Calor, barulho, cambio, outros.
Enviado: 15 Abr 2011, 04:43
C4 10/11 2.0 BVM
Se puderem avaliar os 6 primeiros itens ficaria muito grato. Sao os que me preocupam e darei prioridade para resolver, para tanto preciso de argumentos fortes na CC.
1-Gostaria de saber se outros C4 quando deixados no sol( quente o suficiente para nao conseguir trocar marcha e queimar a mao quando toca o forro do painel), começam a relinchar. Porta, macaneta, setas(ficam duras), comandos, quando vai girar a chave.
Acredito que o lubrificante seja inadequado (ou adicionaram alguma coisa na CC).
2- A suspensao, dianteira creio, talvez a da direita, está relinchando. Mesmo andando em pista adequada ela fica fazendo um barulhinho, que intensificam em desniveis. Na direita foi colocado o para-lama interno que veio sem por algum motivo.
3- O cambio parece estar com folga. Cada engate feito fora do tempo/rotacao correta(+-3200rpm), geralmente abaixo de 3k rpm, dá um "tum" seco. Quando pisa na embreagem rapidamente tambem ocorre. Ficar trocando entre 1 e ré com a embreagem pressionada, também faz. E nao venham me dizer que é por causa do torque do carro rsrs.
O engate de 1-2 feito de forma rapida e puxando na direçao do motorista, as vezes fica preso. O engate da 5 marcha também é ruim. A terceira marcha precisa pisar fundo na embreagem para nao arranhar.
Quando acelero e desacelero dá pra sentir a alavanca mexendo.
4- Quando piso na embreagem em porto morto fica fazendo um barulho de rolamento. Em outros carros ja ouvi e nao ouvi isso, é normal no c4?
5- Em marcha lenta com o capo aberto vem um barulho "clac-clac-clac" na mesma rotacao do motor. Será alguma polia/rolamento estragado ou tensao em excesso na correia? Ou é o distribuidor?
6- Já ocorreu de quando girar a chave ela ficar presa entre a posicao 0 e 1 durante uns minutos. Também ocorre com a reserva.
7- A porta do motorista tem que usar mais força que as outras para fechar e abrir. Deve estar com encaixe desalinhado.
8- Quando fecho o vidro da porta do motorista, fica fazendo estralinhos, como se fosse quebrar o vidro. Tanto aberto quando fechado tem grilo também.
9- Grilos em alguns lugares. É devido a forraçao e partes soltas.
10- Sem energia no console do meio dianteiro. Deve ser conector solto.
11- O sensor de estacionamento aciona quando passa uma moto ou caminhao perto do carro. Quando um caminhao freia e espirra o sistema pneumatico, o sensor liga também. Normal?
12- Cheiro de gasolina com 1/4 de tanque quando freia, acelera, curva. Delay do acelerador. A serem resolvidos.
Problemas já resolvidos na CC que retirei o carro:
13- Console do meio dianteiro foi trocado pois o encaixe entre ele e o console do meio estava solto/quebrado.
14-Veio pneu primacy ao contrario do energy. Justificativa foi que alguns lotes de C4 vieram com roda de ferro e tiveram de esperar vir da fabrica. Independente do primacy ser melhor ou nao, quis trocar. Meu carro foi fabricado em outubro e comprei em fevereiro.
15- O friso da coluna externo do parabrisa estava com alguns engates quebrados. A principio nao quiseram trocar, era "normal", e os engates quebrariam se retirassem de outro carro. Acabaram pondo de outro carro em estoque sem quebrar quebrar os engates...
16- A bucha que trava o banco retratil traseiro estava quebrado. Nao tinham a bucha e pegaram o banco de outro carro.
17- Veio sem o para-lama interno dianteiro direito. Instalado(nao sei se tiraram de outro carro ou tinham em estoque).
Nao realizaram o PVN, o carro nao estava pronto na hora combinada, ele estava em exposicao do lado de fora. O insufilm de "brinde" foi mal recortado, varias bolha devido a poeira.
No TD, o primeiro vendedor(Frank) pegou 140km/h na br277 num pallas e começou a demonstrar o ESP em açao, com zig-zags.
O carro foi retirado na Granville em Curitiba. CC péssima, assim como a Boulevard. Sao do habib. Era mais conveniente comprar nessa CC, mas poderia e deveria ter comprado em SC ou Campinas.
Como estou em Campinas, será tudo feito na Le Mans.
