- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
VTR - Revisão dos 120.000KM
é galera, posso dizer que sou o vovó do forum.....heheh
Bom, fiz a revisão dos 120milKm, pois começou aparecer no painel do meu carro PRESSÃO DE ÓLEO INSUFICIENTE. (tem tópico de um membro aqui comentando sobre isso e contei minha parte lá ).
Comecei pela bomba que foi pro saco. Daí aproveitei e troquei:
- BOMBA DE ÓLEO ( estava com baixa pressão e não mandava óleo suficiente. Cansou. Estranho, mas cansou )
uns R$ 450,00 na citro. no lembro ao certo
- 16 TUCHOS HIDRÁULICOS ( não sei pq....rsrsr, mas já tinha alguns que não enchiam. Ligava de manhã e parecia uma frontier a diesel ) - R$ 1.184,00 na citro.
- VELAS POWER IRIDIUM - DENSO - R$ 200,00 com frete no ML
- ÓLEO 5w40 - R$ 165,00 os 5 litros
- FILTRO DE ÓLEO - R$ 30,00
- GÁS DO AR CONDICIONADO ( sim, não tinha vazamento. Esses carros acabam o gás ? não, mas com 04 anos de uso o meu parou de gelar e não era serpentina, gás mesmo). R$ 130,00
- DESCARBONIZAÇÃO DO CABEÇOTE ( aproveitei a troca dos tuchos e tirei a criança (cabeçote) devido à nossa gasolina ser de OTEMA qualidade. Tá limpinho ) - R$ 300,00
- RETENTORES DE VÁLVULAS ( troquei os 16 já de uma vez, tinha um rachado ) R$ 208,00 - TOULOUSE
- JUNTA DO CABEÇOTE - R$ 86,00 TOULOUSE
- JUNTA DO ECAPAMENTO - R$ 42,00 TOULOUSE
- DISCOS DIANTEIROS - R$ 156,00 TOULOUSE
- PASTILHAS DIANTEIRAS ( pq troca-se os discos, tem que trocar as pastilhas tb. ) - R$ 62,00 TOULOUSE
- SENSOR DE ROTAÇÃO
- SENSOR DE TEMPERATURA
bom, mecânico pra tudo isso....a pergunta que não me deixou calar. Como moro na roça, levei em 3 mecânicos + concess. Como a mão de obra é R$ 160,00 a HORA não hesitei. Coloquei o carro no guincho pra SP ( tenho Km livre ) e mandei o carro pro meu pai que tem como hobbie mexer em carros, fora a confiança e a certeza de ter o carro limpinho, montado certinho e feito com carinho ( que boiolagem ) lógico, filhão heheh .
fora que na revisão dos 80milKm troquei :
- CORREIA DENTADA ( não é necessário trocar aos 60milKm. Depende de cada jeito de andar. Tem carro que recomenda a troca com 160milKm ! - vi no VRUM domingo..rs)
- ROLAMENTO DA CORREIA DENTADA
- ESTICADOR
- BOMBA DÁGUA
- PNEUS 205/60/15 - CONTINENTAL
- PASTILHA DIANTEIRA/TRASEIRA
Agora, outra pergunta que não quer calar : Deu vontade de fuçar ? COM CERTEZA !!! pensei baixar cabeçote, fazer umas coisas mais caseiras, já em tirar o volante pra aliviar, mudar pistão essas coisas.....bom, é muito complexo, vai dinheiro e tempo e não disponho disso hoje. Uma pena. Queria que aliviar volante, mexer no virabrequim, trocar comando, chipar, enfim.....nem rola no momento. Quando mexer, vou trocar logo de motor, mas antes tenho que explodir esse..hehe
pego ele na semana que vem e vou direto pro encontro em PETRÓPOLIS.
120.000KM com cara de 20..heeheh
e vamo q vamo !
Bom, fiz a revisão dos 120milKm, pois começou aparecer no painel do meu carro PRESSÃO DE ÓLEO INSUFICIENTE. (tem tópico de um membro aqui comentando sobre isso e contei minha parte lá ).
Comecei pela bomba que foi pro saco. Daí aproveitei e troquei:
- BOMBA DE ÓLEO ( estava com baixa pressão e não mandava óleo suficiente. Cansou. Estranho, mas cansou )
uns R$ 450,00 na citro. no lembro ao certo
- 16 TUCHOS HIDRÁULICOS ( não sei pq....rsrsr, mas já tinha alguns que não enchiam. Ligava de manhã e parecia uma frontier a diesel ) - R$ 1.184,00 na citro.
