Vela Quebrada!!!
Enviado: 05 Jan 2011, 08:48
Galera, a primeira vez que acendeu a luz da injeção do meu VTR e deu ''sistema anti poluição com defeito'', foi quando eu estava colocando pra andar junto com um Fusion na Linha Amarela, eu já tinha ultrapassado ele e para não deixar feio continuei acelerando até o final da Linha Amarela, e quando estava chegando o início da Ayton Senna eu já chamei de 4 para 3, o giro foi lá cima e na hora acendeu a luz da injeção e a mensagem no CB. O Carro não respondia a aceleração, então fui reduzindo até o acostamento, parei e o carro morreu, esperei um pouco, virei a chave e ele pegou, a luz da injeção apagou e o carro ficou normal, como se nada tivesse acontecido.
A segunda vez que isso aconteceu, foi em um encontro que tivemos aqui no RJ e o pessoal de SP estava presente, para a galera se situar, foi aquele encontro que o mmbdp levou um amigo do Fusion com aro 20, estavamos na 040 e um New Civic estava empurrando o Fusion, o Fusion deu passagem e eu comecei a empurrar o New Civic, ultrapassei e no início de uma curva chamei de 4 para 3, e aconteceu exatamente a mesma coisa do relato acima, o Bicudo veio até meu carro no acostamento e perguntou o que tinha acontecido, eu explique para ele, ele deu uma explicação na hora do ocorrido que nem lembro mais. Liguei o carro a luz da injeção apagou e ficou tudo normal.
A terceira vez e recentemente a três dias atrás, vinha pela Linha Amarela tranquilo, freio por causa do pardal, retomo a aceleração de 4, acelero até 7.000 jogo a 5, e acontece a mesma coisa, sendo que dessa vez o carro não pegava, reboquei para casa, tirei o cabo da bateria e no dia seguinte o carro pega, só que trepidando horrores, saindo uma fumaceira do escapamento e fazendo uma barulheira no motor, dando a msg do CB "sistema anti poluição defeito".
Liguei para o meu mecânico que trabalha na Citro e explique o ocorrido, ontem ele saiu da Citro e veio direto vê o carro, comentei com ele sobre o tópico do fórum e citando a sonda lambda, ele trouxe uma bobina nova, retirou a minha e testou, o carro continuava com o defeito, até que ele resolveu tirar as velas e tinha uma com eletrodo quebrado. Ele disse que vai ter que abrir a parte de cima do motor, para catar esse pedaço do eletrodo se não isso pode ma uma M maior.
A minha dúvida é a seguinte, o meu VTR tem a injeção remapeada e o corte está com 8.000, muito raramente eu levo o giro ao máximo, mas esse raramente pode ter contribuido para a quebra da vela?
A segunda vez que isso aconteceu, foi em um encontro que tivemos aqui no RJ e o pessoal de SP estava presente, para a galera se situar, foi aquele encontro que o mmbdp levou um amigo do Fusion com aro 20, estavamos na 040 e um New Civic estava empurrando o Fusion, o Fusion deu passagem e eu comecei a empurrar o New Civic, ultrapassei e no início de uma curva chamei de 4 para 3, e aconteceu exatamente a mesma coisa do relato acima, o Bicudo veio até meu carro no acostamento e perguntou o que tinha acontecido, eu explique para ele, ele deu uma explicação na hora do ocorrido que nem lembro mais. Liguei o carro a luz da injeção apagou e ficou tudo normal.
A terceira vez e recentemente a três dias atrás, vinha pela Linha Amarela tranquilo, freio por causa do pardal, retomo a aceleração de 4, acelero até 7.000 jogo a 5, e acontece a mesma coisa, sendo que dessa vez o carro não pegava, reboquei para casa, tirei o cabo da bateria e no dia seguinte o carro pega, só que trepidando horrores, saindo uma fumaceira do escapamento e fazendo uma barulheira no motor, dando a msg do CB "sistema anti poluição defeito".
Liguei para o meu mecânico que trabalha na Citro e explique o ocorrido, ontem ele saiu da Citro e veio direto vê o carro, comentei com ele sobre o tópico do fórum e citando a sonda lambda, ele trouxe uma bobina nova, retirou a minha e testou, o carro continuava com o defeito, até que ele resolveu tirar as velas e tinha uma com eletrodo quebrado. Ele disse que vai ter que abrir a parte de cima do motor, para catar esse pedaço do eletrodo se não isso pode ma uma M maior.
A minha dúvida é a seguinte, o meu VTR tem a injeção remapeada e o corte está com 8.000, muito raramente eu levo o giro ao máximo, mas esse raramente pode ter contribuido para a quebra da vela?