- hanzobr
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
duvida sobre botao neve
galera blz
estou com uma duvida sobre o botão neve no cambio automatico,gostaria de saber sua real função pra gente aqui, ele pode ser usado quando a pista esta molhada com chuva? e como fica a dirigibilidade do carrro, com essa função ligada?
obrigado
estou com uma duvida sobre o botão neve no cambio automatico,gostaria de saber sua real função pra gente aqui, ele pode ser usado quando a pista esta molhada com chuva? e como fica a dirigibilidade do carrro, com essa função ligada?
obrigado
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: duvida sobre botao neve
Acontece que com o botão acionando o câmbio arranca em segunda e não em primeira, isso diminui o torque enviado as rodas, útil quando vc tem que andar em terrenos escorregadios como neve, coisa rara de se ver por aqui. Não vejo utilidade na chuva, a não ser que vc esteja em um local onde além de chuva haja lama.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Pode ser usado com chuva e sem chuva.hanzobr escreveu:ele pode ser usado quando a pista esta molhada com chuva?
É muito bom para evitar que as rodas dianteiras derrapem quando arrancamos com o carro em pista escorregadia (molhada, com óleo, etc).
Heron
- hanzobr
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
mais a unica diferença e essa na hora de sair com o carro?HERON escreveu:Pode ser usado com chuva e sem chuva.hanzobr escreveu:ele pode ser usado quando a pista esta molhada com chuva?
É muito bom para evitar que as rodas dianteiras derrapem quando arrancamos com o carro em pista escorregadia (molhada, com óleo, etc).
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Não. Na verdade há mais diferenças.hanzobr escreveu:mais a unica diferença e essa na hora de sair com o carro?
Certa vez resolvi deixar esse botão acionado, achando que isto ia proporcionar uma condução mais suave (como está escrito no manual do carro).
O carro saiu em 2ª e manteve esta marcha até uns 50Km/h.
Como me parecia que ele não ia trocar mais de marcha, resolvi desacionar.
Com este comportamento, acredito que seja útil também em casos de travessia de trechos alagados, pois "amarra" a marcha do carro em 2ª (para velocidades baixas), evitando trocas de marcha.
Heron
Resolvi brincar com o botãozinho na ilusão de que assim o motor talvez trabalhasse numa curva de torque menor, poupando combustível inclusive. Além do óbvio de arrancar em segunda marcha, deu pra perceber que as marchas são esticadas e o conversor de torque demora muita mais para sair do patinamento. Conclusão: gasta mais! Com relação a dirigibilidade, não vi diferença. Em estradas de terra, cascalho solto por exemplo, evita patinar a toa, visto que o torque do motor é alto (+/- 21kgfm).
Abraços!
Abraços!
C4glxBVA...
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Eu normalmente pego um transito ABSURDO pra voltar pra casa, anda para e o carro mal sai da 1a marcha.. o problema é que eu tenho que ir MUUUUUUUUITO suave no acelerador se nao o carro arranca com tudo... pra ir mais macio que isso o carro demora muito a sair... entao tenho usado o modo NEVE que sai de 2a e tenho controle melhor no anda e para...
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Cara, pelo que tenho visto nos últimos noticiários é só estar em SC que poderá testar o botão neve do C4: Previsto até -12ºC para essa semana (julho/2011)... Putz frio!!!!!El Guapo escreveu:Acontece que com o botão acionando o câmbio arranca em segunda e não em primeira, isso diminui o torque enviado as rodas, útil quando vc tem que andar em terrenos escorregadios como neve, coisa rara de se ver por aqui. Não vejo utilidade na chuva, a não ser que vc esteja em um local onde além de chuva haja lama.
Negócio é fazer um encontro em São Joaquim, Urubici...
Abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
mas e o controle de tração?? ja não deveria evitar isso?HERON escreveu:Pode ser usado com chuva e sem chuva.hanzobr escreveu:ele pode ser usado quando a pista esta molhada com chuva?
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
ESP = Controle de tração.... Isso é outra coisaa.. Veja o tópico no fórum que fala sobre isso...
Mas quanto a utilização da tecla neve aqui no BR, ela já literalmente "Me tirou da Lama"
Ou seja aqui deveria ser tecla "Lama", e não "Neve"...
Mas fazer o que, do jeito que brasileiro é besta, era capaz de micar o carro no mercado porque perdeu o glamour da tecla de neve...
Uma vez um amigo meu Sueco ficou indignado com as pessoas festejando a neve no sul do Br... a única explicação que eu consegui dar é: "Brasileiro gosta porque é diferente!! e Nunca vê..."
Mas quanto a utilização da tecla neve aqui no BR, ela já literalmente "Me tirou da Lama"
Ou seja aqui deveria ser tecla "Lama", e não "Neve"...
Mas fazer o que, do jeito que brasileiro é besta, era capaz de micar o carro no mercado porque perdeu o glamour da tecla de neve...
Uma vez um amigo meu Sueco ficou indignado com as pessoas festejando a neve no sul do Br... a única explicação que eu consegui dar é: "Brasileiro gosta porque é diferente!! e Nunca vê..."
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]