Prezados,
No dia 06/02/11 adquiri da BASTILE Concessionária Citroen, Av. Ibirapuera, 2.401 – Indianópolis, o veículo C4 Pallas 2.0 Exclusive 2008, meu até então sonho de consumo.
Que trsiteza é constatar a má fé e falta de profissionalismo de alguns integrantes do Grupo SHC.
Meu carro foi entregue com uma bateria descarregada, sem combustível ( o carro parou na rua a dois quarteirões da loja), sem a revisão prometida e sem os serviços acordados na ordem de venda: o carro havia sofrido colisão frontal, consta na ordem de venda que a loja me entregaria o carro em perfeitas condições. Me entregaram o carro todo quebrado, foróis, sensores e grades soltas. Levei a outra loja. Me cobraram R$ 3.500,00 para arrumar.
O pior foi ter que ouvir do gerente da loja que me vendeu o carro que "se eu não tinha dinheiro para abastacer o carro, não deveria me meter a ter um carro destes".
Dificultaram ao máximo tudo o que podiam, me deixaram esperando o documento do carro mais de um mês porque "só o despachante deles poderia fazer o serviço". Os três meses de garantia estão acabando e não sei mais quais surpresas vou encontrar neste carro. O câmbio está "pulando'.
Quais providências eu poderia tomar para assegurar meus direitos ? Obviamente tudo oque estou relatando do que foi prometido e não cumprido está devidamente documentado.
Por favor, vejam se alguém pode me ajudar.
Um fraterno abraço,
Ubiratan Lima
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Problema GRAVE com a Bastile ( Citroen Av. Ibirapuera - SP )
Editado pela última vez por Ubiratan Lima em 28 Abr 2011, 10:29, em um total de 1 vez.
- murgolindo
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Re: Fui enganado pela Bastile ( Citroen Av. Ibirapuera - SP )
Eu ja teria devolvido esse carro na hora, ou melhor, nem teria compraro um carro batido e arrumado nas coxas!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
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[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
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Re: Fui enganado pela Bastile ( Citroen Av. Ibirapuera - SP )
Caro Ubiratan,
por favor passe em novos membros e faça sua apresentação.
Quanto ao seu caso:
1- Vc adquiriu um carro usado batido, constando no contrato a obrigatoriedade da concessionária reparar os danos da colisão e lhe entregar o carro em perfeitas condições de uso.
2- Provavelmente lhe fizeram assinar um documento na entrega do carro, afirmando que recebia o mesmo em condições.
3- Ao retirar o veículo e permanecer usando o mesmo por dois meses vc fez parecer estar satisfeito com o mesmo.
4- Forçando muito a barra e com amparo no código de defesa do consumidor talvez vc consiga que lhe consertem esse carro lá mesmo onde o comprou, mais que isso só mesmo contando com a boa vontade de um Juiz e, principalmente, com um BOM ADVOGADO, que deve ser procurado o quanto antes.
Imagine a alegação de que o carro lhe foi entregue fora das condições contratuais, sendo certo que os defeitos por ele apresentados eram de fácil e óbvia constatação. Primeiro por serem visíveis (faróis, sendores e grade soltos) e de simples observação, como no caso da bateria descarregada, pois sem ela o carro nem liga! Segundo por se tratar de carro BATIDO, e os reparos prometidos teriam que ter a anuência do comprador de imediato.
Caso não tenham te pedido a assinatura que mencionei no item "2" a situação melhora um pouco a seu favor, mas desde que vc tenha efetivamente as provas que diz ter.
A lei ampara os direitos dos consumidores, mas não é certeza de sucesso numa demanda dessas, principalmente por ter sido o bem aceito fora das condições contratadas.
Boa Sorte!
por favor passe em novos membros e faça sua apresentação.
Quanto ao seu caso:
1- Vc adquiriu um carro usado batido, constando no contrato a obrigatoriedade da concessionária reparar os danos da colisão e lhe entregar o carro em perfeitas condições de uso.
2- Provavelmente lhe fizeram assinar um documento na entrega do carro, afirmando que recebia o mesmo em condições.
3- Ao retirar o veículo e permanecer usando o mesmo por dois meses vc fez parecer estar satisfeito com o mesmo.
