Página 1 de 2

Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 09:25
por VTR2008
http://www.puntobiz.com.ar/noticia/arti ... bo_16.html

A Citroën da Argentina anunciou o lançamento de um novo motor para o C5, o sedan é posicionado no topo de gama da marca francesa. Especificamente, ele se juntou com o driver de motor a gasolina versão 1,6-litro turbo e 156 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades. Em contraste, as variantes não tenham sido vendidos 2,0 e 3,0 motor a gasolina V6, substituída em conjunto com este novo, oferecendo uma melhor equação entre potência, performance e consumo.

Este motor 1.6, que também montar outros modelos Citroën (como DS3) e Peugeot (como o GTi 207), tem 4 cilindros, 16 válvulas e um torque máximo de 240 Nm disponível a partir de 1.400 rpm. Graças ao turbo, permite que o C5 para acelerar de 0 a 100 kmh em 9,8 segundos e uma velocidade máxima de 210 km / h.

De acordo com dados transmitidos Citroën, o consumo urbano é de 10,5 litros por 100 quilómetros, enquanto no percurso pode ser de até 5,6 litros/100 km (não especificar em que velocidade), com uma figura mista 7, 3 litros/100 km. O tanque de combustível 70 litros de carga.

Esta nova versão do C5 está associada com o nível Exclusive guarnição e coexistir com o actual nível Confort 2.0 HDi. Além disso, a nova versão incorpora bem como a suspensão Hydractive III, que mantém uma altura constante, independentemente da carga do veículo, e ter dois estados de rigidez e amortecimento, e também propõe um "esporte" modo mais dinâmico.

Outros destaques do equipamento são C5 Exclusive Turbo 1,6 faróis Xenon, dupla zona de controle climático automático, LEDs, teto solar elétrico, revestimento em couro e CD de áudio MP3, porta USB, entrada AUX e conectividade Bluetooth. Em segurança, inclui airbags dianteiros, laterais e de cortina joelho motorista, controles de estabilidade e tração, freios ABS, âncoras ISOFIX para cadeiras de criança e sensor de pressão dos pneus.

Por conseguinte, o fornecimento de C5 na Argentina, foi agora composto por apenas duas versões, com os seguintes preços actualização em Fevereiro de 2011:

* Confort 2.0 HDi $ 189.820 = +- R$ 79.000,00
* Exclusive 1.6 Turbo $ 197.760 = +- R$ 83.000,00

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 10:58
por Arr
Orra meu!!!
Para de por essas notícias, que você já tá deixando a gente de deprimido....

;-)


Só uma dúvida: o que seriam pneus de fumaça?

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 11:13
por ealvim
Tradução mal feita: na verdade refere-se a detector de pneu vazio.

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 12:45
por bruno figueiredo
Vlw VTR2008!!! Com este motor, a coisa já melhora um pouco, pois ele pode chegar até uns 210HP ou mais, apenas com pequenas alterações na injeção e pressão do Turbo.

Abs.

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 12:49
por SCASTROBR
Arr escreveu:Orra meu!!!
Para de por essas notícias, que você já tá deixando a gente de deprimido....

;-)

Pensei a mesma coisa!!!

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 16:43
por vapas
tomara que chegue rápido pra gente também! triste é a diferença dos preços...

sds.

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 18:16
por marcelobueno
Finalmente o C5 melhorou o conjunto, o carro é fantástico, mas o motor deixava a desejar pra este patamar.

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 18:30
por desordeiro
....

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 18:37
por mmbdp
desordeiro escreveu:1.6 turbo ??? dá pra deixar com uns 200cv brincando.. tanque de 70L dói na hora de abastecer..

A pergunta que não quer calar... Será que esse motor 1.6 virá no novo c4 ??? será o mesmo usado no peugeot 3008 ou irão manter o 2.0 devido a custos ?

Tem coisa que é melhor não saber...

Re: Chega na ARGENTINA Citroën C5 1.6 THP

Enviado: 22 Fev 2011, 19:19
por El Guapo
Se fosse a GM certamente a motorização atual continuaria com uns retoques de tempos em tempos por pelo menos mais uns 20 anos em linha (vide motor "monzatech" lançado por aqui no início da década de 80 e até hoje equipando os modelos GM)