-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Comparativo C4 VTR x VW Polo x Sentra S CVT
Galera to querendo trocar de carro mas to com uma dúvida complicada, entre o C4 VTR (2007), o VW Polo Hatch (2009)
e o Sentra 2.0 S CVT, sendo que preciso de um carro para o dia dia, emocionalmente eu escolheria o C4, mas gostaria de saber em termos de manutenção, consumo, desgaste, desempenho, etc um comparativo entre esses 3 carros, prós e contras. Por favor quem conheçe de 2 deles ou os 3 opinem.
obs: eu ja dirigi o Polo (gostei bastante) e o C4 (sem comentários né) e o Sentra, que foi o que mais me agradou em termos de conforto de direção, até por ser automatico CVT.
e o Sentra 2.0 S CVT, sendo que preciso de um carro para o dia dia, emocionalmente eu escolheria o C4, mas gostaria de saber em termos de manutenção, consumo, desgaste, desempenho, etc um comparativo entre esses 3 carros, prós e contras. Por favor quem conheçe de 2 deles ou os 3 opinem.
obs: eu ja dirigi o Polo (gostei bastante) e o C4 (sem comentários né) e o Sentra, que foi o que mais me agradou em termos de conforto de direção, até por ser automatico CVT.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Comparativo C4 VTR x VW Polo x Sentra S CVT
Achei estranho o Polo entrar neste comparativo, é o único dos três que não vem com ABS e Air Bags de série, fora o freio traseiro a tambor, enquanto que o VTR vem de série com seis airbags, freios ABS e ESP, fora os mimos como piloto automático, regulador de velocidade, pc de bordo, coisa que o Polo nem sonha ter.
Carros que podem ser comparados com o Polo é Fiesta, Corsa, Peugeot 207, Sandero, não VTR e Sentra que definitivamente estão em outro patamar.
Pelo fato de vc ter incluído o Polo nesta lista, acredito que vc esteja procurando mais um meio de transporte que um carro e não deva dar muita importância a segurança, por isso o mais recomendado para vc seria o Polo, como é o mais "pelado" dos três tem menos coisa pra dar problema.
Abraços.
Carros que podem ser comparados com o Polo é Fiesta, Corsa, Peugeot 207, Sandero, não VTR e Sentra que definitivamente estão em outro patamar.
Pelo fato de vc ter incluído o Polo nesta lista, acredito que vc esteja procurando mais um meio de transporte que um carro e não deva dar muita importância a segurança, por isso o mais recomendado para vc seria o Polo, como é o mais "pelado" dos três tem menos coisa pra dar problema.
Abraços.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
"...saber em termos de manutenção, consumo, desgaste,..."
Compra o Polo é mais barato de manter e o que menos vai desvalorizar!
Compra o Polo é mais barato de manter e o que menos vai desvalorizar!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
E ai velho, joinha.
Esses são 3 carros completamente diferentes, o propósito do Polo se aproxima ao do Sentra, o VTR já é outra história, como você colocou o VTR ai no meio então presumo que esteja atrás de um carro já usado, na minha opinião a única coisa que faz estes três carros cairem em um comparativo qualquer é o preço. Mas resumindo em poucas palavras eu colocaria assim em ordem de opção e posição no mercado.
3º VW Polo - É um volkswagen, é pé duro, com desenho ultrapassado e não tem um terço dos opcionais que os outros dois possuem muito menos perfumaria, é um carro pra se comprar, colocar a família dentro e andar e depois vender por um preço que vai te deixar feliz, pois descobrirá nessa hora que a desvalorização nem foi tão grande assim. É um carro que na versão GT 2.0 de incríveis 120cv que exerce apenas 17kgfm, o carro bebe bem na cidade, mas é Flex, tem gente que vê vantagem nisso, eu não vejo! Carro Flex bebe muito... e esse em especial não anda nem perto de um C4, nem sei porque tá nesse comparativo, mas tudo bem...
Vantagem: É quatro portas e sua revenda é razoavelmente boa.
Desvantagem: É Volksvagen, pé duro e cheio de anos de falso marketing da Volks
A palavra que resume este carro é “Cegueira”.
