Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Dica pra galera de BSB: micro retífica sem fio!

Mensagem por brunollo »

Galera, dica rápida pra quem precisa de uma microretífica tipo Dremel mas não quer gastar muito. A microretífica sem fio da Western está custando 50 reais (ok, 49,95, mas quem conta?), porque tem poucas unidades. como eu fui na Leroy semana passada enlouquecidamente pra comprar material elétrico, acabei achando essa promoção e pensei "Uai, por 50 reais vale a pena experimentar!" Resultado? A microretífica me surpreendeu. Aparentemente, ou trabalha com rolamento na ponta do eixo ou o mancal é muito bem-usinado, pois ela praticamente NÃO VIBRA. Aprovada e barata! Mas é bom correr, porque estavam acabando!

Fotos da criança:

Imagem
Tem muitas pontas de diferentes modelos. A potência é suficiente pro trabalho do aeromodelismo, mais leve que algumas coisas que fazemos com a Dremel.

Imagem
A caixa é transadinha também. Bem "dremelística"!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Dica pra galera de BSB: micro retífica sem fio!

Mensagem por brunollo »

Update para quem se interessou. Testei ela lado a lado com minha Dremel com fio em tres materiais diferentes. usando discos de corte de mesmo diâmetro (25mm). Os resultados foram os seguintes:

Vareta de balsa de 6x6mm:
Resultados idênticos.

Tubo de fibra de carbono de 10mm:
A Dremel corta sem hesitar e sem perder giro.
A Western corta, não hesita, mas perde giro.

Tubo de alumínio de 10mm:
A Dremel corta sem hesitar, mas perde giro.
A Western chega a parar se forçar. Para cortar o alumínio com essa microretífica tem que ter muita paciência e cortar devagar. O ideal mesmo para esse material é usar a Dremel com fio, que possui muito mais torque. Como eu disse, vou usá-la primariamente pra trabalho com aeromodelos, mas ela também é bem útil nos carros.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Off Topic”