-
- Membros
- Mensagens: 206
- Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
- Estado: MG
- Cidade: Cachoeira de Minas
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
PSA investe na América Latina
revista auto esporte fevereiro de 2011:
"PSA investe R$ 1,56 bilhões na américa latina
O grupo PSA peugeot-citröen anunciou investimento de R$ 1,56 bilhões na América Latina. Aproximadamente R$ 1,3 bilhão será destinado ao Brasil, onde está sendo desenvolvido o novo peugeot 208, sob codinome de projeto A9, previsto para 2013. Um ano depois deverá ser lançado em subcompacto da Peugeot, conhecido como M3. Já a Citröen vai começar reformulando toda a linha C4. Jean-Marc Gales, vice-presidente do grupo, afirmou que o restante do dinheiro será dividido entre os demais países, com predominância na Argentina.
As vendas do grupo cresceram 26,5 % na região durante 2010, com um total de 294.300 veículos vendidos, 59% da Peugeot e 41% da Citröen. O Brasil voltou a ser o mercado mais importante, representando quase 50% das vendas na América Latina. Mesmo assim, a participação das marcas francesas continua pequena por aqui, com apenas 5,32%. q região foi, junto com china, o principal fator de crescimento da PSA, que teve um estancamento de vendas no mercado europeu."
diante dessas informações questionei-me: se o Brasil receberá quase a totalidade dos investimentos e sua importância para a PSA vem crescendo, será possível que a nova linha C4 seja produzida aqui e não mais em solo argentino?
sds.
"PSA investe R$ 1,56 bilhões na américa latina
O grupo PSA peugeot-citröen anunciou investimento de R$ 1,56 bilhões na América Latina. Aproximadamente R$ 1,3 bilhão será destinado ao Brasil, onde está sendo desenvolvido o novo peugeot 208, sob codinome de projeto A9, previsto para 2013. Um ano depois deverá ser lançado em subcompacto da Peugeot, conhecido como M3. Já a Citröen vai começar reformulando toda a linha C4. Jean-Marc Gales, vice-presidente do grupo, afirmou que o restante do dinheiro será dividido entre os demais países, com predominância na Argentina.
As vendas do grupo cresceram 26,5 % na região durante 2010, com um total de 294.300 veículos vendidos, 59% da Peugeot e 41% da Citröen. O Brasil voltou a ser o mercado mais importante, representando quase 50% das vendas na América Latina. Mesmo assim, a participação das marcas francesas continua pequena por aqui, com apenas 5,32%. q região foi, junto com china, o principal fator de crescimento da PSA, que teve um estancamento de vendas no mercado europeu."
diante dessas informações questionei-me: se o Brasil receberá quase a totalidade dos investimentos e sua importância para a PSA vem crescendo, será possível que a nova linha C4 seja produzida aqui e não mais em solo argentino?
sds.
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: PSA investe na América Latina
Acho muito difícil, com o advento do Mercosul para as Multinacionais tanto faz fazer aqui ou lá, como a planta da Argentina já está consolidada em produzir os ditos "médios" da PSA (307, C4 e agora 408), não tem porque transferir pessoal+maquinário+fornecedores da Argentina para o Brasil.
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: PSA investe na América Latina
POde não ter para a citröen, mas prá quem compra o carro, tem MUUUUIIIIITA diferença. Prá quem já desmontou então, víxe, nem se fala.El Guapo escreveu:Acho muito difícil, com o advento do Mercosul para as Multinacionais tanto faz fazer aqui ou lá, como a planta da Argentina já está consolidada em produzir os ditos "médios" da PSA (307, C4 e agora 408), não tem porque transferir pessoal+maquinário+fornecedores da Argentina para o Brasil.
-
- Membros
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: PSA investe na América Latina
Considerando que fora o Brasil e a Argentina, todos os outros países já receberam as linhas mais novas, faz total sentido.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: PSA investe na América Latina
Eu acho que esse dinheiro aí não é suficiente NEM prá tentar organizar essa fabriqueta na Argh! Gentinha!
O Brasil é o quarto mercado do mundo em automóveis e a citröen acha que vai ficar enganando todo mundo fabricando carros que nem reaperto de suspensão e ajuste de combustível têm. Controle de qualidade nessa fábrica é outra coisa que falta. Pode parecer preconceito (e é!), mas quem lembra os scorts feitos na argentina e compara com os defeitos que vemos notícia aqui no clube...
Veja o caso do aircross, apesar da mecânica que a citröen insiste em EMPURRAR, o carro é muito bem montado, confortável e acredito que dificilmente apresentará os problemas de pós-venda que a linha C4 argentina vem enfrentando.
