Novo membro Pallas.
Enviado: 13 Fev 2011, 20:23
Olá, cumprimentos por este Fórum. Cheguei a ele através do Clube Peugeot.
Possuo um Pallas Exclusive flex Pack 09/10, comprado zero em 11/09, atualmente com 9500 km.
Desde que, em criança, assisti ao sistema "hydractive" de um DS 21 funcionando, apaixonei-me pela Citroen... gosto muito de Peugeot também, e o melhor carro que já tive, juntamente com o atual, foi um 406 que me deu 65000 km de prazer de dirigir. Na época que o comprei, fiquei receoso de o sistema de suspensão do então recém-lançado C5 não suportar nossas ruas, e optei por seu primo 406.
Mesmo que venha a trocar de marca, nunca deixarei de estar de algum modo conectado afetivamente a essas marcas históricas!
Estava em dúvida ao comprar meu atual carro (cogitando outras opções), mas quando vi o novo C5 como que "copiando" algo dos alemães (nada contra, gosto muito deles) - a ponto de sua propaganda na França ser "nouveau C5: très Bonn" (!) -, vi que esta seria a minha última chance de ter um Citroen sedan novo arrendondado e com o exotismo que só essa marca tem... Foi minha escolha mais emocional até agora, e olha que devo ser um dos membros mais "antigos" (em idade - 48) do grupo, e já tive tudo que é tipo de carro, de Lada a Saab, também pelo fato de haver morado anos no exterior. De Citroen, só havia possuído um Xsara Paris 2001.
Felizmente não tive até agora nenhum problema com câmbio AL4, que, ao que parece, tem dado tanto trabalho a proprietários do carro.
Só tenho um conselho a novos adquirentes do Pallas: para um carro estreito e comprido como ele, o detector de obstáculos é imprescindível!
Abraços,
RTS
Possuo um Pallas Exclusive flex Pack 09/10, comprado zero em 11/09, atualmente com 9500 km.
Desde que, em criança, assisti ao sistema "hydractive" de um DS 21 funcionando, apaixonei-me pela Citroen... gosto muito de Peugeot também, e o melhor carro que já tive, juntamente com o atual, foi um 406 que me deu 65000 km de prazer de dirigir. Na época que o comprei, fiquei receoso de o sistema de suspensão do então recém-lançado C5 não suportar nossas ruas, e optei por seu primo 406.
Mesmo que venha a trocar de marca, nunca deixarei de estar de algum modo conectado afetivamente a essas marcas históricas!
Estava em dúvida ao comprar meu atual carro (cogitando outras opções), mas quando vi o novo C5 como que "copiando" algo dos alemães (nada contra, gosto muito deles) - a ponto de sua propaganda na França ser "nouveau C5: très Bonn" (!) -, vi que esta seria a minha última chance de ter um Citroen sedan novo arrendondado e com o exotismo que só essa marca tem... Foi minha escolha mais emocional até agora, e olha que devo ser um dos membros mais "antigos" (em idade - 48) do grupo, e já tive tudo que é tipo de carro, de Lada a Saab, também pelo fato de haver morado anos no exterior. De Citroen, só havia possuído um Xsara Paris 2001.
Felizmente não tive até agora nenhum problema com câmbio AL4, que, ao que parece, tem dado tanto trabalho a proprietários do carro.
Só tenho um conselho a novos adquirentes do Pallas: para um carro estreito e comprido como ele, o detector de obstáculos é imprescindível!
Abraços,
RTS