-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Comprovando kilometragem - compra de C4 VTR usado
Ola pessoal, é meu primeiro topico aqui no forum. Ja me apresentei e ja li bastante, pois estou pra fechar a compra de um C4 VTR preto, 06/07.
O carro está com 17,3mil KM rodados. Apesar de estar todo OK em relação a mecânica e elétrica (levei num mecânico de confiança que já me deu OK), estou bem na dúvida quanto a veracidade da kilometragem. Já tentei falar com a Citroen passando o chassi pra eles porém eles disseram que não tem registros da kilometragem desse veículo. Ele tem a revisão dos 10k feitas em julho de 2008 (atestada no manual das revisões).
Pergunta, tenho alguma outra maneira de confirmar que ele está mesmo com essa kilometragem? Vcs sabem se essas lojas de velocímetros podem ajudar?
Agradeço desde ja!
O carro está com 17,3mil KM rodados. Apesar de estar todo OK em relação a mecânica e elétrica (levei num mecânico de confiança que já me deu OK), estou bem na dúvida quanto a veracidade da kilometragem. Já tentei falar com a Citroen passando o chassi pra eles porém eles disseram que não tem registros da kilometragem desse veículo. Ele tem a revisão dos 10k feitas em julho de 2008 (atestada no manual das revisões).
Pergunta, tenho alguma outra maneira de confirmar que ele está mesmo com essa kilometragem? Vcs sabem se essas lojas de velocímetros podem ajudar?
Agradeço desde ja!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Comprovando kilometragem - compra de C4 VTR usado
Prezado,
A Central do carro guarda a KM original do mesmo.
Precisa de alguem que tenha um scanner que seja capaz de ler esses dados e atestar a kmetragem.
A Central do carro guarda a KM original do mesmo.
Precisa de alguem que tenha um scanner que seja capaz de ler esses dados e atestar a kmetragem.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Como disse o Beto, é possível conferir a quilometragem pelo Scanner.
Tem também um site que se chama Checkauto.com.br, onde constam os dados de vistoria das seguradoras com as respectivas datas e quilometragens. Não é 100% garantido, mas na dúvida vale a pena consultar.
Tem também um site que se chama Checkauto.com.br, onde constam os dados de vistoria das seguradoras com as respectivas datas e quilometragens. Não é 100% garantido, mas na dúvida vale a pena consultar.
-
- Membros
Obrigado pela rapida resposta. Levando em uma concessionaria Citroen entao eles podem comprovar?
- fmiglior
- Moderador
de uma olhada nos pneus, se ele estiver com Aro 15 os originais são michelin, veja se o desgaste esta compativel com a Km.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Contato:
Pra ajudar na identificação do desgaste, todo pneu vem com a data de fabricação impressa, exemplo:fmiglior escreveu:de uma olhada nos pneus, se ele estiver com Aro 15 os originais são michelin, veja se o desgaste esta compativel com a Km.

Este acima foi fabricado na 2ª semana de 2007, então é de se esperar (de um carro com os pneus originais) que a data de fabricação seja no máximo bem próxima de data de fabricação do carro. Lógico que isso não é garantia de nada, mas é um ponto adicional que pode ser verificado.
A data de fabricação dos meus (que também é 06/07) é 3906, ou seja, (pelas minhas contas) semana de 11/09 a 17/09 de 2006.
Já ouvi falar também, que no caso dos C4s não compensa muito o cara voltar a km porque é um serviço caro (em torno de R$1500) e não é todo lugar que faz (quem me disse isso foi meu mecânico)...
[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
Lincao e fmiglior, obrigado pelas dicas, dei uma olhada nos pneus e sao os originais Michelan Energy. Estao usados porem ainda acho que rodam muito tempo, pois estao com os vincos bem salientes. Quanto ao detalhe da data do pneu, nao cheguei a olhar (vi eles antes de abrir esse topico).
Amanha vou fechar negocio e pegar o carro, ansiedade é grande :)
Valeu pessoal.
Valeu pessoal.
-
- Membros
- Contato:
É isso aí thiagot!!thiagot escreveu:Lincao e fmiglior, obrigado pelas dicas, dei uma olhada nos pneus e sao os originais Michelan Energy. Estao usados porem ainda acho que rodam muito tempo, pois estao com os vincos bem salientes. Quanto ao detalhe da data do pneu, nao cheguei a olhar (vi eles antes de abrir esse topico).
Valeu pessoal.
Sei muito bem como é esta ansiedade, na verdade, acho que todos nós aqui sabemos...
Parabéns!!!! Tomara que ele lhe traga muitos KMs de felicidade!
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
Amigo, já comprou o carro?
Acho que é o mesmo que vi para a venda esses tempos, mas não tenho boas notícias sobre o que descobri dele =(
Acho que é o mesmo que vi para a venda esses tempos, mas não tenho boas notícias sobre o que descobri dele =(
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata