Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mais uma descoberta!

Mensagem por Catarioca »

Galera, descobri isso ontem!!!!
Se já tiver um post sobre isso, me desculpem e podem trancar!!!!

Com o farol no automatico e as luzes ligadas.... se o farol de milha estiver tb acesso, quando o sensor desliga os farois, APENAS o farol se apaga!!!!! Mantendo a "pestana" o farol de milha acesso!!!!! Dai se vc desligar o farol de milha.... desliga tudo!!!!!

Pra quem já reparou, relatem se é assim..... pra quem ainda não percebeu, fazem no seus carros e depois relatem se foi isso mesmo!!!!

Abraço a todos

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Mais uma descoberta!

Mensagem por BICUDO »

O C2 tambem tem sensor de luminozidade....vou testar...no VTR nao lembro...

GuiCastro
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

O meu finado VTR fazia isso sim, me lembro bem!
zz

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Já fiz isso sem querer, sai da garagem com o neblina aceso e vi a ele do apagou o farol e manteve a lanterna.
EX C4 VTR

opivy
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por opivy »

Uma dúvida: alavanca na posição "auto", ou seja, o farol liga e desliga conforme a luminosidade. Conforme disseram, ligando o neblina, na hipótese da luminosidade externa voltar, o sensor desliga apenas o farol baixo, mantendo a lanterna e o neblina acesos. E se a luminosidade externa diminuir (túnel, sob viaduto, garagem, etc), o farol baixo acende novamente? Provavelmente acenderá, afinal a alavanca está na posição "auto". Mas então a lanterna e o neblina ficarão permanentemente acesos, variando somente o farol baixo??

Interessante isso!
Abraços.
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Catarioca escreveu:Galera, descobri isso ontem!!!!
Se já tiver um post sobre isso, me desculpem e podem trancar!!!!

Com o farol no automatico e as luzes ligadas.... se o farol de milha estiver tb acesso, quando o sensor desliga os farois, APENAS o farol se apaga!!!!! Mantendo a "pestana" o farol de milha acesso!!!!! Dai se vc desligar o farol de milha.... desliga tudo!!!!!

Pra quem já reparou, relatem se é assim..... pra quem ainda não percebeu, fazem no seus carros e depois relatem se foi isso mesmo!!!!

Abraço a todos
É isso mesmo!! Bem observado!!

Abraço,
Rodrigo.

ealvim
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

A explicação é lógica: o farol de neblina é um equipamento de segurança. Se o mesmo foi ligado, significa que o motorista enfrenta uma situação de pouca visibilidade. No caso de uma pane em um local com neblina, por exemplo, caso seja necessário desligar o veículo, o sistema mantem as luzes de segurança acesas, para facilitar a visualização do carro.

Entretanto, farol de neblina aqui pelas nossas bandas é FÉSHIO, e é usada 24hrs sem razão, apenas para mostrar que tem.

Alguns justificam que "ilumina melhor os buracos". Balela pura. Faça o teste (como eu fiz) e veja que não melhora em nada a visualização. Ademais, por estar muito embaixo, o cidadão veria o suposto buraco "já em cima dele".

My 2 cents.

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Essa é uma "desculpa" minha e que eu realmente acredito que tenha fundamento, na estrada não, pois realmente não há tempo hábil para desviar, mas dentro dos bairros, onde a velocidade é menor, na minha opinião ajuda. Pelo menos já me ajudou várias vezes.

Durante o dia eu acho interessante o uso como "faróis diurnos", mas eu acabo usando pouco/nunca esse artifício. Dentro de estacionamentos escuros eu acho bom também, ilumina e não ofusca quem está circulando por lá.

Agora, as lanternas de neblina, pra mim, é só em caso de neblina MESMO. Aquilo lá só atrapalha a visão de todo mundo e não ajuda em nada.
zz

Bada
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Bada »

Descobri hj também que o limpador de pára brisa vai automaticamente para o modo "temporizador" quando paro o carro no sinal, quando estou manobrando etc.... após arrancar...ele volta a funcionar no modo contínuo...

achei interessante....economiza palheta....rsrsrsrsrsrs

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

GuiCastro escreveu:Essa é uma "desculpa" minha e que eu realmente acredito que tenha fundamento, na estrada não, pois realmente não há tempo hábil para desviar, mas dentro dos bairros, onde a velocidade é menor, na minha opinião ajuda. Pelo menos já me ajudou várias vezes.

Durante o dia eu acho interessante o uso como "faróis diurnos", mas eu acabo usando pouco/nunca esse artifício. Dentro de estacionamentos escuros eu acho bom também, ilumina e não ofusca quem está circulando por lá.

Agora, as lanternas de neblina, pra mim, é só em caso de neblina MESMO. Aquilo lá só atrapalha a visão de todo mundo e não ajuda em nada.
Na época em que morava num lugar bem f****o daqui do DF, Águas Claras, eu usava pra achar os buracos. Mas... era um C3, que tem faróis de neblina que iluminam pra caramba, não como esses fakes do C4. Esses, uso só pra ser melhor visto em algumas situações (chuva, estacionamentos, etc.).

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”