- rguimaraes
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Qdo. a torcida não tolera violência.....
Cara eu vou dar minha opinião...invadiu o campo tem mais é que apanhar....campo não é lugar de torcedor faze palhaçada pra querer aparecer....e se não apanhar não aprende....continua invadindo...então os que os seguranças tavam fazendo era mostra pra todos que ninguém tem que invadi senão vai acontece a mesma coisa...mas os torcedores portuga se revoltaram...aih sinto pena dos seguranças..pq aqui a gente tem mania de só defender os coitadinhos do torcedores..aih eu digo"ninguém mando invadir"..>Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- rguimaraes
- Membros
- Contato:
VTR2008 escreveu:Cara eu vou dar minha opinião...invadiu o campo tem mais é que apanhar....campo não é lugar de torcedor faze palhaçada pra querer aparecer....e se não apanhar não aprende....continua invadindo...então os que os seguranças tavam fazendo era mostra pra todos que ninguém tem que invadi senão vai acontece a mesma coisa...mas os torcedores portuga se revoltaram...aih sinto pena dos seguranças..pq aqui a gente tem mania de só defender os coitadinhos do torcedores..aih eu digo"ninguém mando invadir"..>Abs
hi hi hi
Pelo jeito só eu achei que os seguranças mereceram apanhar....rs
Não sou a favor de combater violencia com mais violencia.
E o cara que invadiu errou sim e merece ser punido (preso e/ou processado)
Mas os seguranças abusaram! O trabalho deles é imobilizar e prender.
Na MINHA opinião, a torcida agiu certo sim...
Abraços,
Ricardo

- VTR2008
- Moderador
- Contato:
vc não disse que não se combate violência com violência? então como a torcida agiu certo? tem algo de errado nesse pensamento...aí 4 x1 é injusto...do seu ponto de vista...mas 4 mil contra 4 é justo?
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ahhh bem feito pros segurancas todos folgados bateram no cara sem motivo ele ja tava dominado...ai o jogo virou pro lado deles sairam ate correndo hahahahahaha
- rguimaraes
- Membros
- Contato:
Calma, não precisa brigar....rsVTR2008 escreveu:vc não disse que não se combate violência com violência? então como a torcida agiu certo? tem algo de errado nesse pensamento...aí 4 x1 é injusto...do seu ponto de vista...mas 4 mil contra 4 é justo?
Repare que o torcedor fez um protesto PACÍFICO.
Errou sim ao invadir o campo e deveria sair dali preso.
Mas os 4 seguranças cometeram um erro maior ao TORTURAR o cara já IMOBILIZADO.
E ainda foram burros de fazerem isso c/ milhares de pessoas assistindo.
Desculpe, mas os seguranças pediram para apanhar.....
Sem stress, apenas temos opiniões diferentes.
Abraços,
Ricardo

- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Mas eu não to brabo com vc....fica tranqüilo.....mas ao meu ver sempre é culpa da polícia...nunca dos infratores..os infratores são sempre vistos como coitados nesse país...eu sinto pena dos policiais...pq quando não fazem nada são chamados de incopetentes..quando exageram são chamados de animais...eles nunca tão certos...eu vi que eles erraram ao bater no cara quanto ele tá dominado...mas a torcida errou ainda mais em invadir e massacrar os 4 seguranças...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Desculpem me meter nesta batalha verbal. É difícil tomar um partido, pois as duas vertentes tem suas razões. Mas gostaria de chamar a atenção para um detalhe.
Não podemos esquecer, que os policiais são os agentes da Lei. Eles tem que dar o exemplo, pelo menos em público. Quando bateram no torcedor que já estava imobilizado, incentivaram a torcida a se voltar contra eles. Eles mesmos incetivaram a violência com o mau exemplo que deram. Certamente se tivessem cumprido com seu dever, não teriam apanhado.
Abs.
Não podemos esquecer, que os policiais são os agentes da Lei. Eles tem que dar o exemplo, pelo menos em público. Quando bateram no torcedor que já estava imobilizado, incentivaram a torcida a se voltar contra eles. Eles mesmos incetivaram a violência com o mau exemplo que deram. Certamente se tivessem cumprido com seu dever, não teriam apanhado.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- rguimaraes
- Membros
- Contato:
Como toda profissão, na policia existem bons e maus profissionais
Acabei de me lembrar de um fato que presenciei
Foi no show do U2 no Morumbi
Um grupo de 5 policiais prenderam um cara no meio da pista.
Não sei o motivo, mas provavelmente o cara foi preso por uso de drogas.
O cara algemado foi arrastado por 2 policiais e os outros 3 andavam atrás e se revesavam dando chutes no preso.
Quem assistia a cena ficava p**o!
Uma menina gritou: “Pega leve! O cara está preso, não precisa bater!”
Em seguida, o policial tirou o capacete e deu uma “capacetada” na cara da menina.....
Na boa? Ficaria feliz se a multidão tivesse dado uma surra nesses folgados...rs
Mas aí é questão de opinião....
Acabei de me lembrar de um fato que presenciei
Foi no show do U2 no Morumbi
Um grupo de 5 policiais prenderam um cara no meio da pista.
Não sei o motivo, mas provavelmente o cara foi preso por uso de drogas.
O cara algemado foi arrastado por 2 policiais e os outros 3 andavam atrás e se revesavam dando chutes no preso.
Quem assistia a cena ficava p**o!
Uma menina gritou: “Pega leve! O cara está preso, não precisa bater!”
Em seguida, o policial tirou o capacete e deu uma “capacetada” na cara da menina.....
Na boa? Ficaria feliz se a multidão tivesse dado uma surra nesses folgados...rs
Mas aí é questão de opinião....

- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Infelizmente o ser humano é assim. Capaz de gestos nobres, mas também de atitudes de grande selvageria. E a violência da multidão é como o estouro de uma boiada, depois que começa é difícil de ser controlada pois é extremamente contagiosa. As vezes até pessoas pacíficas são levadas a violência nestas circunstâncias. É o chamado "Inconsciente coletivo". Mas os policiais são treinados para reagir a estas situações, eles sabem que isto pode acontecer, e sabem como evita-las, e isto é feito sempre através do bom senso, e da autoridade moral, que eles devem passar para a população. Quantas vezes criminosos são salvos do linxamento por policiais? Este é o dever deles, manter a ordem e garantir o cumprimento da lei. Mas, muitas vezes estes profissionais são mal treinados, estão totalmente despreparados para a função, e pensam que por ter uma farda e um distintivo podem abusar de sua autoridade. Neste momento se perdem, e subvertem tudo que deveriam fazer e representar.
De qualquer maneira, como pessoas esclarecidas e com um instrumento de comunicação como o C4C, devemos pensar mais profundamente nestas situações, e emitir opiniões o mais isentas possíveis de emoção, para que não ajudemos aqueles que não tem nossa visão, a continuarem a achar que um erro justifica o outro.
Neste caso todos erraram, mas quem provocou todos estes equívocos foram os policiais. O torcedor errou ao invadir o campo, e deveria ser punido como manda a lei. Os policiais erraram, ao não se limitarem a cumprir seu papel na sociedade, e acabaram punidos também pelo erro que cometeram. Entretanto, aqueles que participaram do espancamento aos policiais, devem ser identificados e punidos também, pois ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos. Pois isto, só a sociedade através da Justiça, pode fazer.
Abs
De qualquer maneira, como pessoas esclarecidas e com um instrumento de comunicação como o C4C, devemos pensar mais profundamente nestas situações, e emitir opiniões o mais isentas possíveis de emoção, para que não ajudemos aqueles que não tem nossa visão, a continuarem a achar que um erro justifica o outro.
Neste caso todos erraram, mas quem provocou todos estes equívocos foram os policiais. O torcedor errou ao invadir o campo, e deveria ser punido como manda a lei. Os policiais erraram, ao não se limitarem a cumprir seu papel na sociedade, e acabaram punidos também pelo erro que cometeram. Entretanto, aqueles que participaram do espancamento aos policiais, devem ser identificados e punidos também, pois ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos. Pois isto, só a sociedade através da Justiça, pode fazer.
Abs
Bruno Figueiredo.