Eles deviam ampliar a fábrica do Brasil e passar a fabricar tacos de beisebol na argentina, pq pelo menos taco de beisebol brasileiro não compra!
O Brasil é o quarto mercado do mundo em automóveis e a citröen acha que vai ficar enganando todo mundo fabricando carros que nem reaperto de suspensão e ajuste de combustível têm. Controle de qualidade nessa fábrica é outra coisa que falta. Pode parecer preconceito (e é!), mas quem lembra os scorts feitos na argentina e compara com os defeitos que vemos notícia aqui no clube...
Veja o caso do aircross, apesar da mecânica que a citröen insiste em EMPURRAR, o carro é muito bem montado, confortável e acredito que dificilmente apresentará os problemas de pós-venda que a linha C4 argentina vem enfrentando.
Eles deviam ampliar a fábrica do Brasil e passar a fabricar tacos de beisebol na argentina, pq pelo menos taco de beisebol brasileiro não compra!
-
- Membros
- Mensagens: 206
- Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
- Estado: MG
- Cidade: Cachoeira de Minas
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: PSA investe na América Latina
pode até ser ignorância minha, mas eu também tenho preconceito com carros argentinos.
Na época das antigas GM d-20 que eram importadas da argentina, elas chegavam na css com os parafusos dos para-choques enferrujados! onde eram trocados.
aqui em casa temos um siena EL que é argentino e comparado ao brasileiro que tínhamos anteriormente é nítida a diferença no cuidado com a montagem, rebarbas nos plásticos, para-choque e faróis desencontrados e etc.
outro exemplo é o focus que é montado no Brasil, mas com peças argentinas (informações do vendedor). apesar das revistas o elegerem o líder do segmento (não em vendas, mas como a melhor escolha), na minha opinião é fraco de acabamento com emendas das partes plásticas muito visíveis e emprego de plásticos duros e secos (baixa qualidade)
só optei pelo c4, por que diante dos concorrentes era bem superior em vários aspectos. Além de ter muitas peças importadas da Europa.
como a importância do Brasil para as montadoras vem crescendo, nada mais justo do que fabricar o modelo por aqui! que é um mercado mais importante do que o argentino, não sei a viabilidade de se produzir na Argentina (mão de obra, impostos, custos em geral, etc), mas deve ser melhor que no Brasil.
fica o apelo: queremos o C4 nacional!
sds.
Na época das antigas GM d-20 que eram importadas da argentina, elas chegavam na css com os parafusos dos para-choques enferrujados! onde eram trocados.
aqui em casa temos um siena EL que é argentino e comparado ao brasileiro que tínhamos anteriormente é nítida a diferença no cuidado com a montagem, rebarbas nos plásticos, para-choque e faróis desencontrados e etc.
outro exemplo é o focus que é montado no Brasil, mas com peças argentinas (informações do vendedor). apesar das revistas o elegerem o líder do segmento (não em vendas, mas como a melhor escolha), na minha opinião é fraco de acabamento com emendas das partes plásticas muito visíveis e emprego de plásticos duros e secos (baixa qualidade)
só optei pelo c4, por que diante dos concorrentes era bem superior em vários aspectos. Além de ter muitas peças importadas da Europa.
como a importância do Brasil para as montadoras vem crescendo, nada mais justo do que fabricar o modelo por aqui! que é um mercado mais importante do que o argentino, não sei a viabilidade de se produzir na Argentina (mão de obra, impostos, custos em geral, etc), mas deve ser melhor que no Brasil.
fica o apelo: queremos o C4 nacional!
sds.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: PSA investe na América Latina
O novo Focus é feito todo na argentina...não tem nada de montado no BR!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 206
- Registrado em: 02 Out 2010, 17:22
- Estado: MG
- Cidade: Cachoeira de Minas
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: PSA investe na América Latina
vendedor mentiroso então! estranhei, mas confesso que acreditei!VTR2008 escreveu:O novo Focus é feito todo na argentina...não tem nada de montado no BR!
sds.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: PSA investe na América Latina
Ah o vendedor sabe que a qualidade de montagem da argentina é inferior ao BR...aí fazem de tudo pra esconder os "defeitos" do carro....
Tanto o C4 quanto o Focus são feitos na argentina...e é tendencia de cada vez mais os carros de maior valor serem feitos na argentina ou méxico .... o brasil vai se tornar fabricante de carros populares se o governo não mudar sua política...
Tanto o C4 quanto o Focus são feitos na argentina...e é tendencia de cada vez mais os carros de maior valor serem feitos na argentina ou méxico .... o brasil vai se tornar fabricante de carros populares se o governo não mudar sua política...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br