Novidades relacionadas a linha C4.
adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Corolla e Brasileiro tonto...

Mensagem por adal_abade »

Acabei de ler na seguinte reportagem do UOL o seguinte trecho.

http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/03 ... jovem.jhtm

"Fizemos mudanças solicitadas pelo consumidor tradicional do Corolla", afirmou o diretor comercial da Toyota, Frank Peter Gundlach, durante o lançamento. "GPS integrado, teto solar e itens deste tipo não farão nosso comprador abrir mão do produto, que é completo, não tem os chamados opcionais, mas se vale de todo referencial da nossa rede autorizada, do pós-venda e da boa valorização no momento da revenda. Outros modelos, como os novos franceses [Peugeot 408 e Renault Fluence], precisam se valer desses recursos, já que não contam com a nossa estrutura", completou. Segundo técnicos da marca, o GPS integrado ainda não é um item de peso, sendo requisitado por menos de 25% dos consumidores, que têm como saída a compra de um aparelho portátil, na concessionária (ou em qualquer outra loja, diga-se a bem da verdade).

A gente merece os carros que andam e o preço que a gente paga...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Corolla e Brasileiro tonto...

Mensagem por bruno figueiredo »

Adorei o Título do Tópico! Tonto mesmo, principalmente se comparar os preços. Um Corolla Altis, custa R$ 90.000,00. Tem que estar muito tonto mesmo, rsrsrsrs...

Abs.
Bruno Figueiredo.

desordeiro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por desordeiro »

.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:20, em um total de 2 vezes.

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

Pior, olha o preço e o que vem no Auris Hýbrido: (Corola Hatch)

http://www.toyota.fr/cars/new_cars/auri ... verflow_hp
Site em francês, se tiverem duvidas eu posso traduzir qdo tiver um tempinho...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

Quem compra Toyota e Honda tem m***a na cabeça. Só digo isso. Não quero desmerecer os carros nem os donos, mas pagar 80 ou 90 mil em um Corolla com um Azera, um Fusion, um C4 ali do lado é de cair o c* da bunda viu.

Desculpem o palavreado, mas é porque me dá uma raiva esses carrinhos de brinquedo custando isso...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Percebe-se como é feita a política de preços da Toyota no Brasil......carro bem conceituado, deixa só o básico e mete a faca no preço......por aqui tá cheio de otário que paga esse absurdo e assim o lucro só vai crescendo.

Achei no mínimo "deselegante" a afirmação do diretor comercial da Toyota em dizer que os "franceses" precisam se valer de acessórios pra vender já que não tem a "estrutura" que a Toyota tem, e seus carros são "completos", só se for na cabeça dele, o XLI custa R$ 63.500,00 e vem sem ABS e sequer tem travamento automático das portas, definitivamente não pago isso por um carro destes nem F!$#%O.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

acho o corolla um baita carro, mas sejamos francos, esses preços estão fora da realidade
Desculpe-me: Você já teve um?

Porque eu tive (no passado, graças ao Bom Deus!) e acho UMA MERD@. O cara que compra e revende carros que ficou com ele 2 meses tentando um preço bom de revenda ficou surpreso como um carro com tanta fama pode ser tão MERD@. O carro tava inteiro, 15 mil km rodados. Uma MERD@.

Ah, a Toyota é uma MERD@ no pós venda, o carro flex, só pegava de manhã e andava bem com podium. O carro só abastecia nos mesmos postos que o C4. E eles: o carro está ótimo, mas como o PoBREMA não é coberto pela garantia, pagando 600 realhos nos resolveremos. Ficou para o próximo dono. Aliás, virou táxi, e tá muito bom prakela MERD@.

Não pensem que o otário aqui que escolheu: foi a patroa. O pior foram 3 amigas dela que a imitaram. Dá até pena.

Outra coisa: temos um monte de insatisfeitos aqui com o C4. Então a dica é: façam um test drive nos concorrentes e optem por outro carro. É difícil, viu.

