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tatiana hoossmann
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BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por tatiana hoossmann »

BOA NOITE A TODOS !
ACHEI IMPORTANTE DIVULGAR ESSA MATERIA SOBRE GNV E COMO PODEMOS
CUIDAR MELHOR DO NOSSO PLANETA .

ACESSEM O LINK E TIREM SUAS DUVIDAS:

http://www.comgas.com.br/sou_industrial/meioambiente/
http://WWW.TOPCAREXECUTIVO.COM.BR

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brunollo
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por brunollo »

Tatiana, parabéns! São pessoas como você, que se preocupam com o futuro, com o meio ambiente, com as emissões de CO2, com o efeito estufa e com filhotes fofinhos de focas que possibilitam que pessoas como eu, que não ligam a mínima pra isso, possam continuar a dirigir carros potentes, velozes, beberrões e poluentes. AEEEEEEEEE!
Aff.
Brincadeiras à parte, Tatiana, você caiu na balela da Comgas (empresa que vende o que? Gás). O gás natural usado em automóveis adaptados é tão ou mais poluente que a velha e boa gasolina. Ele é mal-queimado na câmara de combustão do carro, que não tem taxa de compressão suficiente para que haja combustão completa do gás. Resultado: quebra ineficiente de moléculas de metano e emissão de monóxido de carbono PARA CARVALHO. Química orgânica simples. Tanto que carros adaptados pra usar gás não passam nos testes de emissões se estiverem rodando NO GÁS. Passam rodando na GASOLINA, já que os motores e os catalisadores foram pensados para trablahar com gasolina. A Comgás apresenta uma tabela na matéria que mostra a diferença entre geradores movidos a gás, óleo diesel e óleo pesado (petróleo cru-putz, tem gente que ainda queima petróleo cru pra gerar eletricidade em indústrias). NESSE CASO, E UNICAMENTE NESSE CASO, em que os motores são acertados especificamente para cada combustível, a queima do metano é mais eficiente. se a queima não for completa, a emissão de monóxido de carbono é altíssima. Mas ninguém fala nada, porque o gás negociado pela nossa querida Petrobrás é vendido como um combustível LIMPO. Eu fico p**o com isso. Maldita propaganda irresponsável. Quer poluir menos? Não invente onda. Use gasolina se seu carro é a gasolina, ou álcool se seu carro é flex. Ele é feito pra andar com esses combustíveis.
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El Guapo
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por El Guapo »

Existem alguns detalhes que ninguém conta:

1. Carro elétrico é uma ótima solução, entretanto, se a energia elétrica provém de termoelétricas a poluição continua a mesma, se não for pior.
2. O álcool por ser de origem vegetal conta com o "equilíbrio" do CO2 consumido na plantação ser o mesmo proviniente da queima, só que ocorre que a plantação consome CO2 de um lugar (campo) e a queima ocorre em outro (cidade), então pra quem mora na cidade o resultado prático é quase zero.

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brunollo
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por brunollo »

El Guapo, tem uma coisa que vc não leva em consideração ao "matar" o carro elétrico com a equação termoelétrica. Um carro elétrico que use eletricidade proveniente da queima de combustível vai poluir menos que um carro a combustão de mesma potência. O motor elétrico possui uma eficiência altíssima em qualquer giro, e possui o mesmo valor de torque em qualquer giro por susa próprias características construtivas, sem falar que o motor de uma termoelétrica trabalha em seu regime de máximo torque. Em outras palavras, o consumo estacionário da usina termoelétrica para produzir uma quantidade "X" de W/h é menor que o consumo de um conunto de carros, que aceleram e freiam, para produzir a mesma quantidade "X" de w/h. Isso é tão real que os carros híbridos são a prova disso. Os híbridos que menos consomem combustível são os que trabalham com o motor elétrico movendo o carro, e o motor a gasolina girando em um giro estacionário e produzindo eletricidade para abastecer baterias e suprir o motor elétrico. Torque, meu amigo, a chave do conceito para eficiência energética é o torque que o motor possui. Acho que a melhor solução prática ainda é o carro híbrido. O mercado de distribuição de combustíveis continua existindo, não há necessidade de construção de caras termoelétricas ou hidrelétricas ou mesmo usinas nucleares para suprir esse mercado, e a poluição e o consumo caem muito. Ainda mais se os híbridos passarem a usar combustível vegetal.
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brunollo
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por brunollo »

