Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
Ana Clara
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Como vai esse forum?

Mensagem por Ana Clara »

Ele é bom, o pessoal é amigo, ou é so um forum a mais?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Como vai esse forum?

Mensagem por bruno figueiredo »

Favor passar em "Novos Membros", e fazer a sua apresentação antes de qualquer outra coisa. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Mesmo sem que você tenha se apresentado, vou aproveitar essa oportunidade para dar uma opinião parcial e pessoal.

Vou traduzir sua pergunta para:

Como é esse fórum? É só um fórum a mais? O pessoal é amigo?

Esse fórum foi criado para ser um fórum sobre os carros da linha C4. Quando me cadastrei, tinha como administrador o seu criador, o VINI, e, pouco tempo depois foi passado ao Bruno Figueiredo.

A linha C4 tinha então o VTR e o pallas, o hatch estava por ser lançado. As vendas desses modelos começaram a aumentar e a Citröen vinha de longo monopólio de concessionárias (grupo Habib).

Citröen em geral passou a ser conhecido como um carro potente, estável e tecnicamente complicado, que era a qualificação de quem estava acostumado a carros com pouca tecnologia embarcada.

Tais características fizeram surgir uma demanda enorme por informações, que é como a quase totalidade dos proprietários e simpatizantes dos modelos C4 chegam ao fórum, pesquisando na internet por conhecimento técnico que sequer os funcionários da citröen possuem.

Talvez pelo poder aquisitivo e nível intelectual daqueles que "ousam" comprar um desses carros, este fórum cresceu em número, qualidade e quantidade. Não há um tópico aberto que fique sem resposta, mesmo que esta seja para pedir uma apresentação ou para dizer o infelizmente constante "use a busca na área específica" que a resposta será encontrada.

Todo mundo que descobre algo sobre o C4 acaba por postar aqui. Inúmeras perguntas surgem, e, como em geral quem descobriu o acessório, informação técnica, curiosidade ou algo do gênero, sempre responde as indagações, isso aqui virou uma enciclopédia construída por seus próprios usuários.

Hoje, membros mais "antigos" (na internet 3 anos é um século) já está até sem paciência para responder as mesmas perguntas e acaba se afastando um pouco. Lemos os tópicos e já não temos tanta disposição para indicar aquele tópico onde está a resposta, pois até pelo GOOGLE esta pode ser localizada.

Nesses casos, o novo tópico aberto o é sem propósito e sem sentido, esta é a grande pedra em nossos sapatos. O fórum fica chato. Esses dias alguém perguntou como fazer para instalar um amplificador no C4, que não possui saída RCA em seu som original. Isto já foi discutido em muitos, mas muitos tópicos mesmo. A resposta é simples: um adaptador RCA. Marcas e modelos deste acessório barato já foram postadas aqui, mas o membro novo abre o tópico e quer só essa resposta.

Perde esse novo membro com isso a possibilidade de aprender de como instalar um bom som nesse maravilhoso carro, pois essa simples resposta tira dele a leitura de tópicos completos, com links e sugestões. Discussões de gente com grande conhecimento passam despercebidas deste novo membro.

Por essa razão simples (a preguiça do usuário da internet, que pretende a específica informação sem trabalho de pesquisa) pessoas que já tinham conhecimento, como o Bora (elborabom) em som automotivo, o Rod (Rodvts), em som e mecânica, o Boldfinger, Cyro, Romero, Bicudo, etc. em personalizações externas e internas se afastam.

Mas sempre e sempre aparecem novos e bons membros que passam seus conhecimentos nesses novos tópicos.

Hoje já temos muitos membros ativos que sequer possuem um C4, mas todos os dias conferem os tópicos ativos, e, no mais das vezes, deixam de postar por não pretenderem exercer a enfadonha função de repetir o que já escreveram em tantos tópicos anteriores.

Tudo o que descobrimos acaba aqui. Preços, acessórios, novidades da Marca Citröen, produtos e links.

Pesquise os nomes desses usuários que postei acima, veja seus posts e tópicos e descubra o quanto de informação já temos aqui.

O Freakazoid já consertou esse fórum um monte de vezes, está preparando um novo e o faz pelo carinho que tem pelo clube.

Vou resumir a resposta, pois de tão longa não será lida pela maioria:

Isto não é um fórum, não somos amigos. Você pode se afastar, mas nunca deixa de fazer parte do c4clube.com.

Somos uma família.

RodVTS98
Moderador
Estado: SP

Mensagem por RodVTS98 »

CARACA, Marcelão!!!... Isso sim foi um post que resumiu a história de uma enciclopédia chamada C4C.com!....

Olha, concordo contigo em muito! Apenas quero dizer que me sinto amigo de todos aqui, principalmente de alguns que sinto falta quando não falo ou encontro e, por incrível que pareça, estes são os que você mencionou na sua lista, incluído o Bruno (nosso querido Presidente) e VOCÊ mesmo!

Outro dia encontrei o Bicudo... fiquei feliz, pois fazia tempo que não conversava com ele. Esses dias liguei para o Bold, pois tbém fazia tempo que não nos falávamos! Ou seja, isso é pura amizade, pois sentimos falta um do outro e não fazemos forçado! Podemos não nos encontrar muito, mas tenha certeza que sempre que pudermos, será um enorme prazer e sei que esse sentimento é mútuo, ou seja, está enraizado em todos aqueles que vc mencionou na sua lista. Seria MUITO BACANA que os novos integrantes (digo novos aqueles que participam, mas estão conosco há pouco tempo) tivessem esse mesmo sentimento, mas sei que isso é construído com tempo e, o mais importante, pré-disposição!

Espero que cada novo membro do C4C não tenha APENAS a intenção de vir aqui para anunciar seu produto ou seu C4 Hatch para vender e cair fora...., eu ESPERO que para cada um que entrar aqui com essa idéia, tenham 10 novos integrantes com a pré-disposição de ajudar os outros e, por meio disto, ser ajudado!

Fico feliz DEMAIS de fazer parte do C4C e agradeço ao Vini, ao Bruno, ao Freaka e a todos que colaboram para que o nosso clube seja, cada vez mais, reconhecido como um família!

Grande abraço aos meus amigos do C4C!
Rodrigo.

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Ana Clara escreveu:Ele é bom, o pessoal é amigo, ou é so um forum a mais?
Heim? Que voce pretende com esta pergunta? Que tal navegar pelo forum e avaliar para ter a sua resposta?
Fabio_SD

Ana Clara
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Ana Clara »

Gente, muito obrigada pelas respostas. Eu li tudo, mas ainda nao sei citar, responder os usuarios, e tals

Mas eu nao poderia esperar repostas mais anteciosas e esclarecedoras.

M.A
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por M.A »

Acho que ela errou de fórum...
Deve ser isso...

SCASTROBR
Membros
Estado: MG

Mensagem por SCASTROBR »

Ana Clara escreveu:Gente, muito obrigada pelas respostas. Eu li tudo, mas ainda nao sei citar, responder os usuarios, e tals

Seja Bem vinda
Imagem

Wah
Moderador
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Seja bem vinda, pode ter certeza q a galera ajuda sempre q pode, e alem de ter a oportunidade de conhecer bastante gente nova, alguns podem se tornar grandes amigos!!
Imagem

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Ana Clara escreveu:Gente, muito obrigada pelas respostas. Eu li tudo, mas ainda nao sei citar, responder os usuarios, e tals

Seja bem vinda, aproveite bem o forum! e faço de minhas palavras o que o Marcello (mmbfdp) e o Rodrigao (RodVTS) falaram... isso aqui jah 'transcendeu' de um simples forum de aficcionados em C4, para algo muito maior. A amizade criada nesses pouco mais de 3 anos de forum eh a maior prova disso, apesar da distancia e dos contratempos do dia-a-dia... sempre q posso estou por aki, mesmo q soh pra sapear um pouco...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic”