Tudo relacionado a personalização da linha C4.
28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Mensagem por 28spawn »

E o cabeçote hahaha??!?

Não compensa melhorar os dutos (polimento e aumentar um pouquinho) e taxar rsrs.

(ja sei a resposta pra agente conversou pacas Bruno mas a galera não sabe rsrs)

Abs.
March SR 2013 com H&R =)

dtorres
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por dtorres »

brunollo escreveu:Dtorres, é muito chato apontar assim de cabeça, cara, os resultados pra essas preps. Mas eu acredito q os 180cv sejam viáveis sim.
-Por intake decente voce deve pensar em um coletor de admissão do VTS, ou então em um intake que tenha entre 3,5 e 4l de volume no plenum e dutos retos com aproximadamente o mesmo volume dos originais, mas metade do comprimento. Observe que você terá que buretar esses tubos pra descobrir esse volume, e então calcular o diâmetro. Observe também que isso vai dar trabalho. O motor tem que ter a admissão desmontada para medição, cálculo e confecção do coletor de admissão. isso significa pelo menos umas duas semanas de trabalho. Lembre-se que o coletor de admissão tem que ter as casas pros bicos injetores.
- Por escape decente eu vou bater na mesma tecla que eu bato desde semre: NÃO ADIANTA NADA BOTAR SURDINA, ABAFADOR DIRETO, ESCAPE MAIS LARGO. O povo já provou isso no dinamômetro, eu já tinha visto no dino tb. Muito dinheiro gasto de forma errada. O certo é fazer um coletor de escape dimensionado da seguinte forma: quatro dutos individuais de 76 a 78cm com diãmetro de 1pol e 3/4. Se você quiser, pode manter o resto do escape original e colocar um catalisador de alto fluxo a pelo menos 50cm do coletor de escape. Esse sistema tem um bom fluxo e não vai ficar esporrento. Não se preocupe, o barulho fica encorpado DE QUALQUER JEITO com o escape dimensionado, de maior fluxo. Se você abrir o escape inteiro com o dimensionado ele vai ficar MUITO ALTO, insuportável. Vai ganhar mais? sim, talvez mais 5cv depois do dimensionado que não compensam a encheção de saco do barulho.
- remapear a injeção original aumenta o giro, acerta ponto e injeção. não precisa de injeção stand alone, vai sair mais caro e menos confiável que acertar a injeção depois de fazer a mecânica. Sem falar que a central original do C4 calcula muito mais rápido que as centrais aftermarket. Compensa refazer o mapa da central e usar essa capacidade maior de processamento.
Brunollo valeu, me tirou várias dúvidas. To pensando em até mandar minha piggy back pro ML. :D

Então o escape seria mesmo o coletor dimensionado, mantendo o silencioso mas com um catalisador de alto-fluxo(tô com um magnaflow de 2,5" in/2,25"out para carros V6). Mas não sabia que o resto poderia ser original, pois faria todo o resto em 2,25" até o final mas mantendo o silencioso e intermediário. Não curto barulho também, o escape do meu xsara já tá um pouco esporrento e não tô mais aguentando!

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Ricardo, é isso mesmo. O cabeçote é o maior gagalo em qq preparação. E a maioria das pessoas acha que é magia nega mexer nele, quando é na verdade, muito simples.
Dtorres, Se vc tem o catalisador com entrada e saída em 2,25, melhor. Faça o tubo coletor do dimensionado em 2,25 até o catalisador. Posicione o catalisador o mais longe possível do coletor. depois faça um redutor do catalisador pros dutos de 2pol e pros abafadores originais. Onde o calor e a pressão são amis altos, vc tem amis espaço. onde são mais baixos, vc tem menos espaço e não perde tanta velocidade nos gases.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Deveriam mudar o título do Brunollo de membro para PhD em Preparação huahauha
Imagem

Igs
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Igs »

criando novo topico: Titio bruno responde....kkkkk
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

PORRA, titio é f**a. Se bobear vc é mais velho que eu, rapá!
Agora, eu venho com uma notícia que pode deixar os fãs do VTR desapontados. Todos os meus projetos de preparação estão em suspenso. Eu estou em processo de reforma de um Camaro antigo, de primeira geração, e agora toda a grana vai ser revertida pra ele. Como eu acredito que vai ser um processo longo e custoso, agora o Rafale vai ser o carro do dia-a-dia TOTAL, confiável, silencioso e de manutenção tranquila, e o Tigroso deve ser vendido ou ir pra BH, para repousar na Garagem do Velho. Faz parte, eu gostaria de ver o VTR rendendo mais ainda, mas esse velho Camaro é um sonho de quase 15 anos que vinha guardado e parado, e agora começa a se realizar. De qualquer forma, não é minha intenção por enquanto vender o VTR mais bonito e mais novo do Clube, vou continuar por aqui, tentando ajudar e orientar a galera a não dar nenhuma burrada. É isso aí!

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

brunollo escreveu:o VTR mais bonito e mais novo do Clube
Aaaaaaa!! heheheheheheheheheh...fala sério!!

Depois posta mais informações/fotos deste Camaro aí!!

[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Lincoln, é uma velha carroceria de Camaro, meu avô me deu ela, logo depois do derrame, quando ele ainda estava consciente. Ainda não sei o que vou fazer, como nem se vou fazer. Mas pra começar qq coisa desse porte é preciso ter um bom pé-de-meia. Eu queria mesmo fazer essa homenagem ao meu avô. Há uma semana ele está inconsciente, e eu não sei se ele voltará a ficar consciente. Tou na torcida Abs!

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Ae galera, voltando ao assunto do tópico. Amanha vou encostar o meu VTR na 4D Garage para fazer o coletor e adaptação do magnaflow.

O coletor vai ficar com as seguintes medidas:

Diâmetro dos canos: 44mm
Comprimento dos canos: 78cm
Catalizador a 50cm do coletor
Restante do escape original

Após o coletor o carro vai para o preparador remapear a injeção original, subindo o corte para 7000rpm e mexendo no ponto em toda faixa de rotação. O carro vai andar somente na pódium por enquanto.

Vou pedir para ele tirar fotos das etapas do projeto e no final posto os dados do dinamômetro do antes e do depois.

Ouvi falar em 170cv no motor, sou muito cético mas se achegar aos 160 já vou ficar mega feliz!

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

dtorres escreveu:Ouvi falar em 170cv no motor, sou muito cético mas se achegar aos 160 já vou ficar mega feliz!
eu tb ja ouvi muitos falarem de 170cv, e quando chegamos dino os "lendarios 170cv" chegaram a incriveis 140cv hehehe
faz um dino antes e depois para garantir algum resultado.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”