquentar de mais se não ele perderá as características originais do vinil como cor, brilho e textura
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha
- Ribeiro-Stile
- Membros
bb, valeu cara... valeu mesmo! Andei pesquisando e tem esses di-noc 3m no ML.
etorre, essa é uma dica boa... não havia pensado nisso, o que eu faço é por um pouco de agua e sabão e depois esquentar, para não criar bolhas. Será que no Aço escovado dá pra fazer essa técnica de esquentar para moldar?
Ah, sou do ABC também... SBC sendo mais preciso.
Abraço
etorre, essa é uma dica boa... não havia pensado nisso, o que eu faço é por um pouco de agua e sabão e depois esquentar, para não criar bolhas. Será que no Aço escovado dá pra fazer essa técnica de esquentar para moldar?
Ah, sou do ABC também... SBC sendo mais preciso.
Abraço
- bb.
- Membros
Não vai adiantar esquentar essa fita cromada, o maximo que vai acontecer é ela derreter. No caso do DI-NOC ele é feito pra ser aplicado desta forma, não se usa água e sabão.
Eu recomendo comprar do ebay por dois motivos: 1) preço é claro 2) A textura é diferente, muito mais brilhosa que a vendida pelo ML e semelhante ao carbono de verdade.
Eu recomendo comprar do ebay por dois motivos: 1) preço é claro 2) A textura é diferente, muito mais brilhosa que a vendida pelo ML e semelhante ao carbono de verdade.

-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
bb. escreveu:Não vai adiantar esquentar essa fita cromada, o maximo que vai acontecer é ela derreter. No caso do DI-NOC ele é feito pra ser aplicado desta forma, não se usa água e sabão.
2X Recomendo...
Por R$60,00 mais ou menos você tem o mesmo produto ou até melhor do que os oferecidos pelo ML. A diferença não é muito grande, mas já vale a pena comprar no e-bay.

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
bb. escreveu:Comprei pelo ebay, 21$ com frete. Vinil Di-noc 3m, é a versão mais nova que tem muito mais brilho.
Só para constar....
Comprei o modelo anunciado no link acima no E-bay, o produto em si tem bom aspecto, é mais bonito, pouco mais brilhante que o da 3M Di-NOC mas não é 3M. É o verdadeiro "parece mas não é"... Em um primeiro instante gostei mais deste ai que o da 3M que eu havia comprado anteriormente, gostei mais pois ele é pouca coisa mais maleável e quando aquecido e esticado não perde tanto a forma como o 3M faz. Agora os pontos negativos, que se fazem muito negativos por sinal. O material parece ser bom como eu disse, mas a cola que ele possui, putz... não tem nem comparação com o 3M, a cola deste ai desgruda do adesivo facilmente, ou seja, se você remover o adesivo da peça posteriormente a cola ficará toda na peça praticamente inutilizando o adesivo e sujando toda a peça (carro).
Isso é um ponto bem negativo, pois com o da 3M é possível até mesmo reutilizar o adesivo após remove-lo depois de meses de uso que ainda assim ele parece como novo ao ser reaplicado.
Pelo preço compensou... paguei em torno de USD15.00 contra USD28.00 em média de um 3M do mesmo tamanho.
No mais até então satisfez, adesivei novamente o retrovisor, e na boa, ô peça díficil de adesivar com um só pedaço de adesivo, o retrovisor é muito curvo e mesmo desmontando-o fica complicado, a solução foi fazer um corte tipo em V pra poder cobrir todo o retrovisor. Depois posto fotos, agora ele tá na revisão.
Abração a todos,
Mitvix

A família cresceu!!!"
- bb.
- Membros
Amigo tem certeza? Eu me esforcei bastante e mesmo assim encontrei poucas diferenças, tanto é que tenho as duas aplicadas (uma no console central e outra nos difusores). O ponto negativo que você apontou não aconteceu comigo.