cambio duro c4 hacth
Ao trocar as marchas, elas não entram com facilidade, o câmbio parece estar duro.
Alguém já teve este problema...
Alguém já teve este problema...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: cambio duro c4 hacth
Cara ele está duro (dificil engatar) ou não ???, não existe isso de "parece", ou está, ou não está rsss.
O meu tem uma certa dificuldade para engatar a 1ª. apenas com o motor frio, e/ou se eu não socar a embreagem até o fundo, vou reclamar sobre isso na 1ª. revisão.
Abraço!
O meu tem uma certa dificuldade para engatar a 1ª. apenas com o motor frio, e/ou se eu não socar a embreagem até o fundo, vou reclamar sobre isso na 1ª. revisão.
Abraço!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
nunca tive esse problema nao amigo
so a ré que as vezes parece nao entrou ate o fundo mas entrou sim
so a ré que as vezes parece nao entrou ate o fundo mas entrou sim

-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Quando eu peguei o meu, o câmbio tava assim. Durou uns 1000 km, agora está ok.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
É... câmbio precisa amaciar também. Já tive moto que 0km a marcha só passava "na porrada". Depois de alguns dias de uso o câmbio ficou macio e funcionando belezinha.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Tenho um C4 1.6 com 20000 km. Faz tempo notei que a primeira e segunda marchas entram com mais dificuldade que as outras; mas, no meu caso, parece que noto mais a quente. A primeira as vezes entra com bastante dificuldade. Tinha um FIesta 1.6, que era mais ou menos assim, então achei que era normal, mas acho que o C4 é mais difícil.
Será que é sincronizador?
Será que é sincronizador?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
o meu é 1.6 também, o câmbio é pouco "seco" mesmo, os engates não são macios e exatos como em um volkswagen. é característica, não chega a ser defeito!
acho até que o C4 por ser o que é, merecia algo melhor!
abs.
acho até que o C4 por ser o que é, merecia algo melhor!
abs.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
O meu é 2.0 é acho duro tambem.
Andei em um Astra e nao tem comparaçao!
Andei em um Astra e nao tem comparaçao!
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Ola, pessoal, tudo bem?
O meu Vtr tbem não tinha o melhor dos engates e tinha tbem a embreagem dura. Tenho ele desde os 34k e ja era assim, mais piorou, hj com 60k resolvi fazer uma revisão, trocando a correia dentada(atenção para esse item, ja havia sinal de desgaste avançado mesmo estando dentro do período de troca), e troquei a embreagem e seus atuadores (sao 2), resultado: a embreagem que utilizei marca Luk(a original e Valeo), deixou os engates perfeitos, e a embreagem é leve, tal como o acelerador. Obs: o rolamento estava bem ferrado isso causou desgate prematuro e barulhos no cambio.
Abçs.
O meu Vtr tbem não tinha o melhor dos engates e tinha tbem a embreagem dura. Tenho ele desde os 34k e ja era assim, mais piorou, hj com 60k resolvi fazer uma revisão, trocando a correia dentada(atenção para esse item, ja havia sinal de desgaste avançado mesmo estando dentro do período de troca), e troquei a embreagem e seus atuadores (sao 2), resultado: a embreagem que utilizei marca Luk(a original e Valeo), deixou os engates perfeitos, e a embreagem é leve, tal como o acelerador. Obs: o rolamento estava bem ferrado isso causou desgate prematuro e barulhos no cambio.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Não sei se tem relação... mas outro dia passei por um episódio que deixou as marchas duras de engatar... estava andando normalmente quando notei algo estranho, deixei o carro morrer 2 vezes para sair do semaforo ( como se a embreagem estive muito curta, liberando de uma vez). Andando mais um pouco as marchas estava realmente muito duras de entrar... cheguei a encostar o carro por não conseguir engatar.....
Então notei que o pedal da embreagem estava lah no fundo... pra frente do meio curso dela.... entao qndo pisava ela já logo encostava no fundo.... resolvi entao com o pé mesmo puxar o pedal de volta... e tudo voltou ao normal.....
Talvez essa sua dificuldade em engatar as marchas seja algum desajuste da embreagem.... e ela esteja fora do seu curso normal.... e qndo vc pisa, ela nao deve estar chegando no final....
Chegou a algum veredicto e/ou solução para o problema??
Então notei que o pedal da embreagem estava lah no fundo... pra frente do meio curso dela.... entao qndo pisava ela já logo encostava no fundo.... resolvi entao com o pé mesmo puxar o pedal de volta... e tudo voltou ao normal.....
Talvez essa sua dificuldade em engatar as marchas seja algum desajuste da embreagem.... e ela esteja fora do seu curso normal.... e qndo vc pisa, ela nao deve estar chegando no final....
Chegou a algum veredicto e/ou solução para o problema??