-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: Outros
Sensor de estacionamento/furos na parte preta do P.C.
Pessoal, tou querendo instalar um sensor de estacionamento no meu Pallas GLX (prata), e o que escolhi foi o da Positron (sem display). Fui nele pela confiança na marca e pela facilidade de peças de reposição, apesar de custar o mesmo que um com display importado... baixei o manual do danado e ví que para pintar os sensores, não é simples como nos outros - tem de pintar duas partes isoladamente, e uma borracha central não pode receber verniz (!)... coisas da Positron.
Pois bem.. não querendo abusar da sorte com a mão-de-obra (loteria), iria deixar as capsulas no preto mesmo, como vêm de fábrica. Mas aí estava andando hj e ví um Pallas igualzinho ao meu, prata, com os sensores na parte preta (borracha) do parachoques... alguém já tentou? Funciona legal? Se funcionar, certeza que vou montar assim!! Muito mais discreto. A questão da distância (ponto mais extremo do P.C.) dá pra resolver pq. o Positron tem regulagem de 'offset', ou seja, do quanto ainda tem de parachoques até o obstáculo... só não sei se a detecçãoi de obstáculos funciona OK naquela posição.
Se alguém já fez isso, e puder dar uma luz, é muito bem-vinda. Devo instalar na semana que vem... tá mto bonito o parachoques da minha banheirinha prateada para arriscá-lo assim a cada manobra!! :)
Pois bem.. não querendo abusar da sorte com a mão-de-obra (loteria), iria deixar as capsulas no preto mesmo, como vêm de fábrica. Mas aí estava andando hj e ví um Pallas igualzinho ao meu, prata, com os sensores na parte preta (borracha) do parachoques... alguém já tentou? Funciona legal? Se funcionar, certeza que vou montar assim!! Muito mais discreto. A questão da distância (ponto mais extremo do P.C.) dá pra resolver pq. o Positron tem regulagem de 'offset', ou seja, do quanto ainda tem de parachoques até o obstáculo... só não sei se a detecçãoi de obstáculos funciona OK naquela posição.
Se alguém já fez isso, e puder dar uma luz, é muito bem-vinda. Devo instalar na semana que vem... tá mto bonito o parachoques da minha banheirinha prateada para arriscá-lo assim a cada manobra!! :)
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Sensor de estacionamento/furos na parte preta do P.C.
Eu instalaria na parte preta da parte inferior do parachoque, como no original.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: MT
Opa, valeu Bruno, valeu Guapo!!!
Não tinha reparado que no original os sensores já ficavam nesta posição... como ví alguns GLX com sensores no meio do PC (provavelmente aftermarket, achei bem estranho), pensei que os sensores originais tbem seguiriam esta linha. Bom saber que a Citro fez algo caprichado de série... hehe... gostei!!
Vou encomendar o sensor e instalar neste local mesmo, igual ao original.
Não tinha reparado que no original os sensores já ficavam nesta posição... como ví alguns GLX com sensores no meio do PC (provavelmente aftermarket, achei bem estranho), pensei que os sensores originais tbem seguiriam esta linha. Bom saber que a Citro fez algo caprichado de série... hehe... gostei!!
Vou encomendar o sensor e instalar neste local mesmo, igual ao original.
- Ribeiro-Stile
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
No hatch, posso instalar na parte preta também?
-
- Membros
- Estado: MS
No meu primeiro Pallas, instalei os sensores nos lugares dos originais, entretanto, mesmo com regulagem, a detecção de obstáculos não era perfeita, principalmente nos ângulos laterais do parachoque. Talvez não seja o seu caso, em face do fabricante do sensor.
No meu Pallas atual, os sensores foram montados na autorizada Citroen. Os sensores foram pintados pela concessionária e montados na parte prata do parachoque, funcionam perfeitamente.
Primeiro Pallas - sensores na parte preta (a foto não está boa, quase não dá para ver):

Pallas atual - sensores na parte prata:

No meu Pallas atual, os sensores foram montados na autorizada Citroen. Os sensores foram pintados pela concessionária e montados na parte prata do parachoque, funcionam perfeitamente.
Primeiro Pallas - sensores na parte preta (a foto não está boa, quase não dá para ver):

Pallas atual - sensores na parte prata:

- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Deve ser problema de montagem, ou da qualidade do produto, pq os meus, motados no mesmo lugar dos originais, funcionam muito bem.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.