4- Forçando muito a barra e com amparo no código de defesa do consumidor talvez vc consiga que lhe consertem esse carro lá mesmo onde o comprou, mais que isso só mesmo contando com a boa vontade de um Juiz e, principalmente, com um BOM ADVOGADO, que deve ser procurado o quanto antes.
Imagine a alegação de que o carro lhe foi entregue fora das condições contratuais, sendo certo que os defeitos por ele apresentados eram de fácil e óbvia constatação. Primeiro por serem visíveis (faróis, sendores e grade soltos) e de simples observação, como no caso da bateria descarregada, pois sem ela o carro nem liga! Segundo por se tratar de carro BATIDO, e os reparos prometidos teriam que ter a anuência do comprador de imediato.
Caso não tenham te pedido a assinatura que mencionei no item "2" a situação melhora um pouco a seu favor, mas desde que vc tenha efetivamente as provas que diz ter.
A lei ampara os direitos dos consumidores, mas não é certeza de sucesso numa demanda dessas, principalmente por ter sido o bem aceito fora das condições contratadas.
Boa Sorte!
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- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Fui enganado pela Bastile ( Citroen Av. Ibirapuera - SP )
Prezados,
Vamos lá, escrevi as respostas ontem mas devo ter feito alguma coisa errada porque não apareceu ! Devido a correria acabo deixando muitos assuntos pendentes, mas não queria deixar este tema no ar não. Participo de outros foruns de outros temas e sei o quanto é esquisito ver um "emberbe" do forum reclamando das coisas, sem saber direito como as coisas acontecem, quem são as pessoas e a que interesses elas se prestam, enfim: sem saber "aonde está pisando", acaba parecendo só desabafo. Até é ! Achei tudo o que aconteceu comigo em relação a esta loja um absurdo. Mas sei que o forum é serio, tem suas regras, moderadores, compromissos, etc. Por isso vim em busca de ajuda.
Aliás, já passei e fiz a minha apresentação no local apropriado !
Vamos aos comentários:
1- Vc adquiriu um carro usado batido, constando no contrato a obrigatoriedade da concessionária reparar os danos da colisão e lhe entregar o carro em perfeitas condições de uso.
Isso, o combinado com o vendedor - inclusive solicitei a presença e assinatura do gerente no acordado - era entregar o carro em perfeitas condições. Os danos da colisão foram, na maioria, internos e visualmente não poderiam ser constatados por um usuário comum.
2- Provavelmente lhe fizeram assinar um documento na entrega do carro, afirmando que recebia o mesmo em condições.
Sim, mas neste mesmo documento consta a minha ressalva sobre o estado do veículo que estavam me entregando. Depois de ter sido mal tratado, tudo oque eu queria era sair da loja logo; antes de fazer alguma bobagem e perder a razão. Mas a situação foi tão absurda que sinceramente fiquei momentaneamente desnorteado. Ainda mais quando o carro parou depois de três quarteirões por falta de gasolina e tive que ouvir do gerente da loja que "se eu não tinha dinheiro nem pra colocar gasolina, não deveria me meter a ter um carro desse"!
3- Ao retirar o veículo e permanecer usando o mesmo por dois meses vc fez parecer estar satisfeito com o mesmo.
Concordo que possa ter dado essa impressão, mas os fatos falam por si só: não utilizei o carro, levei para fazer a revisão em outras duas oficinas, que constataram e documentaram tudo oque postei aqui e como a loja demorou quase dois meses para me entregar os documentos do carro que estavam de posse o despachante deles ( e não poderia ser feito por outro despachante de jeito nenhum por uma regra deles ); fiquei refém da situação. Fiquei com medo de fazer algum tipo de reclamação mais grave e eles "segurarem" mais ainda o documento até passar do prazo de garantia. Infelizmente, como perdi completamente a confança na loja, fiquei com medo das atitudes que eles poderiam vir a tomar. Depois do absurdo ocorrido não duvidei de mais nada.
4- Forçando muito a barra e com amparo no código de defesa do consumidor talvez vc consiga que lhe consertem esse carro lá mesmo onde o comprou, mais que isso só mesmo contando com a boa vontade de um Juiz e, principalmente, com um BOM ADVOGADO, que deve ser procurado o quanto antes.
