Entrei hoje no forum, já fazia tempos que o VTR estava entre meus sonhos de consumo...
No ano passado realizei talvez o maior deles que foi comprar o Eclipse, me trouxe muitas alegrias é um carro excepcional...
Optei por pegar um maltratado e arrumar ele inteiro já que de fato eu USO o carro, viajo, logo gostaria de um carro seguro...
Primeiro zerei o carro inteiro, carro todo pintado (preto), interior todo novo (bancos, teto, volante...), rodas Lenso LS1 (Unicas no BR)...
Depois comecei a mexer na mecanica até conseguir zerar tudo...
Motor inteiro refeito, cambio refeito com diferencial mais blocado, escape 2.5", intake K&N, amortecedores preparados, freios preparados, embreagem de kevlar, turbina do Lancer Evolution III big 16G (mesma do subaru STI), coletor tubular, O2 Housing megan racing, mangueiras de silicone, intercooler, injeção eletronica programável (Mitsubishi)...
Enfim, todas as peças que dão problemas no eclipse foram trocadas, o carro a 5 meses não sabe o que é oficina, só conhece posto de gasolina, viajo bastante com ele pois trabalho em Resende-RJ e retorno para minha casa em SBC nos finais de semana...
Possui 103 mil milhas, sendo o motor refeito com 98 mil milhas... Carro preparado porém anda como original, passa em controlar, possui ronco discreto na marcha lenta e berra quando vc pisa fundo...
Tenho em casa todas as peças originais que foram tiradas do meu carro, nota de todos os serviços e me disponho a ajudar no que for possível para a futura manutenção do carro...
Atualmente pode-se escolher qual a pressão do turbo voce deseja andar, com 0.5bar (mais baixa que a original) rende em torno de 240cv... com 0.8 atinge-se a casa dos 260... Mas esta turbina é maior e feita para este motor (eclipse e evolution tem o mesmo motor só mudando a turbina e o cabeçote) só que com uma pressão mais elevada, a pressão de trabalho do motor e da turbina com proximidade de eficiência é 1.6bar gerando mais de 350cv, a estimativa é andando com 1.8 passe dos 400 (onde a turbina atinge o pico de eficiencia)...
É um carro nervoso, mas dá pra andar no dia-a-dia... assim eu o utilizei por 11 meses até então...
Ai vão as fotos do meu carro, está um pouco diferente hoje, possui a frente do eclipse 98 com faróis projetores... acho que só...