- VELAS POWER IRIDIUM - DENSO - R$ 200,00 com frete no ML
- ÓLEO 5w40 - R$ 165,00 os 5 litros
- FILTRO DE ÓLEO - R$ 30,00
- GÁS DO AR CONDICIONADO ( sim, não tinha vazamento. Esses carros acabam o gás ? não, mas com 04 anos de uso o meu parou de gelar e não era serpentina, gás mesmo). R$ 130,00
- DESCARBONIZAÇÃO DO CABEÇOTE ( aproveitei a troca dos tuchos e tirei a criança (cabeçote) devido à nossa gasolina ser de OTEMA qualidade. Tá limpinho ) - R$ 300,00
- RETENTORES DE VÁLVULAS ( troquei os 16 já de uma vez, tinha um rachado ) R$ 208,00 - TOULOUSE
- JUNTA DO CABEÇOTE - R$ 86,00 TOULOUSE
- JUNTA DO ECAPAMENTO - R$ 42,00 TOULOUSE
- DISCOS DIANTEIROS - R$ 156,00 TOULOUSE
- PASTILHAS DIANTEIRAS ( pq troca-se os discos, tem que trocar as pastilhas tb. ) - R$ 62,00 TOULOUSE
- SENSOR DE ROTAÇÃO
- SENSOR DE TEMPERATURA
bom, mecânico pra tudo isso....a pergunta que não me deixou calar. Como moro na roça, levei em 3 mecânicos + concess. Como a mão de obra é R$ 160,00 a HORA não hesitei. Coloquei o carro no guincho pra SP ( tenho Km livre ) e mandei o carro pro meu pai que tem como hobbie mexer em carros, fora a confiança e a certeza de ter o carro limpinho, montado certinho e feito com carinho ( que boiolagem ) lógico, filhão heheh .
fora que na revisão dos 80milKm troquei :
- CORREIA DENTADA ( não é necessário trocar aos 60milKm. Depende de cada jeito de andar. Tem carro que recomenda a troca com 160milKm ! - vi no VRUM domingo..rs)
- ROLAMENTO DA CORREIA DENTADA
- ESTICADOR
- BOMBA DÁGUA
- PNEUS 205/60/15 - CONTINENTAL
- PASTILHA DIANTEIRA/TRASEIRA
Agora, outra pergunta que não quer calar : Deu vontade de fuçar ? COM CERTEZA !!! pensei baixar cabeçote, fazer umas coisas mais caseiras, já em tirar o volante pra aliviar, mudar pistão essas coisas.....bom, é muito complexo, vai dinheiro e tempo e não disponho disso hoje. Uma pena. Queria que aliviar volante, mexer no virabrequim, trocar comando, chipar, enfim.....nem rola no momento. Quando mexer, vou trocar logo de motor, mas antes tenho que explodir esse..hehe
pego ele na semana que vem e vou direto pro encontro em PETRÓPOLIS.
120.000KM com cara de 20..heeheh
e vamo q vamo !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- murgolindo
- Membros
- Estado: SP
Re: VTR - Revisão dos 120.000KM
Esse carro com certeza é uma referencia para todos aqui do fórum, e para aqueles que dizem aquelas besteiras que carro francês só quebra e bla bla bla.
Vou imprimir isso e colar na testa dos idiotas por ai hahaha
parabéns pelo carro!
Vou imprimir isso e colar na testa dos idiotas por ai hahaha
parabéns pelo carro!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- Romero
- Moderador
é murgo...
o que eu ví no meu, primeira experiência citro, é que problemas no nosso carro são de projeto, desgaste natural e/ou por causa da esmerilhação.
abs !!
o que eu ví no meu, primeira experiência citro, é que problemas no nosso carro são de projeto, desgaste natural e/ou por causa da esmerilhação.
abs !!

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- murgolindo
- Membros
E convenhamos que não é nada de extraordinario, igual 99% das pessoas acham. A manutenção é equivalente ao padrão do carro, segurança, motor e etc.
quem quer manutenção barata compra um celta 1.0!
quem quer manutenção barata compra um celta 1.0!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
Grande Romero! quando crescer quero ser igual vc... hehehe
mas pergunta que nao quer calar!
quanto foi a brincadeira ?? $ ?
abs... :)
- Romero
- Moderador
meu, depois detalho os preços. Parte foi na TOULOUSE, parte CITRO. Gastei uns mils...rsronyel escreveu:Grande Romero! quando crescer quero ser igual vc... hehehe
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- ronyel
- Membros
- Veiculo: Outros
Romero escreveu:meu, depois detalho os preços. Parte foi na TOULOUSE, parte CITRO. Gastei uns mils...rsronyel escreveu:Grande Romero! quando crescer quero ser igual vc... hehehe
abs !
'UNS' !!! hahaha eitaaa. faz parte né ^^
- godeny_mecaer
- Membros
Mas, pra manter a máquina em dia e não ter despesas maiores, vale cada centavo.
- Romero
- Moderador
com certeza vale...coloca um "botox" aqui, outro ali...uhauhaua
abs !
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C
- Romero
- Moderador
coloquei os preços lá meu...ronyel escreveu:Romero escreveu:meu, depois detalho os preços. Parte foi na TOULOUSE, parte CITRO. Gastei uns mils...rsronyel escreveu:Grande Romero! quando crescer quero ser igual vc... hehehe
abs !
'UNS' !!! hahaha eitaaa. faz parte né ^^
abs !

VTRomero® - THE ONE
03 ANOS DE VTR E C4C