2º Sentra - É um carro com motor de 143cv com tecnologia recente que exerce 20kgfm, algo bom pra um carro de família. O Show deste carro sem dúvida é o cambio CVT de 1 marcha, ou seja, é igual dirigir kart, muito massa... Na cidade então, não tem igual, mas o mesmo conforto que ele tras é o seu calcanhar de aquiles, ele parece potente, mas o Cambio tira um pouquinho da esperteza desse motor, eu quase comprei um se não tivesse encontrado o VTR. Pela desvalorização que ele já teve é a melhor opção no quesito família, sem dúvida dentre os 3 mencionados o Sentra é o que mais se destaca quando se fala em conforto para a família, não tem todos os mimos que o C4 tem, mas sem dúvida é muito superior ao pé duro daí de cima.
Vantagem: É quatro portas e o câmbio CVT é muito prático no dia a dia.
Desvantagem: Desvaloriza muito no primeiro ano.
A palavra que resume este carro é “Razão”.
1º VTR- Este não tem nada haver com Sentra ou Polo, este é o “carro”, não to querendo puxar sardinha por conta de gostar dele não, mas é um carro sensacional que com quase 100% de chance só trará alegrias ao dono, é aquele carro que você pára no estacionamento, fecha o carro na chave e volta o pescoço pra dar uma olhadinha. O VTR é paixão, é aquele carro com mimos que depois de anos você ainda descobrirá outros, passará raiva as vezes, não é um carro que só tem amigos, ele dá canseira de vez em quando... mas acostumasse com o enfezado, afinal, acaba valendo a pena. Em termos técnicos em comparação aos outros dois, este é um carro que possui motorização que equipa desde Peugeot 307 até C5 praticamente, divide peças com 307, C4 Hatch, Pallas e acho que até Picasso, me corrijam se eu estiver errado. O motor exerce 143cv a 6000rpm a gasolina, com 20,4kgfm, é bem semelhante ao sentra em termos de motorização, a diferença fica no peso e no câmbio manual que dá todo o toque esportivo ao carro, embora ele não seja um esportivo puro sangue como muitos pensam... Ele se faz mais esportivo, embora não seja por completo, por conta dele ser leve e possuir uma gama enorme d e itens de segurança, desde controle de tração, estabilidade, auxílio na frenagem, ABS, 6 airbags e etc.. Em termos técnicos, sem dúvida é a melhor opção quando se quer algo voltado a esportividade pelo preço que se paga, além disso é aquele carro que a cada dia você pode incrementar e melhorar ainda mais, é o hotwheels de gente grande.
Mas ai vem a grande desvantagem deste carro: Ele é duas portas. As duas portas o tira da jogada competitiva com qualquer outro carro quando se fala qual melhor opção a escolher.
Pois as duas portas vão dizer pra você se você pode Tê-lo ou não. É o famoso termo, carro de solteiro. Se tu é solteiro, vá de boa, vai se maravilhar com o carro. Se tu é casado, só queira ter um VTR se você tiver um segundo carro quatro portas. Principalmente se você tiver filhos ou quiser tê-los. Um exemplo bem simples é a minha esposa, ela me proibiu de colocar o bebe conforto no VTR, ela simplesmente proibiu, pois colocar e tirar o bebe do banco traseiro é muito difícil. Colocar alguém sentado no banco de trás já é complicado... ainda mais se a pessoa for de idade... Ou seja, aqui em casa, quando andamos com mais pessoas no carro ou com o bebe, só de 206.
Vantagem: Muitos mimos, motor potente, econômico o meu faz entre 10 e 12km/l, design ainda atual e exclusivo.
Desvantagem: Já desvalorizou bastante, é duas portas.
A palavra que resume este carro é “Paixão”.
No geral, não sendo solteiro, eu iria de Sentra para o dia a dia sem a menor dúvida, não vejo outro carro nessa faixa de preço (40k) que seja melhor.
Esses são 3 carros completamente diferentes, o propósito do Polo se aproxima ao do Sentra, o VTR já é outra história, como você colocou o VTR ai no meio então presumo que esteja atrás de um carro já usado, na minha opinião a única coisa que faz estes três carros cairem em um comparativo qualquer é o preço. Mas resumindo em poucas palavras eu colocaria assim em ordem de opção e posição no mercado.
