Citroën lança C3 Picasso no dia 23
Versão minivan do bem sucedido Aircross promete incomodar Meriva, Idea e Livina
Ricardo Meier | 6/5/2011 10:00:00
Embora Peugeot e Citroën mantenham um clima de cordialidade – ao contrário das irmãs Hyundai e Kia -, a verdade é que as duas marcas do grupo francês PSA vivem situações inversas. Enquanto a Peugeot despenca nas vendas a Citroën comemora o acerto no lançamento do C3 Aircross e em vender hoje mais que sua parceira.
Como se sabe, a Peugeot é a marca mais popular enquanto a Citroën é voltada para um público mais abastado, tanto assim que nunca teve um modelo popular no Brasil. Mas em 2011 a Citroën é a 8ª marca mais vendida e a Peugeot, a 10ª, e ameaçada de perder o posto para a cada vez mais agressiva Kia.
Enquanto espera pelo sucesso do sedã 408 e a chegada de novidades para 2012, como o hatch 308 e a nova família 208, a Peugeot vê sua irmã nadando de braçada. O próximo capítulo dessa virada ocorre no dia 23.
É quando a Citroën lançará o C3 Picasso, uma versão civil do paramentado Aircross. Sem os acessórios estradeiros, o novo Picasso brigará diretamente com as minivans Meriva, Idea e Livina, mas com a vantagem de oferecer os mesmos itens que o Aircross trouxe como GPS integrado ao painel e o acabamento mais requintado.
De quebra, a Citroën guarda na manga uma versão automática que deve ser lançada no 2º semestre. Aliás, o C3 Picasso começará a chegar às concessionárias em junho em duas versões, GLX e Exclusive, mas é possível que ganhe uma terceira opção mais simples. Com isso, a meta de vender 10 mil unidades por mês não parece impossível. Azar da irmã Peugeot.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Ih! Citröen dando capote na Peugeot?
http://carros.ig.com.br/noticias/citroe ... /2932.html
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Ih! Citröen dando capote na Peugeot?
a peugeot falou que ia trazer o RCZ e nada....fez uma baita gambiarra no "207" e segurou o 307 por muito tempo no mercado (apesar de eu ainda achar bonito). O "207" Sedan tem cara de gambiarra também aí já viu.
Teve o que merecia.
Teve o que merecia.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
A 3008 eo 408 estao vindo em quantidades lilitadas por mes.....aos entao vc hoje nas CCS tem fila de espera para ter o carro e nao é pequena....vem sob encomenda praticamente, em quanto o AIRCROSS e o C3 Picasso sao produvidos aqui....por isso que está se falando desse almento de vendas da CITROEN.
Para chegada do DS3 e sua Familia...podem esperar coisas assim....vai vir uma quantidade maior no inicio para suprir Midia, Diretoria e CCS...e seu mais algums privilegiados....e os demais mortais vai para fila de espera
acho que eles nao querem nunca mais repetir o erro do VTR....trazer no inicio muitos nao vender dentro do ano
de fabricaçao para nao queimar ainda mais o carro no mercado liberar Lesing para os funcionarios por (2) anos
e depois voltar com esses carros como semi-novos para CCS a um preço mais atrativo assim conseguindo o que vimos aqui no clube, Poucos bem poucos sao so proprietarios que comprou no lançamento e os demais veio so conseguir comprar no famoso lote de DIRETORIA....(eu)
Entao Pessoal que quer um DS no primeiro ano vao mexendo os seus pauzinhos...eu estimo que vamos ter aqui no clube no maximo 2 ou 3 DS e ai com o tempo vai aumentando ate ele chegar a um ou dois anos quando os carros da primeira leva voltar para as CCS como sendo carros de DIRETORIA....eu ja abri minha cardeneta de poupança para 2013 ou 2014 colocar um carro desses semi novos na minha Garagem.