Procurei ontem finalmente um "bom advogado" que, diante da documentação que apresentei, ficou tão indignado quanto eu e me instruiu aos procedimentos legais cabíveis que inclusive vão além do CDC. A ele não pareceu ser matéria que dependesse de "interpretação' ou "boa vontade". Inclusive mostrei nosso post, que aliás foi oque me levou a procurá-lo. Obrigado desde já !
Imagine a alegação de que o carro lhe foi entregue fora das condições contratuais, sendo certo que os defeitos por ele apresentados eram de fácil e óbvia constatação. Primeiro por serem visíveis (faróis, sendores e grade soltos) e de simples observação, como no caso da bateria descarregada, pois sem ela o carro nem liga! Segundo por se tratar de carro BATIDO, e os reparos prometidos teriam que ter a anuência do comprador de imediato.
Então, conforme comentei acima; os danos são na sua maioria internos. Funcionamento dos sensores, fixação de grades, faróis, frisos, etc. Cabe aqui esclarecer algumas coisas:
a) Não foi uma colisão frontal violenta, foi o que é comumente conhecido como "totó". Danificou as "alças de fixação" dos faróis e parachoque, o funcionamento dos sensores e quebrou a grade inferior. Um orçamento de uma outra loja ( do mesmo grupo SHC ) apresentou o valor aproximado de R$ 3.500,00 para o reparo correto.
b) O carro saiu funcionando sim, com uma bateria "argentina, sem condições de uso e estranha ao modelo utilizado para a linha C4 Pallas, inferior em sua capacidade de alimentação dos sistemas eltrétricos do carro", conforme o orçamento da loja de baterias. Isso tendo o gerente da loja que eu comprei o carro me garantido que havia trocado a bateria do veículo para "evitar problemas".
c) Não dei anuência nos reparos reallizados em nenhum momento.
Caso não tenham te pedido a assinatura que mencionei no item "2" a situação melhora um pouco a seu favor, mas desde que vc tenha efetivamente as provas que diz ter.
Não sei se faria sentido eu fazer todo estes comentários no forum sem ter as provas que mencionei, mas não duvido que algum outro usuário revoltado já tenha feito isso alguma vez na vida. A documentação mencionada já está em posse do advogado conforme comentei acima. A idéia de postar as minhas dúvidas aqui era apenas obter orientação, orientação recebida e cumprida a risca ! Obrigado de novo !.
A lei ampara os direitos dos consumidores, mas não é certeza de sucesso numa demanda dessas, principalmente por ter sido o bem aceito fora das condições contratadas.
Infelizmente este caso terá de ir além das esferas do Código de Defesa do Consumidor. Lhes mantenho informados !
Mais uma vez, muito obrigado pela recepção. Sou moderador de outros foruns e sei o quanto tempo e dedicação demanda uma coisa destas ! Gostaria de esclarecer que o C4 Pallas ainda é o meu sonho de consumo e que tenho certeza que as titudes de desrespeito e descaso do vendedor e dos gerentes desta loja não representam prática comum do grupo SHC e, acredito eu, nem mesmo da própria loja Bastile. Imagino que deva realmente ter sido um caso isolado, atípico e mal resolvido pela falta de habilidade, profissionalismo e preparo das pessoas que me atenderam.
Um grande abraço,
Ubiratan Lima
Vamos lá, escrevi as respostas ontem mas devo ter feito alguma coisa errada porque não apareceu ! Devido a correria acabo deixando muitos assuntos pendentes, mas não queria deixar este tema no ar não. Participo de outros foruns de outros temas e sei o quanto é esquisito ver um "emberbe" do forum reclamando das coisas, sem saber direito como as coisas acontecem, quem são as pessoas e a que interesses elas se prestam, enfim: sem saber "aonde está pisando", acaba parecendo só desabafo. Até é ! Achei tudo o que aconteceu comigo em relação a esta loja um absurdo. Mas sei que o forum é serio, tem suas regras, moderadores, compromissos, etc. Por isso vim em busca de ajuda.
Aliás, já passei e fiz a minha apresentação no local apropriado !
Vamos aos comentários:
1- Vc adquiriu um carro usado batido, constando no contrato a obrigatoriedade da concessionária reparar os danos da colisão e lhe entregar o carro em perfeitas condições de uso.
Isso, o combinado com o vendedor - inclusive solicitei a presença e assinatura do gerente no acordado - era entregar o carro em perfeitas condições. Os danos da colisão foram, na maioria, internos e visualmente não poderiam ser constatados por um usuário comum.
2- Provavelmente lhe fizeram assinar um documento na entrega do carro, afirmando que recebia o mesmo em condições.
Sim, mas neste mesmo documento consta a minha ressalva sobre o estado do veículo que estavam me entregando. Depois de ter sido mal tratado, tudo oque eu queria era sair da loja logo; antes de fazer alguma bobagem e perder a razão. Mas a situação foi tão absurda que sinceramente fiquei momentaneamente desnorteado. Ainda mais quando o carro parou depois de três quarteirões por falta de gasolina e tive que ouvir do gerente da loja que "se eu não tinha dinheiro nem pra colocar gasolina, não deveria me meter a ter um carro desse"!
3- Ao retirar o veículo e permanecer usando o mesmo por dois meses vc fez parecer estar satisfeito com o mesmo.
Concordo que possa ter dado essa impressão, mas os fatos falam por si só: não utilizei o carro, levei para fazer a revisão em outras duas oficinas, que constataram e documentaram tudo oque postei aqui e como a loja demorou quase dois meses para me entregar os documentos do carro que estavam de posse o despachante deles ( e não poderia ser feito por outro despachante de jeito nenhum por uma regra deles ); fiquei refém da situação. Fiquei com medo de fazer algum tipo de reclamação mais grave e eles "segurarem" mais ainda o documento até passar do prazo de garantia. Infelizmente, como perdi completamente a confança na loja, fiquei com medo das atitudes que eles poderiam vir a tomar. Depois do absurdo ocorrido não duvidei de mais nada.
4- Forçando muito a barra e com amparo no código de defesa do consumidor talvez vc consiga que lhe consertem esse carro lá mesmo onde o comprou, mais que isso só mesmo contando com a boa vontade de um Juiz e, principalmente, com um BOM ADVOGADO, que deve ser procurado o quanto antes.
Procurei ontem finalmente um "bom advogado" que, diante da documentação que apresentei, ficou tão indignado quanto eu e me instruiu aos procedimentos legais cabíveis que inclusive vão além do CDC. A ele não pareceu ser matéria que dependesse de "interpretação' ou "boa vontade". Inclusive mostrei nosso post, que aliás foi oque me levou a procurá-lo. Obrigado desde já !
Imagine a alegação de que o carro lhe foi entregue fora das condições contratuais, sendo certo que os defeitos por ele apresentados eram de fácil e óbvia constatação. Primeiro por serem visíveis (faróis, sendores e grade soltos) e de simples observação, como no caso da bateria descarregada, pois sem ela o carro nem liga! Segundo por se tratar de carro BATIDO, e os reparos prometidos teriam que ter a anuência do comprador de imediato.
Então, conforme comentei acima; os danos são na sua maioria internos. Funcionamento dos sensores, fixação de grades, faróis, frisos, etc. Cabe aqui esclarecer algumas coisas:
a) Não foi uma colisão frontal violenta, foi o que é comumente conhecido como "totó". Danificou as "alças de fixação" dos faróis e parachoque, o funcionamento dos sensores e quebrou a grade inferior. Um orçamento de uma outra loja ( do mesmo grupo SHC ) apresentou o valor aproximado de R$ 3.500,00 para o reparo correto.
b) O carro saiu funcionando sim, com uma bateria "argentina, sem condições de uso e estranha ao modelo utilizado para a linha C4 Pallas, inferior em sua capacidade de alimentação dos sistemas eltrétricos do carro", conforme o orçamento da loja de baterias. Isso tendo o gerente da loja que eu comprei o carro me garantido que havia trocado a bateria do veículo para "evitar problemas".
c) Não dei anuência nos reparos reallizados em nenhum momento.
Caso não tenham te pedido a assinatura que mencionei no item "2" a situação melhora um pouco a seu favor, mas desde que vc tenha efetivamente as provas que diz ter.
Não sei se faria sentido eu fazer todo estes comentários no forum sem ter as provas que mencionei, mas não duvido que algum outro usuário revoltado já tenha feito isso alguma vez na vida. A documentação mencionada já está em posse do advogado conforme comentei acima. A idéia de postar as minhas dúvidas aqui era apenas obter orientação, orientação recebida e cumprida a risca ! Obrigado de novo !.
