Olá colegas do Clube.
Dois meses atrás levei meu carro na Citroen para troca do câmbio em garantia. O problema eram muito trancos nas reduzidas de segunda para primeira marcha.
Bom vinte dias com o carro parado fui retirar e no primeiro dia o carro aparentemente estava normal.
Logo no dia seguinte percebi que o problema tinha voltado e com uma força maior nos trancos. Ao levar o carro novamente na CSS o primeiro diagnóstico era de atualização, mas depois de alguns minutos o consultor informou que o carro tinha que fazer uma descarbonização porque não seria possível atualizar o câmbio com o motor naquelas condições.
É possível isto ou estão querendo empurrar mais um serviço?
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Re: Tranco no câmbio + descarbonização?
O cara te dizer que a atualização poderia não ficar tão boa em função de uma eventual carbonização até vá lá...
Mas dizer que a atualização não pode ser feita sem uma descarbonização, p/mim, é balela... Ela é realizada "por via eletrônica", e tenho dúvidas se o scanner acusaria carbonização e não permitiria a atualização... Sei lá, acho que estão te empurrando um serviço que pode ser desnecessário (salvo se já foi verificado e o motor realmente esteja "carbonizado")...
Mas dizer que a atualização não pode ser feita sem uma descarbonização, p/mim, é balela... Ela é realizada "por via eletrônica", e tenho dúvidas se o scanner acusaria carbonização e não permitiria a atualização... Sei lá, acho que estão te empurrando um serviço que pode ser desnecessário (salvo se já foi verificado e o motor realmente esteja "carbonizado")...
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
nenhum scanner consegue acusar motor "carbonizado" isso é o mecânico que está achando.
- roger_sp
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Acho que me expressei errado. Não é que não poderia ser passado o scanner e sim que mesmo passando o scanner para atualização com a carbonização os trancos continuariam acontecendo porque a atualização tem a ver com as eletroválvulas que estaria causando os trancos e a carbonização impediriam uma atualização correta.
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
bom, eu fiz descarbonização quimica no motor com 23milkm....o carro falhava bem na baixa e odiava. Xiei pakas e foi feito na garantia....vai de concess pra concess....o cara disse que era problema na gasolina. Xiei pq se esse carro tá no brasil tem que se adaptar a essa gasolina. Não paguei um tostao e trocou tb.a embreagem na garantia.
abs !
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
As eletroválvulas (do câmbio) não tem nada a ver com as válvulas do motor. Isso é conversa mole, não vejo nenhuma relação...roger_sp escreveu:Acho que me expressei errado. Não é que não poderia ser passado o scanner e sim que mesmo passando o scanner para atualização com a carbonização os trancos continuariam acontecendo porque a atualização tem a ver com as eletroválvulas que estaria causando os trancos e a carbonização impediriam uma atualização correta.