3º VW Polo - É um volkswagen, é pé duro, com desenho ultrapassado e não tem um terço dos opcionais que os outros dois possuem muito menos perfumaria, é um carro pra se comprar, colocar a família dentro e andar e depois vender por um preço que vai te deixar feliz, pois descobrirá nessa hora que a desvalorização nem foi tão grande assim. É um carro que na versão GT 2.0 de incríveis 120cv que exerce apenas 17kgfm, o carro bebe bem na cidade, mas é Flex, tem gente que vê vantagem nisso, eu não vejo! Carro Flex bebe muito... e esse em especial não anda nem perto de um C4, nem sei porque tá nesse comparativo, mas tudo bem...
Vantagem: É quatro portas e sua revenda é razoavelmente boa.
Desvantagem: É Volksvagen, pé duro e cheio de anos de falso marketing da Volks
A palavra que resume este carro é “Cegueira”.
2º Sentra - É um carro com motor de 143cv com tecnologia recente que exerce 20kgfm, algo bom pra um carro de família. O Show deste carro sem dúvida é o cambio CVT de 1 marcha, ou seja, é igual dirigir kart, muito massa... Na cidade então, não tem igual, mas o mesmo conforto que ele tras é o seu calcanhar de aquiles, ele parece potente, mas o Cambio tira um pouquinho da esperteza desse motor, eu quase comprei um se não tivesse encontrado o VTR. Pela desvalorização que ele já teve é a melhor opção no quesito família, sem dúvida dentre os 3 mencionados o Sentra é o que mais se destaca quando se fala em conforto para a família, não tem todos os mimos que o C4 tem, mas sem dúvida é muito superior ao pé duro daí de cima.
Vantagem: É quatro portas e o câmbio CVT é muito prático no dia a dia.
Desvantagem: Desvaloriza muito no primeiro ano.
A palavra que resume este carro é “Razão”.
1º VTR- Este não tem nada haver com Sentra ou Polo, este é o “carro”, não to querendo puxar sardinha por conta de gostar dele não, mas é um carro sensacional que com quase 100% de chance só trará alegrias ao dono, é aquele carro que você pára no estacionamento, fecha o carro na chave e volta o pescoço pra dar uma olhadinha. O VTR é paixão, é aquele carro com mimos que depois de anos você ainda descobrirá outros, passará raiva as vezes, não é um carro que só tem amigos, ele dá canseira de vez em quando... mas acostumasse com o enfezado, afinal, acaba valendo a pena. Em termos técnicos em comparação aos outros dois, este é um carro que possui motorização que equipa desde Peugeot 307 até C5 praticamente, divide peças com 307, C4 Hatch, Pallas e acho que até Picasso, me corrijam se eu estiver errado. O motor exerce 143cv a 6000rpm a gasolina, com 20,4kgfm, é bem semelhante ao sentra em termos de motorização, a diferença fica no peso e no câmbio manual que dá todo o toque esportivo ao carro, embora ele não seja um esportivo puro sangue como muitos pensam... Ele se faz mais esportivo, embora não seja por completo, por conta dele ser leve e possuir uma gama enorme d e itens de segurança, desde controle de tração, estabilidade, auxílio na frenagem, ABS, 6 airbags e etc.. Em termos técnicos, sem dúvida é a melhor opção quando se quer algo voltado a esportividade pelo preço que se paga, além disso é aquele carro que a cada dia você pode incrementar e melhorar ainda mais, é o hotwheels de gente grande.
Mas ai vem a grande desvantagem deste carro: Ele é duas portas. As duas portas o tira da jogada competitiva com qualquer outro carro quando se fala qual melhor opção a escolher.
Pois as duas portas vão dizer pra você se você pode Tê-lo ou não. É o famoso termo, carro de solteiro. Se tu é solteiro, vá de boa, vai se maravilhar com o carro. Se tu é casado, só queira ter um VTR se você tiver um segundo carro quatro portas. Principalmente se você tiver filhos ou quiser tê-los. Um exemplo bem simples é a minha esposa, ela me proibiu de colocar o bebe conforto no VTR, ela simplesmente proibiu, pois colocar e tirar o bebe do banco traseiro é muito difícil. Colocar alguém sentado no banco de trás já é complicado... ainda mais se a pessoa for de idade... Ou seja, aqui em casa, quando andamos com mais pessoas no carro ou com o bebe, só de 206.