Mas o mais importante, a magia do carro ainda permanece. Só foi abalada quando vi um nissan GT-R esses dias rsrs.
Se puderem avaliar os 6 primeiros itens ficaria muito grato. Sao os que me preocupam e darei prioridade para resolver, para tanto preciso de argumentos fortes na CC.
1-Gostaria de saber se outros C4 quando deixados no sol( quente o suficiente para nao conseguir trocar marcha e queimar a mao quando toca o forro do painel), começam a relinchar. Porta, macaneta, setas(ficam duras), comandos, quando vai girar a chave.
Acredito que o lubrificante seja inadequado (ou adicionaram alguma coisa na CC).
2- A suspensao, dianteira creio, talvez a da direita, está relinchando. Mesmo andando em pista adequada ela fica fazendo um barulhinho, que intensificam em desniveis. Na direita foi colocado o para-lama interno que veio sem por algum motivo.
3- O cambio parece estar com folga. Cada engate feito fora do tempo/rotacao correta(+-3200rpm), geralmente abaixo de 3k rpm, dá um "tum" seco. Quando pisa na embreagem rapidamente tambem ocorre. Ficar trocando entre 1 e ré com a embreagem pressionada, também faz. E nao venham me dizer que é por causa do torque do carro rsrs.
O engate de 1-2 feito de forma rapida e puxando na direçao do motorista, as vezes fica preso. O engate da 5 marcha também é ruim. A terceira marcha precisa pisar fundo na embreagem para nao arranhar.
Quando acelero e desacelero dá pra sentir a alavanca mexendo.
4- Quando piso na embreagem em porto morto fica fazendo um barulho de rolamento. Em outros carros ja ouvi e nao ouvi isso, é normal no c4?
5- Em marcha lenta com o capo aberto vem um barulho "clac-clac-clac" na mesma rotacao do motor. Será alguma polia/rolamento estragado ou tensao em excesso na correia? Ou é o distribuidor?
6- Já ocorreu de quando girar a chave ela ficar presa entre a posicao 0 e 1 durante uns minutos. Também ocorre com a reserva.
7- A porta do motorista tem que usar mais força que as outras para fechar e abrir. Deve estar com encaixe desalinhado.
8- Quando fecho o vidro da porta do motorista, fica fazendo estralinhos, como se fosse quebrar o vidro. Tanto aberto quando fechado tem grilo também.
9- Grilos em alguns lugares. É devido a forraçao e partes soltas.
10- Sem energia no console do meio dianteiro. Deve ser conector solto.
11- O sensor de estacionamento aciona quando passa uma moto ou caminhao perto do carro. Quando um caminhao freia e espirra o sistema pneumatico, o sensor liga também. Normal?
12- Cheiro de gasolina com 1/4 de tanque quando freia, acelera, curva. Delay do acelerador. A serem resolvidos.
Problemas já resolvidos na CC que retirei o carro:
13- Console do meio dianteiro foi trocado pois o encaixe entre ele e o console do meio estava solto/quebrado.
14-Veio pneu primacy ao contrario do energy. Justificativa foi que alguns lotes de C4 vieram com roda de ferro e tiveram de esperar vir da fabrica. Independente do primacy ser melhor ou nao, quis trocar. Meu carro foi fabricado em outubro e comprei em fevereiro.
15- O friso da coluna externo do parabrisa estava com alguns engates quebrados. A principio nao quiseram trocar, era "normal", e os engates quebrariam se retirassem de outro carro. Acabaram pondo de outro carro em estoque sem quebrar quebrar os engates...
16- A bucha que trava o banco retratil traseiro estava quebrado. Nao tinham a bucha e pegaram o banco de outro carro.
17- Veio sem o para-lama interno dianteiro direito. Instalado(nao sei se tiraram de outro carro ou tinham em estoque).
Nao realizaram o PVN, o carro nao estava pronto na hora combinada, ele estava em exposicao do lado de fora. O insufilm de "brinde" foi mal recortado, varias bolha devido a poeira.
No TD, o primeiro vendedor(Frank) pegou 140km/h na br277 num pallas e começou a demonstrar o ESP em açao, com zig-zags.
O carro foi retirado na Granville em Curitiba. CC péssima, assim como a Boulevard. Sao do habib. Era mais conveniente comprar nessa CC, mas poderia e deveria ter comprado em SC ou Campinas.
Como estou em Campinas, será tudo feito na Le Mans.
Mas o mais importante, a magia do carro ainda permanece. Só foi abalada quando vi um nissan GT-R esses dias rsrs.