Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
reinaldop
Membros
Veiculo: Outros

Nao consegui comprar o C4 sport BVM

Mensagem por reinaldop »

No dia 08/03/2011, me cadastrei neste forum, informando a minha intenção de compra do C4 sport BVM.
Hoje venho com muita decepção, venho informar que tive que cancelar a compra do referido automóvel.
Por ser tratar de compra especial, com isenção de impostos, meu pedido foi enviado em 14/04/2011, para a Citroem faturar diretamente o veiculo escolhido, na cor branca.
Uma semana depois, a vendedora me telefonou, informando que eu precisaria indicar uma segunda cor como opçao, e apesar de eu confirmar que não tinha necessidade do veiculo antes de 120 dias, a referifda vendedora falou que isso era imposição da Citroen, e que eu devia indicar uma segunda opção de cor.
Contrariado, perguntei qual cor eu poderia indicar como segunda opção: Advinhem a resposta - Prata ou Preto.
Indignado com tal atitude, e considerando que uma fábrica de carros que não consegue montar e entregar um veiculo em 4 meses, não pode ser chamada de fabrica, quando muito uma fabriqueta de fundo de quintal.
É claro, muito a contragosto, pois ja tinha escolhido o veiculo de minha preferencia, CANCELEI o pedido, e me desculpem o desabafo, mais depois dessa, citroem, jamais...

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Nao consegui comprar o C4 sport BVM

Mensagem por mmbdp »

alvarovix
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por alvarovix »

Me desculpe a ignorância, mas compra especial sem imposto não é só para veículos automáticos e/ou adaptados para pessoas com necessidades especiais?

Sobre o problema da cor: li em algum tópico aqui no fórum que a Citroen não está mais fabricando C4 na cor branca.... talvez isto explique a necessidade de vc escolher outra cor....
A Hyundai mesmo não traz para o Brasil outra cor de I30 que não prata e preto..... trouxe uma série especial azul e só..... e nem por isso é fabriqueta..... as vezes é política da empresa..... baseada em que eu num sei....rs.....
Abraço, Alvaro .·.

[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078

[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Veículo sem imposto poder ser para frotista, determinadas empresas, táxi, etc.

Pior é sportage automática:

Não tem branca, amarela, cinza, prata, preta, azul, aliás, tem que ficar na fila 120 dias prá comprar a cor que chegar.

Comprar carro no Brasil é isso: tem que comprar o que tem prá vender, tipo sacolão de legumes! E olha que o carro tem um preço um pouco maior que o sacolão.

Ah, prá comprar Ferrari, tem que ser cadastrado, ficar na fila e esperar UM ANO. Fabriqueta de MERD@ essa ferrari.

rgti
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por rgti »

reinaldop escreveu:No dia 08/03/2011, me cadastrei neste forum, informando a minha intenção de compra do C4 sport BVM.
Hoje venho com muita decepção, venho informar que tive que cancelar a compra do referido automóvel.
Por ser tratar de compra especial, com isenção de impostos, meu pedido foi enviado em 14/04/2011, para a Citroem faturar diretamente o veiculo escolhido, na cor branca.
Uma semana depois, a vendedora me telefonou, informando que eu precisaria indicar uma segunda cor como opçao, e apesar de eu confirmar que não tinha necessidade do veiculo antes de 120 dias, a referifda vendedora falou que isso era imposição da Citroen, e que eu devia indicar uma segunda opção de cor.
Contrariado, perguntei qual cor eu poderia indicar como segunda opção: Advinhem a resposta - Prata ou Preto.
Indignado com tal atitude, e considerando que uma fábrica de carros que não consegue montar e entregar um veiculo em 4 meses, não pode ser chamada de fabrica, quando muito uma fabriqueta de fundo de quintal.
É claro, muito a contragosto, pois ja tinha escolhido o veiculo de minha preferencia, CANCELEI o pedido, e me desculpem o desabafo, mais depois dessa, citroem, jamais...
Cara, vou colocar aqui o meu relato sobre a compra que fiz, um exclusive BVA Branco. Minha compra tb foi especial, com isençao de impostos. Fiz o pedido final de SET/2010. Quando chegou em Dezembro, indaguei sobre o pedido e a resposta foi: Nao temos o status. Nao passavam data prevista de entrega, NADA. Frequento outro forum de carros e um usuário que tinha um contato na fábrica começou a me ajudar, para saber como andava o processo e etc. Na segunda quinzena de JAN essa pessoa me passou a previsao de chegada a ccs do carro que havia comprado. Informei ao vendedor e o mesmo disse que a info nao procedia, inclusive falou para eu escolher outra cor(prata, preto ou rouge), pois nao tinha previsao de chegada e etc. Depois de muito stress, consegui o número do chassi do carro e para minha surpresa ele já tinha sido faturado a pelo menos 15 dias. A ccs nao tinha conhecimento de ABSOLUTAMENTE NADA. Uma falta de comunicaçao impressionante. Qdo recebi a NF vi que o carro chegou ao BR dia 30/12!!! SE nao fosse essa pessoa que me passou essas infos, meu carro estaria "perdido"no pátio até hj, e teria escolhido outra cor.... Para finalizar , recebi o carro apenas no final de Fevereiro, ou seja, 5 meses após o pedido.

ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

Vai usar como táxi?

reinaldop
Membros

Mensagem por reinaldop »

alvarovix escreveu:Me desculpe a ignorância, mas compra especial sem imposto não é só para veículos automáticos e/ou adaptados para pessoas com necessidades especiais?

Sobre o problema da cor: li em algum tópico aqui no fórum que a Citroen não está mais fabricando C4 na cor branca.... talvez isto explique a necessidade de vc escolher outra cor....
A Hyundai mesmo não traz para o Brasil outra cor de I30 que não prata e preto..... trouxe uma série especial azul e só..... e nem por isso é fabriqueta..... as vezes é política da empresa..... baseada em que eu num sei....rs.....
Sim, é verdade, entretanto não é oferecida outras cores no catalago, ou no site do fabricante, isso apesar de toda propaganda enganosa da marca, que todos nós conhecemos.

reinaldop
Membros

Mensagem por reinaldop »

mmbdp escreveu:Veículo sem imposto poder ser para frotista, determinadas empresas, táxi, etc.

Não tem branca, amarela, cinza, prata, preta, azul, aliás, tem que ficar na fila 120 dias prá comprar a cor que chegar.

Comprar carro no Brasil é isso: tem que comprar o que tem prá vender, tipo sacolão de legumes! E olha que o carro tem um preço um pouco maior que o sacolão.

Ah, prá comprar Ferrari, tem que ser cadastrado, ficar na fila e esperar UM ANO. Fabriqueta de MERD@ essa ferrari.
Valeu amigo, sua comparação realmente tem sentido....obrigado

reinaldop
Membros

Mensagem por reinaldop »

rgti escreveu:
reinaldop escreveu:No dia 08/03/2011, me cadastrei neste forum, informando a minha intenção de compra do C4 sport BVM.
Cara, vou colocar aqui o meu relato sobre a compra que fiz, um exclusive BVA Branco. Minha compra tb foi especial, com isençao de impostos. Fiz o pedido final de SET/2010. Quando chegou em Dezembro, indaguei sobre o pedido e a resposta foi: Nao temos o status. Nao passavam data prevista de entrega, NADA. Frequento outro forum de carros e um usuário que tinha um contato na fábrica começou a me ajudar, para saber como andava o processo e etc. Na segunda quinzena de JAN essa pessoa me passou a previsao de chegada a ccs do carro que havia comprado. Informei ao vendedor e o mesmo disse que a info nao procedia, inclusive falou para eu escolher outra cor(prata, preto ou rouge), pois nao tinha previsao de chegada e etc. Depois de muito stress, consegui o número do chassi do carro e para minha surpresa ele já tinha sido faturado a pelo menos 15 dias. A ccs nao tinha conhecimento de ABSOLUTAMENTE NADA. Uma falta de comunicaçao impressionante. Qdo recebi a NF vi que o carro chegou ao BR dia 30/12!!! SE nao fosse essa pessoa que me passou essas infos, meu carro estaria "perdido"no pátio até hj, e teria escolhido outra cor.... Para finalizar , recebi o carro apenas no final de Fevereiro, ou seja, 5 meses após o pedido.
Valeu amigo, parabens, voce foi um heroi, e tambem passou pelo tratamento especial oferecido pela marca, considerando sua politica de vendas...
Não tive saco, já pensou se para comprar voce é tratato assim, e no pós venda então...Boa sorte e obrigado pelo depoimento sincero e isento.
Reinaldo

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

reinaldop escreveu:
mmbdp escreveu:Veículo sem imposto poder ser para frotista, determinadas empresas, táxi, etc.

Valeu amigo, sua comparação realmente tem sentido....obrigado
Seja feliz então procurando seu carro em outra marca. Outra comparação sem sentido: Vc quer chocolate meio amargo, mas acabou na kopenhagën, daí vc vai no supermercado e compra meio amargo da garoto.

Mas se quiser ou puder esperar, come da kopenhagën.

A patroa aqui queria uma sportage prata. Eu queria que ela fosse automática. No Rio não estavam nem fazendo mais fila de espera, na Barra da Tijuca tinha uma fila de quase 1000 compradores cadastrados. Pesquisei no Brasil todo com a ajuda dos amigos daqui do C4clube e outros. Mandamos e-mails e telefonemas reclamando a falta do carro prá todo mundo, até para os concorrentes, rs. Não deu 15 dias "apareceu" um carro, aqui no RJ mesmo. E ele está aqui na garagem. Paguei mais barato do que está custando agora.

O que ocorreu no seu caso provavelmente e no do nosso herói que conseguiu o carro foi a insegurança do revendedor de ter esse carro para entregar no prazo, e se não o faz, toma na justiça. Daí prá se prevenir, obriga a essa opção.

Que a Citröen é desorganizada nós já sabemos, que peca no pós-venda, também. Agora sua situação não teve tratamento diferenciado do que seria na maioria das marcas à venda no Brasil.

Eu não sou defensor da citröen, aliás, nem carro da citröen eu tenho mais. Mas que o carro é muito melhor que a maioria dos concorrentes isso é. Mais bonito com certeza. Tanto o é que vc o escolhera.

Acho que vc fez muito bem em não comprar o carro, pois quando começa assim, é aporrinhação na certa, mas quando desejamos algo de verdade, corremos atrás e não desistimos com os obstáculos que aparecem.

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”