A lei ampara os direitos dos consumidores, mas não é certeza de sucesso numa demanda dessas, principalmente por ter sido o bem aceito fora das condições contratadas.
Infelizmente este caso terá de ir além das esferas do Código de Defesa do Consumidor. Lhes mantenho informados !
Mais uma vez, muito obrigado pela recepção. Sou moderador de outros foruns e sei o quanto tempo e dedicação demanda uma coisa destas ! Gostaria de esclarecer que o C4 Pallas ainda é o meu sonho de consumo e que tenho certeza que as titudes de desrespeito e descaso do vendedor e dos gerentes desta loja não representam prática comum do grupo SHC e, acredito eu, nem mesmo da própria loja Bastile. Imagino que deva realmente ter sido um caso isolado, atípico e mal resolvido pela falta de habilidade, profissionalismo e preparo das pessoas que me atenderam.
Um grande abraço,
Ubiratan Lima
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- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
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Re: Problema GRAVE com a Bastile ( Citroen Av. Ibirapuera - SP )
Perfeito. Só vou tecer algumas considerações. Não quero, nem posso ensinar você, nem muito menos o seu advogado, mas num caso como o que é descrito, não conheço nenhuma lei que o ampare mais e melhor que o Código de Defesa do Consumidor, no qual até os casos de danos morais ao consumidor são mais minuciosamente previstos que na legislação comum, mas direito é ambígüo por natureza.
Assim, se puder postar aqui esses outros fundamentos isso me seria de grande valia.
Quando mencionei "boa vontade" de Juiz, o fiz por ter alguma experiência com o judiciário e bem sei como andam as cabeças de nossos magistrados com o excesso de trabalho. Assim, se por acaso sua ação for interpretada como: "mais um que não conferiu o que comprou e está vindo me incomodar..." pode ter certeza que ela não vai ser tratada com "boa vontade".
O correto é que o juiz de seu processo lhe dê a atenção devida, e, ótimo para o consumidor é quando o Juiz se identifica com o pedido dele, pensando: eu (juiz) também sou consumidor e isso poderia ter se passado comigo. Essa é a melhor maneira de conseguir bom êxito numa ação dessas na minha opinião.
Mencionei que vc deva ter as provas que diz possuir pois quando passamos por uma situação a vemos com uma clareza que o Juiz não vai ter se a ele não forem dadas exatas provas do que se passou. Por vezes pode parecer ao autor da ação que tudo está claramente demonstrado e comprovado e ao juiz nada disso se confirma.
Então, tenho muito cuidado nessa parte do fórum. Seria muito cômodo ficar aqui postando que o caso de todo mundo vai ter sucesso no judiciário em vez de avisar aos que pedem auxílio das dificuldades pelas quais podem passar.
Desejo-lhe sucesso na demanda judicial e ruína aos infelizes que o trataram dessa maneira. Consumidor não pode mais ser tratado com desrespeito.
Assim, se puder postar aqui esses outros fundamentos isso me seria de grande valia.
Quando mencionei "boa vontade" de Juiz, o fiz por ter alguma experiência com o judiciário e bem sei como andam as cabeças de nossos magistrados com o excesso de trabalho. Assim, se por acaso sua ação for interpretada como: "mais um que não conferiu o que comprou e está vindo me incomodar..." pode ter certeza que ela não vai ser tratada com "boa vontade".
O correto é que o juiz de seu processo lhe dê a atenção devida, e, ótimo para o consumidor é quando o Juiz se identifica com o pedido dele, pensando: eu (juiz) também sou consumidor e isso poderia ter se passado comigo. Essa é a melhor maneira de conseguir bom êxito numa ação dessas na minha opinião.
Mencionei que vc deva ter as provas que diz possuir pois quando passamos por uma situação a vemos com uma clareza que o Juiz não vai ter se a ele não forem dadas exatas provas do que se passou. Por vezes pode parecer ao autor da ação que tudo está claramente demonstrado e comprovado e ao juiz nada disso se confirma.
Então, tenho muito cuidado nessa parte do fórum. Seria muito cômodo ficar aqui postando que o caso de todo mundo vai ter sucesso no judiciário em vez de avisar aos que pedem auxílio das dificuldades pelas quais podem passar.
Desejo-lhe sucesso na demanda judicial e ruína aos infelizes que o trataram dessa maneira. Consumidor não pode mais ser tratado com desrespeito.