Ah, não sei se deixei clara a minha opinião:

Corolla é uma MERD@ !!!! rs

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Bom, eu já gosto do Corolla, mas não vale o que a Toyota está pedindo nem a pau!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

cgs12
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por cgs12 »

Antes de comprar o meu C4 fiz o test drive em um Corolla xei automático e no C4 Pallas. Depois de dirigir os 2 carros, não tive dúvidas entre qual dos 2 escolher, comprei meu carro atual, o Pallas, e por enquanto estou muito feliz. Só que acho que há que se fazer algumas considerações importantes.

Antes de comprar o carro, me cadastrei neste fórum, no citroen clube do brasil, no clubepeugeot e no corollaclube. A menos que esteja bastante enganado, os franceses apresentam problemas muito mais sérios de manutenção. O câmbio automático, por exemplo, é emblemático. Procurei bastante no corollaclube e na internet e não lembro de ter visto quase nenhum problema com este item relativo ao corolla, item este que parece ser o Calcanhar de Aquiles dos projetos franceses (não só do Pallas). O Corolla tem problemas ? Todo o carro tem, mas pelas pesquisas que fiz parece que os seus clientes tem bem menos queixas do que nós.

Outra coisa, pesquisem o site ReclameAqui e comparem as reclamações entre a Citroen e a Toyota. Há muito mais reclamações dos carros franceses, mesmo o corolla tendo mais unidades vendidas. Eu sei que a culpa não é necessariamente do projeto do carro, mas do atendimento das concessionárias, só que isto acaba entrando no preço do carro, concordemos ou não.

Então, eu preciso concordar um pouco com este dirigente da Toyota. Acho que deveria ser prioritária a melhoria de estrutura de logística de suporte ao cliente(pós-vendas, atendimento em concessionárias, suprimento de peças etc) para que este carro, que é muito bom, causasse uma impressão tão positiva quanto o Corolla ou até o Honda, por exemplo.

Resumindo: gosto do C4, acho que pela diferença de preço entre os carros vale a pena comprar o francês. Agora, não acho que o Corolla seja ruim de jeito nenhum, nem que uma pessoa que compre um Corolla esteja fazendo necessariamente um mau negócio. Simplesmente, as pessoas tem percepções diferentes sobre valor. E me parece que o Corolla, no conjunto, tem um projeto mais robusto, o que leva algumas pessoas a preferi-lo em detrimento de outras marcas, mesmo pagando bem mais caro por isso.

Por favor, ninguém tome minhas impressões como expressão da verdade. Estas são apenas minhas percepções e posso estar enganado.

Um abraço,
Candido
adal_abade escreveu:Acabei de ler na seguinte reportagem do UOL o seguinte trecho.

http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/03 ... jovem.jhtm

"Fizemos mudanças solicitadas pelo consumidor tradicional do Corolla", afirmou o diretor comercial da Toyota, Frank Peter Gundlach, durante o lançamento. "GPS integrado, teto solar e itens deste tipo não farão nosso comprador abrir mão do produto, que é completo, não tem os chamados opcionais, mas se vale de todo referencial da nossa rede autorizada, do pós-venda e da boa valorização no momento da revenda. Outros modelos, como os novos franceses [Peugeot 408 e Renault Fluence], precisam se valer desses recursos, já que não contam com a nossa estrutura", completou. Segundo técnicos da marca, o GPS integrado ainda não é um item de peso, sendo requisitado por menos de 25% dos consumidores, que têm como saída a compra de um aparelho portátil, na concessionária (ou em qualquer outra loja, diga-se a bem da verdade).

A gente merece os carros que andam e o preço que a gente paga...
Editado pela última vez por cgs12 em 01 Abr 2011, 00:44, em um total de 1 vez.

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Concordo que o Corolla é um carro robusto, mas acho que a Toyota mostra o desrespeito pelo seu consumidor (Brasileiro é claro, porque no resto do mundo ela não faz isso) quando coloca no mercado um carro deste porte (e preço) na sua versão básica SEM ABS.
A Renault entrega o Fluence por 59.900 com 6 airbags e ABS, a Toyota cobra 63.000 por um carro com 2 airbags e sem ABS, será que custa tão caro assim fazer um Corolla ?? é obvio que é a Toyota está se aproveitando da imagem que tem pra maximizar seus lucros.

Responder

Voltar para “Notícias”