Página 1 de 2
Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 21:59
por VTR2008
http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... -detalhes/
Comentamos sobre os preços oficiais do Peugeot 408 hoje aqui no NA, e agora temos os equipamentos de cada versão.
O sedã da Peugeot terá preços entre 59.500 e 79.900 reais, todas com o motor 2.0 16v de 151 cavalos da marca. A Peugeot diz que ele receberá o 1.6 turbo de 156 cavalos, na versão Griffe, posteriormente. Esta versão terá câmbio Tiptronic de oito marchas.
____________________
A PSA tem câmbio de 8 marchas? acho que não ein!
Não vejo motivo nenhum do 408 que nada mais é que o sucessor do 307 Sedan...para países emergentes ter câmbio de 8 marchas...se toda linha PSA com motor 1.6 THP usa câmbio AT de 6 marchas.
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 22:07
por mmbdp
Devem ter contado as 6 marchas à frente, mais a ré e o park. Vai saber...
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 22:17
por fabio_sd
Seguinte... A PSA fez algumas alterações no conhecido AL4 (ajustes no conversor de torque, alterações de pressão de trabalho, nova programação, etc) e passou a chamá-lo de AT8. É mole? Acho que aí os malas do NoticiasAutomotivas escorregaram, pensando que tinha 8 marchas... Sic...
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 22:23
por VTR2008
É bem provável que se perderam com essa informação mesmo (AT8)
Mas será que a Peugeot manteria os 2 motores em linha...não consigo acreditar nisso...que só a versão TOP ficaria com o 1.6 THP! Vamos aguardar!
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 22:29
por fabio_sd
Este câmbio AL4 tá com os dias contados... Até a Renault, que também utilizava o câmbio AL4 com o nome DP0, já o abandonou: o Fluence usa o câmbio CVT da Nissan.
A caixa automática de 6 marchas do Peugeot 3008 e, futuramente, dos demais carros da PSA a serem vendidos no Brasil com a o motor 1.6 THP, já é comercializada a bastante tempo na Europa (ES, FR, PT, UK, etc). Trata-se da caixa automatica AM6 (TF-80SC) produzida pela AISIN (Japão) para a PSA e varias outras marcas, dentre elas Volvo, Alfa Romeo, Mazda e Saab.
http://www.aisin.com/product/automotive ... index.html
http://www.automaticchoice.com/Catalogue/aw_tf80sc.pdf
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 22:39
por marcusthedriver
Eu acho q a peugeot vai ter os dois motores por um motivo simples: O THP 1.6 não será flex provavelmente e lançar um carro nessa categoria sem ser flex é suicídio!!!
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 22:50
por VTR2008
Não sei se é tão suicídio assim...i30 vende bem e não é flex, o cerato também vende bem e não é flex...vai ser, mas ainda não é...
Somente em 3 estados vale a pena abastecer a álcool...eu no meu caso que moro no sul...se tivesse a opção entre flex e somente a gasolina..prefiro um carro somente a gasolina.
E se pensar que o 1.6 THP é consideravelmente mais economico que o 2.0 ....é mais barato manter um 1.6 THP a gasolina que um 2.0 a alcool mesmo em SP. Óbvio que pro povo no geral fazer esse cálculo não vai ser fácil...por questão de marketing com certeza seria mais interessante o FLEX...
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 23:30
por mmbdp
Carro flex só é bom na propaganda e na cabeça de quem não entende de carro. Não é bom de álcool e não é bom de gasolina.
Bebe muito e não rende o que poderia...Mas fazer o quê?
Já caiu no esgoto popular!
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 23:40
por fabio_sd
mmbdp escreveu:Carro flex só é bom na propaganda e na cabeça de quem não entende de carro. Não é bom de álcool e não é bom de gasolina. Bebe muito e não rende o que poderia...
X2
Re: Notícias Automotivas Publicando Bobagem Novamente?
Enviado: 15 Fev 2011, 23:46
por Arr
Exato, I30 é o hatch médio mais vendido e não é Flex. "Pra vender tem que ser flex" é mais um dos mitos do mercado brasileiro que não têm nexo com a realidade.
Se tivesse uma versão somente à alcool, eu teria comprado. Só no IPVA ia economizar R$600 aqui em SP. Já a diferença $$$ do uso do alcool x gasolina na bomba é mínima, sem contar que se perde muito na autonomia.
Por outro lado eu acho que a salvação do motor "Flex" é o turbo. Com pressões diferentes para cada combustível é possível compensar a falta de uma taxa de compressão variável e obter o máximo de eficiencia em cada situação. Vamos ver se a PSA terá peito de ser a pioneira nisso aí.