abraços
Para chegada do DS3 e sua Familia...podem esperar coisas assim....vai vir uma quantidade maior no inicio para suprir Midia, Diretoria e CCS...e seu mais algums privilegiados....e os demais mortais vai para fila de espera
acho que eles nao querem nunca mais repetir o erro do VTR....trazer no inicio muitos nao vender dentro do ano
de fabricaçao para nao queimar ainda mais o carro no mercado liberar Lesing para os funcionarios por (2) anos
e depois voltar com esses carros como semi-novos para CCS a um preço mais atrativo assim conseguindo o que vimos aqui no clube, Poucos bem poucos sao so proprietarios que comprou no lançamento e os demais veio so conseguir comprar no famoso lote de DIRETORIA....(eu)
Entao Pessoal que quer um DS no primeiro ano vao mexendo os seus pauzinhos...eu estimo que vamos ter aqui no clube no maximo 2 ou 3 DS e ai com o tempo vai aumentando ate ele chegar a um ou dois anos quando os carros da primeira leva voltar para as CCS como sendo carros de DIRETORIA....eu ja abri minha cardeneta de poupança para 2013 ou 2014 colocar um carro desses semi novos na minha Garagem.
abraços
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
É gente, não tem mistério, a gente vê pelas vendas da Kia e do Aircross. Quando o produto é bom, bonito e moderno, o povo compra. A citroën pra melhorar mais ainda suas vendas, tem que trazer logo o novo C3 (que é produto de venda), e colocar logo o câmbio automático no C3 Picasso e Aircross.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- marcusthedriver
- Membros
- Veiculo: Outros
Eu acredito francamente numa recuperação da peugeot em pouco tempo... isso que a peugeot está passando é fase, como estava a citroen antes do lançamento do aircross e do C4 hatch...
Considero a rede de css da peugeot anos-luz melhor que da citro, apesar de nenhuma das duas serem referências hehe
Hoje mesmo um amigo meu fechou um 408 allure AT... 2012 por 65.500 mangos prata... carro pronta entrega e tinha várias cores... até branco!! Concessionária Aquitaine em SP... Fui com ele ver o C4, exclusive sport bva, pra vender na taxa zero a concessionária queria vender o carro por 71 mil reais... e ainda pagava menos no carro dele, um Vectra GT...
Isso é momento do mercado... torço pela evolução das duas... ah eu tb pretendo colocar um DS na garagem daqui uns 3 anos... em 2014 rsrs
Considero a rede de css da peugeot anos-luz melhor que da citro, apesar de nenhuma das duas serem referências hehe
Hoje mesmo um amigo meu fechou um 408 allure AT... 2012 por 65.500 mangos prata... carro pronta entrega e tinha várias cores... até branco!! Concessionária Aquitaine em SP... Fui com ele ver o C4, exclusive sport bva, pra vender na taxa zero a concessionária queria vender o carro por 71 mil reais... e ainda pagava menos no carro dele, um Vectra GT...
Isso é momento do mercado... torço pela evolução das duas... ah eu tb pretendo colocar um DS na garagem daqui uns 3 anos... em 2014 rsrs
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Não sei oque aconteceu, mas de 1, 2 anos pra cá a Citroen ta dando uma remechida danada.. Tava na hora..
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
é, isso eu acho que não é a toa...a peugeot lança um 206,5 como sendo 207... quem não gosta de gambiarra não compra mesmo... eu tenho um 206 e não troco em um 207 por saber que é um carro igual com mudanças estéticas (praticamente um facelift)... =P mas enfim cada um tem seu gosto né...
claro que mta gente compra pelo preço... mas mta gente que tem 206 não trocaria por um 207 (pelo menos pelo que eu notei no fórum do clube peugeot)
se lançassem o verdadeiro 207 europeu eu até cogitaria comprar pq eu gosto do 206...mas como é esse outro nem cheguei a cogitar...
e se a citroen fizer isso acho que as vendas tbem despencam e quem vai subir mais ainda vão ser as marcas coreanas e chinesas...
claro que mta gente compra pelo preço... mas mta gente que tem 206 não trocaria por um 207 (pelo menos pelo que eu notei no fórum do clube peugeot)
se lançassem o verdadeiro 207 europeu eu até cogitaria comprar pq eu gosto do 206...mas como é esse outro nem cheguei a cogitar...
e se a citroen fizer isso acho que as vendas tbem despencam e quem vai subir mais ainda vão ser as marcas coreanas e chinesas...
Peugeot 206 Soleil 1.6 8V 2p 2000/2000
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM 2011/2012
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM 2011/2012