Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
prodrigues
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Marcação nível de combustível

Mensagem por prodrigues »

Boa tarde, pessoal!
Adquiri um C4 1.6 hatch na última quarta-feira. Enchi o tanque com alcool (aproximadamente 60 lt). O consumo do primeiro tanque deu, aproximadamente, 7.3 (70% na estrada e 30% na cidade).
O carro acendeu a luz de reserva (que, pelo manual, deveria ter 7 litros, aproximadamente) e quando abasteci, verifiquei que o tanque ainda estava com 14 litros.
Estou no segundo tanque. Fiz uma estimativa do que poderia rodar, considerando o consumo médio deste tanque (8.1 com 1 litro de alcool) e, pelos meus cálculos, ele está reconhecendo 7 litros a menos de combustível (exatamente o que aconteceu quando entrou na reserva, com 14 litros). Isso é normal, por se tratar dos primeiros tanques, ou pode ser problema no marcador?

GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Marcação nível de combustível

Mensagem por GuiCastro »

Esse marcador não é muito confiável, o meu esse dias pulou "dois palitinhos" do máximo pra baixo, me deu um susto, mas pelo que eu já andei estava na hora mesmo.

Bom, a questão ainda tá de pé. Alguém conhece melhor esse marcador ai?
zz

prodrigues
Membros

Na verdade, meu carro está se comportando como se o tanque tivesse capacidade para 53 litros (e não 60). O cálculo da autonomia é baseada nesse valor também (dividi o que rodei + a autonomia pela km/lt e deu em torno de 53 litros). Fiz esse cálculo com os dois tanques, e o resultado foi o mesmo: calculos realizados considerando um tanque de aproximadamente 53 litros.
Quando retirei o veículo da concessionária, abasteci com uns 10,00 de alcool apenas para chegar em casa e ele marcava como se estivesse "zerado", ou seja, não acendia nenhum dos palitinhos.
Quando abasteci (assim que acendeu luz da reserva), a bomba travou após 46 litros (deveria ser em torno de 53). Pensei, em um primeiro momento, que tivesse travado antes da hora (como já vi acontecer), mas não foi, pois pela marcação, o tanque estava cheio.
Mais alguém teve esse problema com o carro?

murgolindo
Membros

Mensagem por murgolindo »

meu pai tem um Hatch 1.6 e está acontecendo a mesma coisa que voce!
quando voce vai abastecer ainda tem um monte de alcool no tanque!
estranho demais
hahaha
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Ja tivemos relatos do contrário. O carro teve pane seca, com o marcador ainda com duas barras de combustivel.

Seria interessante dar uma passada na concessionaria e pedir para darem uma olhada. Pode ser que passando o scanner apareça algum erro e já corrijam o problema.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

O meu, quando o último palito some, ainda tem 10 litros no tanque (abastece 50 litros)

prodrigues
Membros

Muito estranho!!!!
Achei que estivesse doida! rsrsrs.. vou dar uma passadinha na concessionária para darem uma olhada. Assim que tiver alguma novidade, postarei.
Obrigada!

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

fljp escreveu:O meu, quando o último palito some, ainda tem 10 litros no tanque (abastece 50 litros)
Incrível! O meu ainda estava faltando dois palitinhos pra zerar, fui encher o tanque e o cara colocou 52 litros. Pelas minhas contas está certinho.

Considerando que o tanque tem 60 litros e o marcador tem 12 palitinhos, temos 5 litros por palitinho. Faltavam 2 palitinhos, então 10 litros, mais a reserva.. Ta certinho..
zz

MARQUESC4PALLAS
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por MARQUESC4PALLAS »

Bom dia, pessoal

vai um relato do que aconteceu com meu Pallas, primeiramente nao tenho muitos tópicos a relatar pois esse carro é de final de semana e noite só uso nesses momentos, vamos lá meu carro sempre deixo com tanque cheio estava acontecendo que quando baixava de cima para baixo 1 barra eu completava, essa barra nao subia ficava sempre faltando uma para completar, levei na Citroen aqui em Aju/SE, prontamente fui atendido e como o Pallas está na garantia eles trocaram a bomba de combustível completa pois a bóia é colada nela nao vende separado, se eu quisesse para mim nao teve custo nenhum, aí depois de colacada eles programaram a bomba nova no computador de bordo e daí em diante o carro está excelente, conversando com os mecanicos eles me disseram que sempre tem casos de C4 com esse problema no marcador gerado pela bóia, mas vai aí uma dica antes de trocar se o carro estiver na garantia, recomendo que tente reprogramar a bomba que está no carro, pois as vezes dá certo e aí ela volta a reconhecer normalmente o nível de combustível .

Att. Dalton Marques.

rdomingues
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por rdomingues »

No meu marcador quando começa a piscar indicando nível de combustível baixo, ao abastecer, entram normalmente no tanque de 48 (menor) a 53 (maior) litros. Prefiro ele mais "pessimista" do que otimista, pra diminuir o risco de pane seca. Na realidade, estou tão acostumado a acompanhar o combustível pelo km rodado que nem olho muito pro número de barras, mas que ele pareceu "descalibrado", pareceu.
Abs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”