E tem outra coisa. estamos na primeira geração de carros híbridos e elétricos. Eles ainda se ressentem muito da visão da industria automobilística acostumada com o peso e os reforços estruturais necessários para o bom funcionamento de um motor de combustao interna grande, com sua transmissão. dentro de alguns anos, os carros elétricos e especialmente os híbridos vão ficar mais e mais leves, consumindo, portanto, menos combustível e tendo um melhor desempenho. Vou dar um exemplo fascinante de como isso já é uma realidade de engenharia. Como vc sabe, eu voo aeromodelos. Eu comecei há uns 10 anos, voando aviões a combustão interna. São motores de combustão interna altamente desenvolvidos, que giram às vezes a mais de 30 mil rpm. Impressionante, não? Mas fica mais impressionante a partir de agora. Um avião acrobático de aproximadamente 1,5m de envergadura e que tenha um motor de combustão interna de 1cv (763w) pesa, em ordem de vôo, aproximadamente quatro quilos. Possui uma autonomia de mais ou menos 10 minutos de voo padrão e o peso dele, no final do vôo, baixa para cerca de 3,5kg porque o combustível foi queimado. Um avião acrobático de mesmas dimensões, e com um motor elétrico de 1cv, os mesmos 763w, vai pesar em torno de 1,5kg, usando uma bateria que também o dê uma autonomia de 10 minutos de voo padrão. As diferenças estão no tamanho do motor elétrico, que por ser muito menor e mais leve que um motor a combustão de mesma potência pede menos reforços estruturais, e também na eficiência do mesmo, em que quase toda a energia entregue ao motor é convertida em energia mecânica, com uma perda térmica muito baixa. O avião ganha em desempenho, uma vez que é muito menos massa pra decolar, mudar de direção, desacelerar, com essa potência de 1cv, e também ganha em eficiência, já que menos energia é usada para cada uma das situações descritas a seguir. A partir do momento que a industria de carros poerder a mentalidade atual da engenharia automotiva, os elétricos vão ficar mais leves, com mais autonomia e desempenho. Abs!
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El Guapo
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por El Guapo »

Não quis matar o carro elétrico, minha crítica foi para as Termoelétricas que queimam combustíveis fósseis da mesma forma que o meu e seu carro queimam.

Não acredito que um litro de combustível queimado em uma termoelétrica polua menos que um litro de combustível queimado em um carro, primeiro porque na termoelétrica este combustível é queimado para gerar vapor que vai girar um turbina que vai girar um gerador pra produzir eletricidade, a cada transformação destas uma parte significativa deste combustível que está sendo desperdiçada por conta do atrito, perda de calor com o ambiente, etc, isso sem contar as perdas que ocorrem na elevação e abaixamento de tensão para transmissão desta energia até a tomada que vai abastecer seu carro e a perda que ocorre quando vc usar esta eletricidade no seu carro, que primeiramente vai carregar uma bateria pra então ser utilizada no motor elétrico.

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brunollo
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por brunollo »

El Guapo, um litro de diesel (bem) queimado em uma termoelétrica vai poluir em essência como um litro de diesel (bem) queimado em um carro, simplesmente porque a quantia queimada é a mesma, oxigênio envolvido é o mesmo, os gases resultantes da queima serão os mesmos... A questão aí é outra. Um litro de diesel queimado numa termoelétrica vai oferecer muito mais watts/hora que um litro de combustível queimado num carro, pois na termoelétrica (ou em qualquer gerador estacionário) o motor trabalha o tempo todo em sua rotação de maior torque, ou seja, maior eficiência na geração de trabalho que em um motor de carro, em que o giro se altera constantemente enquanto o motor move o carro de um lado para o outro. Como o motor elétrico possui torque constante em todo o giro, ele é mais eficiente nessa tarefa de mover um carro. Quanto à questão da perda nas transmissões das termoelétricas, devo lembrar que um carro a combustão interna também tem uma caixa de transmissões, acoplada a uma embreagem (deslizante, que implica perdas por atrito) ou (salve-se quem puder) um conversor de torque, o epíteto do desperdício de energia. Um motor elétrico pode até dispensar a caixa de marchas e possuir apenas um par de engrenagens ajustada para o melhor uso dele. Sem embreagem nem conversor de torque.
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por fmiglior »

isso ae!! o esquema é um carro nuclear!! igual aos submarinos....
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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por marcelobueno »

Uma opção tipo Flinstones acabaria com essa discussão de poluição! rsrs
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Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

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Re: BENEFICIOS GNV NO MEIO AMBIENTE

Mensagem por mmbdp »

Eu prefiro uma solução menos poluente:

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