Vantagem: Muitos mimos, motor potente, econômico o meu faz entre 10 e 12km/l, design ainda atual e exclusivo.
Desvantagem: Já desvalorizou bastante, é duas portas.
A palavra que resume este carro é “Paixão”.
No geral, não sendo solteiro, eu iria de Sentra para o dia a dia sem a menor dúvida, não vejo outro carro nessa faixa de preço (40k) que seja melhor.

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Contato:
Este comparativo tá bem legal, dê uma lida qualquer hora, vale a pena.
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/v ... golf-1.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/v ... golf-1.htm

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Estado: SC
Concordo com quase tudo que foi escrito, só acho que colocaram o Polo muito pra baixo hehehe...
Dizer que o Polo é "pé duro" é sacanagem...eu diria isso do Gol...
Mas por outro lado, não tem a mínima chance de compará-lo nos mesmos termos com um C4 VTR. São patamares completamente diferentes.
Já o Sentra, não conheço, nunca nem entrei no carro, e o acho muito feio.
Dizer que o Polo é "pé duro" é sacanagem...eu diria isso do Gol...
Mas por outro lado, não tem a mínima chance de compará-lo nos mesmos termos com um C4 VTR. São patamares completamente diferentes.
Já o Sentra, não conheço, nunca nem entrei no carro, e o acho muito feio.
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco
Atual A3 Sport 2012 branco
-
- Membros
- Contato:
Quando eu digo que Polo é pé duro, digo isso em comparação aos outros dois, como você disse, são patamares diferentes. O Polo pra chegar perto em número de conforto só recorrendo aos opcionais, a versão GT que eu considero a melhor série do Polo não possui nem air bag de série, muito menos abs e piloto automático, por pouco não vem sem ar condicionado... A única coisa decente de série nesse carro são os freios a disco que vem nas 4 rodas.Daniel L. escreveu: Dizer que o Polo é "pé duro" é sacanagem...eu diria isso do Gol...
Pra chegar perto de C4 e Sentra as opções da volks começam com Bora pra cima... Polo compete com punto, c3, novo fiesta...

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Então galera obrigado, esclarecendo alguns pontos, sou solteiro, sem filhos, so carrego eu mesmo no carro, o comparativo eu montei com carros na mesma faixa de preço, sendo que o polo um amigo meu tem e eu achei bem razoavel, cambio justo, curva bem e o motor não é manco. O sentra foi pq eu ja guiei um, o CVT é o conforto personificado e eu gosto do design americanizado, o C4 eu coloquei pq foi amor a primeira vista, a duvida maior é: dá pra colocar o c4 no batente do dia dia? ele vai me dar muita dor de cabeça? ele me passa a impressão de carro de final de semana...
-
- Membros
- Contato:
johnharley escreveu:Então galera obrigado, esclarecendo alguns pontos, sou solteiro, sem filhos, so carrego eu mesmo no carro, o comparativo eu montei com carros na mesma faixa de preço, sendo que o polo um amigo meu tem e eu achei bem razoavel, cambio justo, curva bem e o motor não é manco. O sentra foi pq eu ja guiei um, o CVT é o conforto personificado e eu gosto do design americanizado, o C4 eu coloquei pq foi amor a primeira vista, a duvida maior é: dá pra colocar o c4 no batente do dia dia? ele vai me dar muita dor de cabeça? ele me passa a impressão de carro de final de semana...
Tirando o ciúmes que terá dele em cada vaga que procurará pra estacionar, sem problemas... uso no dia a dia sem problemas, mas evito usa-lo quando tenho que ir a algum lugar onde seja muito dificil de estacionar...
Ah sim, ia me esquecendo, quando fui pra Ribeirão com ele, falei pra mim mesmo, "se eu morasse ali, com as ruas mais parecidas com o solo lunar, eu nunca teria um VTR". É querer colocar um p**a carro em circuito de trilha... não sei se é o seu caso ai na sua cidade, mas se for fica a dica, muita imperfeição na pista que anda no dia a dia vai acabar tirando o seu sossego.

A família cresceu!!!"
- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
Haha falou tudo! Faço isso todo dia...mitvix escreveu:é aquele carro que você pára no estacionamento, fecha o carro na chave e volta o pescoço pra dar uma olhadinha
zz